Aquario com problemas


Recommended Posts

Boa noite a todos como ja tinha dito noutro post tenho um aquario com neons e começaram a aparecer inchados mas ninguem m ajudou mas agora apareceram-m uma especie de larvas no aquario e nao sei que fazer, tentei fotografar mas nao ficou assim tao bem qnt isso... e n consigo inseri-la aki...

Mas contudo as larvas sao do tamanho de fezes se alguem souber o que é e se me pudesse ajudar agradecia imenso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos como ja tinha dito noutro post tenho um aquario com neons e começaram a aparecer inchados mas ninguem m ajudou mas agora apareceram-m uma especie de larvas no aquario e nao sei que fazer, tentei fotografar mas nao ficou assim tao bem qnt isso... e n consigo inseri-la aki...

Mas contudo as larvas sao do tamanho de fezes se alguem souber o que é e se me pudesse ajudar agradecia imenso

Já tive dessas larvas no meu aqua de camarões, meti lá três guppys e passado 2/3 dias tinham sido todas comidas pelos guppys. Talvez os neons não as comam.

Parece-me a mim que são inofensivas para os peixes, antes pelo contrário se servem de alimento são benéficas.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

inchar pode ser sintoma de hidropsia.

 

mas contudo tambem pode nao ser nada.

 

isto porque depois de ver alguns aquas saudaveis aprendi que os neons que se veem nas lojas sao mt mais magrinhos que os que as pessoas manteem.

 

ha quanto tempo os tens?

 

nao podera ser sinal apenas de que estao bem alimentados?

 

se o comportamento deles mudar é que é pior. ve se as escamas levantam por eles estarem inchados. se sim, muda-os logo pa outro aquario.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

quanto Às larvas se forem brancas pesquisa por planarias.

 

 

Sobre os neons, não estão a comer demais? quando são sobrealimentados tendem a inchar muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais