Recommended Posts

Publicado

Recentemente tive um problema num filtro externo , em que o veio do mesmo partiu e teve de ser substituido e visto que era altura da limpeza aproveitei o momento

Tenho no aquario alguns reds e caridinas , hoje á noite resolvi fazer um teste de nh3/nh4 e verifiquei que tinha no mesmo uma concentração de 0,0009mg/l de amonia no aqua .

A minha pergunta é visto que sempre me disseram que 0 é o maximo absoluto de amonia para invertebrados , será que aguentam um valor infimo ou devo fazer já uma tpa ?

Geralmente faço de 20% a cada duas semanas num aqua de 100l , visto ter um 2213 , un jup-o1 interno com uv e ainda um reactor de ceramicas externo.

Devo fazer já a tpa que estava programada para 6º feira ?

Com os melhores cumprimentos filipe cruz

Publicado: (editado)
Os red cherrys devem aguentar esse valor, mas eu no teu caso fazia já a TPA, não perdes nada com isso e os animais ficam a ganhar (TPA's nunca de grandes quantidades).

20% não é muito é ?

Eu ja tenho aquarios desde dos meus 11(edit) anos mas invertebrados á muito pouco tempo coisa de meses por isso estou um pouco desconhecedor do que fazer , que até é uma boa coisa...

Eu geralmente além da agua de reposição , faço 20% a cada 2 semanas , mas posso fazer 10% semanais . Utilizo sempre agua que tenho em bidons que são tratadas com folhas de capatta .

Tenho uma unidade de osmose inversa que ainda nem utilizei .

Qué que acha hugo ?

De qq forma obrigado

Um abraço filipe

Editado por Filipe_cruz