onde comprar turfa?


Recommended Posts

boas,

 

a agua da minha torneira tem o ph muito alto (7.7)

 

como poderei proceder? eu estou a pensar em montar tudo e ver se o tronquito que comprei serve para baixar o ph para uns niveis mais adequados.

 

o meu aqua tem 60x30x30.

 

se nao, vou colocar turfa no filtro.

 

onde poderei adquirir? eu nao cconheço a substancia... ha varios tipos? se sim, qual me aconselham?

 

ha algum tipo que seja toxico?

 

pode-se por logo no aqua ou é melhor ferver antes?

 

quando for fazer tpa's, sera melhor por um pouco da turfa nessa agua antes? para a agua ir equilibrada e nao fazer choque?

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

a agua da minha torneira tem o ph muito alto (7.7)

 

como poderei proceder? eu estou a pensar em montar tudo e ver se o tronquito que comprei serve para baixar o ph para uns niveis mais adequados.

 

o meu aqua tem 60x30x30.

 

se nao, vou colocar turfa no filtro.

 

onde poderei adquirir? eu nao cconheço a substancia... ha varios tipos? se sim, qual me aconselham?

 

ha algum tipo que seja toxico?

 

pode-se por logo no aqua ou é melhor ferver antes?

 

quando for fazer tpa's, sera melhor por um pouco da turfa nessa agua antes? para a agua ir equilibrada e nao fazer choque?

 

Olá.

Podes comprar em qualquer loja de animais. Eu costumo comprar da sera ou da aqua vital.

Em relação aos tipos de turfa. Há a granulada e o extracto de turfa. O último a mim n m faz nada à água. Só ma tinge. Por isso o melhor é mesmo a turfa granulada.

Nenhuma das turfas vendidas nas lojas de animais são tóxicas por isso tá descansado.

Não é preciso ferver antes de por no aqua. Deves sim colocar a quantidade que queres dentro uma rede fina tipo meia de senhora, e passa-la por água morna durante uns minutos antes de colocares no filtro.

E atenção que a turfa vai baixando o pH e a dureza ao longo do tempo. Se utilisares no filtro o melhor também será, ires controlando estes 2 parametros enquanto tens a turfa no aquario.

Em relação às TPA's, tudo vai depender da quantidade de água que trocas. Se for uma quantidade muito grande o mais provável é provocar variações nos paramentros da água. Nesse caso é uma boa ideia tratares a água antes de fazeres a TPA, em recipientes grandes. A turfa como método de baixar o pH e/ou dureza é bastante bom mas demora algum tempo. Por isso se pretendes tratar a água com turfa antes das TPA's o melhor é fazeres isso com alguns dias de antecedencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Podes comprar em qualquer loja de animais. Eu costumo comprar da sera ou da aqua vital.

Em relação aos tipos de turfa. Há a granulada e o extracto de turfa. O último a mim n m faz nada à água. Só ma tinge. Por isso o melhor é mesmo a turfa granulada.

Nenhuma das turfas vendidas nas lojas de animais são tóxicas por isso tá descansado.

Não é preciso ferver antes de por no aqua. Deves sim colocar a quantidade que queres dentro uma rede fina tipo meia de senhora, e passa-la por água morna durante uns minutos antes de colocares no filtro.

E atenção que a turfa vai baixando o pH e a dureza ao longo do tempo. Se utilisares no filtro o melhor também será, ires controlando estes 2 parametros enquanto tens a turfa no aquario.

Em relação às TPA's, tudo vai depender da quantidade de água que trocas. Se for uma quantidade muito grande o mais provável é provocar variações nos paramentros da água. Nesse caso é uma boa ideia tratares a água antes de fazeres a TPA, em recipientes grandes. A turfa como método de baixar o pH e/ou dureza é bastante bom mas demora algum tempo. Por isso se pretendes tratar a água com turfa antes das TPA's o melhor é fazeres isso com alguns dias de antecedencia.

 

hmm... estou a entender. o meu aqua tera uns 45/50 L uteis pelo que as tpa's sao de 15L (aproximadamente. será que 48 horas chegam para actuar? isto vai tudo depender ne? tenho que ir experimentando. antes de meter qualquer peixe, enquanto o aqua estiver a ciclar, vou ver isto tudo.

também pode ser que o tronco chegue, mas duvido visto que é muito pequeno. talvez compre um segundo

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui uma pergunta que talvez possa ajudar aqui o LGASS.

 

Visto o aqua ser pequeno, e as TPA's de apenas 15L, não será mais práctico para ele utilizar agua de garrafão???

 

Da primeira vez claro que são 45L a carregar até casa, mas depois uns 15L por semana não é nada de outro mundo.

Se tiver plantas pouvo exigentes a própria fauna encaregar-se a dos nitratos e tal e coisa, se quiser plantas um pouco mais exigentes é que terá talvez de fazer uns testes para saber o que fertilizar. Mas pelo menos o problema do Ph e dos metais pesados ficava resolvido, não?????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva. Realmente para uma litragem dessas n compensa. Não reparei nas dimensões do aqua :unsure: . Neste caso de facto a melhor opção é fazer TPA com água de garrafão. Mas antes de o fazeres lê os parametros que a água do garrafão que vais comprar, tem. Tenta comprar uma marca que tenha os parametros próximos aos que pretendes.

 

cumps

Editado por meninamaria86
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva. Realmente para uma litragem dessas n compensa. Não reparei nas dimensões do aqua :crazyeyes: . Neste caso de facto a melhor opção é fazer TPA com água de garrafão. Mas antes de o fazeres lê os parametros que a água do garrafão que vais comprar, tem. Tenta comprar uma marca que tenha os parametros próximos aos que pretendes.

 

cumps

 

ah ok. ~brigado pelas sugestoes :P

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma duvida que tenho em relação à agua engarrafada.

 

A agua de garrafao não vem também com cloro? Eu vejo lá na composição quimica, mas não faço a minima ideia se o valor que contem será prejudicial para os peixes. Até porque tem outros componentes quimicos aos quais se pode agregar tipo o sódio (o que origina o comum sal).

 

O que vos parece? Alguem sabe quais são as concentrações de cloro a evitar? ou o minimo Cloro é prejudicial?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma duvida que tenho em relação à agua engarrafada.

 

A agua de garrafao não vem também com cloro? Eu vejo lá na composição quimica, mas não faço a minima ideia se o valor que contem será prejudicial para os peixes. Até porque tem outros componentes quimicos aos quais se pode agregar tipo o sódio (o que origina o comum sal).

 

O que vos parece? Alguem sabe quais são as concentrações de cloro a evitar? ou o minimo Cloro é prejudicial?

 

 

muito cloro é prejudicial... mas se abrires a tampa do garrafao dois dias antes, a maior parte evapora e n ha problema

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.