Mlaura Publicado Julho 28, 2009 Publicado Julho 28, 2009 Porque será que ele não faz ninho? Tenho um casal adulto no aquário sózinhos, ela está isolado dentro de uma garrafa, n tenho filtro e a água está sossegadinha e a temp. está alta. tenho um bocado de esferovite a bioar e o aquário sem areão só c uma planta. Ele exibe-se à femea e anda só de roda dela e nada de fazer ninho... pq? Bjs Laura
Rúben Ferreira Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Porque será que ele não faz ninho?Tenho um casal adulto no aquário sózinhos, ela está isolado dentro de uma garrafa, n tenho filtro e a água está sossegadinha e a temp. está alta. tenho um bocado de esferovite a bioar e o aquário sem areão só c uma planta. Ele exibe-se à femea e anda só de roda dela e nada de fazer ninho... pq? Bjs Laura Como já disse antes, com o outro macho que tens aí coloca-o sozinho num aquário (e coloca uma fêmea à frente dele) a ver se ele faz ninho e depois passas um pouco do ninho para esse que não quer fazer. Quando eles estão sozinhos com todas as condições com uma fêmea à vista e não fazem ninho a ultima alternativa é mesmo passar um pouco de ninho de outro macho. Já testei e funcionou. Há quem diga por aí que folhas de amendoeira são afrodisíacas para os bettas, pode ser mais uma coisa a experimentar. Pode ser que o incentive. A minha mascote
alfapa Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 E a fêmea está pronta? E o macho que idade tem? Pode ser falta de maturidade. PauloA
Mlaura Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 Como já disse antes, com o outro macho que tens aí coloca-o sozinho num aquário (e coloca uma fêmea à frente dele) a ver se ele faz ninho e depois passas um pouco do ninho para esse que não quer fazer.Quando eles estão sozinhos com todas as condições com uma fêmea à vista e não fazem ninho a ultima alternativa é mesmo passar um pouco de ninho de outro macho. Já testei e funcionou. Pois mas o meu outro macho é jovem ainda... vê lá que está com uma fêmea no comunitário porque eu achava q era uma fêmea e claro mal se exibe à outra fêmea, é muito jovem para fazer ninho... Há quem diga por aí que folhas de amendoeira são afrodisíacas para os bettas, pode ser mais uma coisa a experimentar. Pode ser que o incentive. Na zona onde vivo a maresia dá cabo das amendoeiras...
Mlaura Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 E a fêmea está pronta?E o macho que idade tem? Pode ser falta de maturidade. PauloA a fêmea está mortinha, tinha a barriga tão cheia de ovos que eu suspeitei de hidrópsia lol...tb tinha a barriguinha cheia de artémia claro. O macho está no meu aquário vai para 4 meses ou mais é adulto e exibe-se a ela, pressegue-a e tudo mas ninho nada... acho que vou experimentar a folha de amendoeira
alfapa Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 Separa-os por dois dias. Depois volta a mostrar a fêmea ao macho. Se o macho está habituado a ver a fêmea, ele perde o interesse. A fêmea só deve ir para junto do macho quando já está pronta. No teu caso não explicas se ela está sempre no mesmo aqua (separada mas á vista). PauloA
Mlaura Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 Separa-os por dois dias. Depois volta a mostrar a fêmea ao macho. Se o macho está habituado a ver a fêmea, ele perde o interesse. A fêmea só deve ir para junto do macho quando já está pronta. No teu caso não explicas se ela está sempre no mesmo aqua (separada mas á vista). PauloA Sim está no mesmo aquário pequenito mas dentro de uma garrafa de plástico... isolada do macho, vou tentar uma folha de amendoeira... parece-me mais lógico do que a esferovite
Rúben Ferreira Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 Sim está no mesmo aquário pequenito mas dentro de uma garrafa de plástico... isolada do macho, vou tentar uma folha de amendoeira... parece-me mais lógico do que a esferovite O esferovite serve apenas de suporte ao ninho, se tiver o esferovite ele terá tendência a fazer o ninho junto do esferovite, pois o ninho irá segurar-se melhor. Por sua vez a folha de amendoeira segundo dizem é afrodisíaca, desperta o interesse dos peixinhos no acasalamento, mas não servirá de suporte, pois terá tendência a afundar após algum tempo dentro de água. Por isso analisando todas as opiniões acho que poderias colocar sim a folha, mas deixa o esferovite na mesma. E enquanto isso, segue a ideia do "alfapa" e retira a fêmea da vista dele por um dia ou dois. Esperemos que seja desta, lol A minha mascote
Mlaura Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 O esferovite serve apenas de suporte ao ninho, se tiver o esferovite ele terá tendência a fazer o ninho junto do esferovite, pois o ninho irá segurar-se melhor. Por sua vez a folha de amendoeira segundo dizem é afrodisíaca, desperta o interesse dos peixinhos no acasalamento, mas não servirá de suporte, pois terá tendência a afundar após algum tempo dentro de água. Por isso analisando todas as opiniões acho que poderias colocar sim a folha, mas deixa o esferovite na mesma. E enquanto isso, segue a ideia do "alfapa" e retira a fêmea da vista dele por um dia ou dois. Esperemos que seja desta, lol É que até se poderia dizer que o macho era gay... podia ser não fazia mal eu não sou complexada mas muito pior que ser gay é ser incompetente, ele tem interesse na femea, presegue-a, exibe-se e tudo, mas fazer ninho é que nada... é mesmo incompetência e falta de profissionalismo, coisas que detesto A folha de couve acabou por ir afundando também por isso a substitui pela esferovite, acho q tens razão Diabrete, vou deixar ficar a esferovite
Recommended Posts