Bill_Clinton Publicado Julho 28, 2009 Publicado Julho 28, 2009 Boas... À 2 semanas atrás fiz a limpeza o meu lago (feito em tela, medidas de 4.5*2*0.75). No entanto a Maria aproveitou logo para cravar uns diazitos de "piscina" e assim foi...comprei um kit de piscinas de cloro e anti-algas. Pois bem.... durante duas semanas não tive qqr problemas de paredes verdes como costumo ter passados 3/4 dias quando monto o lago. Ao contrario de todos os anti-algas para piscinas este em especial não tem qqr indicação a ser prejudicial à vida marítima... mas... como não quero arriscar vim aqui perguntar se alguem conhece a composição disto e se realmente não é prejudicial aos e plantas. Já fiz uma pesquisa no mas tb n encontrei nada que me pudesse ajudar... COMPOSIÇÃO : Solução de polimero catiónico de amonio quaternário a 7%.
tmaster Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 (editado) Boas...À 2 semanas atrás fiz a limpeza o meu lago (feito em tela, medidas de 4.5*2*0.75). No entanto a Maria aproveitou logo para cravar uns diazitos de "piscina" e assim foi...comprei um kit de piscinas de cloro e anti-algas. Pois bem.... durante duas semanas não tive qqr problemas de paredes verdes como costumo ter passados 3/4 dias quando monto o lago. Ao contrario de todos os anti-algas para piscinas este em especial não tem qqr indicação a ser prejudicial à vida marítima... mas... como não quero arriscar vim aqui perguntar se alguem conhece a composição disto e se realmente não é prejudicial aos e plantas. Já fiz uma pesquisa no mas tb n encontrei nada que me pudesse ajudar... COMPOSIÇÃO : Solução de polimero catiónico de amonio quaternário a 7%. nao faço ideia do que seja mas amonio e tal isso tem cara de ser fatal aos peixes, no mínimo ficam cegos :\ para teres agua sem algas acho que o pessoal usa filtros uv . mas alguem ha de responder mais especificamente.eu nao me preocupo com las porque as poucas que tenho nas paredes servem para os peixes as comerem na primavera . Editado Julho 28, 2009 por tmaster Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Bill_Clinton Publicado: Agosto 3, 2009 Autor Publicado: Agosto 3, 2009 entao pessoal?? ninguem sabe o q é isto??
gardenkoi Publicado: Agosto 3, 2009 Publicado: Agosto 3, 2009 Amigo isso deve ser quase de certo um químico e se é um químico não o deves usar no lago, mas tu é que sabes. Normalmente os anti algas dos lagos são constituídos por bactérias benéficas que vão competir pelo alimento que as algas estão a alimentar-se. São enzimas seleccionadas e concebidas para retirar os resíduos que degradam as propriedades da água. (esta é a minha opinião) lagofilia ecossistemas.
fatimarocha Publicado: Agosto 4, 2009 Publicado: Agosto 4, 2009 Veja aqui no ponto 12: http://www.navarroath.com/control/adjuntos/06_08_12_169.pdf
Bill_Clinton Publicado: Agosto 4, 2009 Autor Publicado: Agosto 4, 2009 Veja aqui no ponto 12: http://www.navarroath.com/control/adjuntos/06_08_12_169.pdf Pois mas esse produto do folheto contém mais substancias.... Estou a falar num forum de quimica sobre isto e já me disseram que não deverá fazer mal...estamos agora a estudar as dosagens para ver se aas dosagens recomendadas podem ser aplicadas para lagos....ira alterar o pH mas ainda n sei qual a alteração...irei colocar aqui os progressos....
fatimarocha Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Pois mas esse produto do folheto contém mais substancias....Estou a falar num forum de quimica sobre isto e já me disseram que não deverá fazer mal...estamos agora a estudar as dosagens para ver se aas dosagens recomendadas podem ser aplicadas para lagos....ira alterar o pH mas ainda n sei qual a alteração...irei colocar aqui os progressos.... Aqui tem uma ficha de segurança em que os restantes compostos são inertes e logo o que é referido à toxicidade para peixes é motivado pelo Amónio poliquartenário. À partida Amónio poliquartenário e polímero catiónico de amónio quartenário serão a mesma coisa. O Amónio poliquartenário tem várias vezes o catião 4+ e desde que o polímero de Amónio quartenário tenha o mesmo número de vezes é igual. Contudo, a ficha tem o telefone de contacto e pode ligar e perguntar. http://www.aquaambiente.com/pdf/ctxfs/CTX%20530.pdf
Bill_Clinton Publicado: Agosto 5, 2009 Autor Publicado: Agosto 5, 2009 Obrigado Fátima, vou colocar este link no fórum de química para eles me darem a opinião deles, no entanto essa composição é superior à minha de 7 para 11.25% e diz que o produto concentrado é que é prejudicial aos peixes, e não o produto diluído...hoje vou iniciar uma experiência num lago de 100 lts com apenas um peixe durante 3 semanas para ver o resultado nas dosagens indicadas.
CostaAzul Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 então como correu a esperiencia ? Já ha algumas novidades a respeito deste produto ? ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
Bill_Clinton Publicado: Agosto 16, 2009 Autor Publicado: Agosto 16, 2009 é a segunda semana que coloco o produto...o peixe está bem, age normalmente come normalmente.... a agua está limpida mas o limo continua...mas quando passei a mao saiu mais rapidamente do que o normal, no outro lago tenho que esfregar intensamente..... como estava sem bomba, amanha vou colocar uma bomba de 600lts/h para ver como funciona durante a semana.... Desculpem n ter postado antes mas o trabalho durante a semana deu cabo de mim....lol
Recommended Posts