riardo leite Publicado Julho 28, 2009 Publicado Julho 28, 2009 ola a todos estou a pensar comprar um aquário de 100 litros e gostava de saber que espécies me aconselhavam a ter. comprimentos Citar
putogiro Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 ola a todos estou a pensar comprar um aquário de 100 litros e gostava de saber que espécies me aconselhavam a ter. comprimentos olha o que eu fiz quando começei a montar o meu aqua foi ir a biblioteca municipal da minha zona e procurar livros sobre o tema, encontrei um que é só sobre peixes ( nomes, especies, comprimentos, comportamento, etc ), apartir daí seleccionei os que gostava (muitos), depois então vi quais podia juntar. Ajudou bastante pois fiquei a saber mais sobre eles Citar
papillon Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 São muitas as combinações possiveis de peixes que podes ter. As diferenças também estão relacionadas com a temperatura e o ph que escolheres. Se for um comunitário teras um pH de 7. Podes ver aqui muitas fichas sobre peixes. http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornament...em_aquarios.php Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
riardo leite Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 des de ja agradeço as respostas Citar
crush Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 (editado) Pelo tópico, presumo que sejas principiante. Se o és, aconselho-te vivamente a leres este tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 São cinco minutos apenas para ler e que te vão ajudar para sempre na tua nova aventura. Se és principiante, acho que um aquário comunitário é uma boa solução. Desde logo, é importante meteres umas quantas corydoras (umas 6 para o teu aquário), que vão tratar da limpeza do fundo. Uns limpa vidros também serão úteis. Esta será a equipa de limpeza, necessária em qualquer aquário. Depois há peixes fáceis de manter tais como guppies, mollys e platis. Todos estes são espécies fora do comum peixe que imaginamos (apesar de serem as raças mais comuns nos aquários), desde logo pelas suas cores. Posso aconselhar um, que é um molly dalmata. Posso garantir que faz um vistaço em qualquer aquário e é muito fora do comum. Deves também meter uns peixes de cardume, como por exemplo neons, que dão um movimento ao aquário. Um peixe de cardume que também é bonito e chama muito a atenção por ser incomum, é o peixe vidro, pois são transparentes (vê-se todo o interior do peixe!) e que também andam em cardume (por isso deves comprar sempre uns 6. Mas o melhor mesmo é fazeres como o putogiro fez: arranjar um livro, estudar as várias espécies, ver as condições que cada espécie precisa (tipo de água, esconderijos, temperaturas, etc.), ver se são sociáveis e compatíveis...Depois é escolher conforme o gosto. Não esquecer que deves ter um cm de peixe por cada litro de água. Editado Julho 30, 2009 por crush Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts