bobrinho Publicado Julho 27, 2009 Publicado Julho 27, 2009 (editado) SETUP Cubo Blau 45x45x45 - Capacidade de 91L Brutos Filtragem Eheim Classic 2213 Aquecimento Eheim Jager 100w Iluminaçao 2X Blau PL18W + Solinho da Janela Futuramente Co2 Pressurizado Substratos 1ª camada: Tropica Aquacare 2ª camada: Ada Aquasoil Amazonica Hardscape Red Moor Wood Xistos Outras madeiras Flora 14 pés de bamboo 12 pés de blyxa japónica 3 pés de rotalla green 2 Anubias barteri var. nana 1 Microsorum pteropus (Feto de Java, fixei-o no red moor wood) 1 Bolbitis Heudelotii (tipo de feto tb, fixei-o no red moor wood) 4 pedaços de mini pellia (? tenho algumas duvidas se será mesmo mini pellia, sao os 4 pedaços que estao agarrados ao red moor wood na sua parte mais central, se alguem quiser confirmar / identificar ... agradeço, o mais parecido que conheço visualmente é alga marinha) Falta ainda a cuba a frente - depois faço o updade. Fauna Update - 11 Iriaterina werneri - 11 Nematobrycon palmeri (tetra imperador) - 2 Apistogramma cacatuoides (Double red) - 5 Atyopsis moluccensis - 2 LDA25 - 1 Peckoltia vittata A água ainda está bastante turva devido ao efeito do red moor wood, que foi lavado previamente, deixado em alguidar com agua 2 vezes durante 2 dias antes do setup... mas mesmo assim... talvez daqui a 1 mês com algumas TPA's pelo meio a agua fique finalmente mais limpa... mas pronto... é a black water natural Fotos: E para já é tudo ... critiquem... comentem... Cumps Bruno Cerqueira Editado Julho 30, 2009 por bobrinho Citar http://bobrinho.jalbum.net
sologt Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 Muito original os pés de bamboo O Aquário está muito porreiro, gostei bastante. Cumps Sologt Citar
catxafire Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 boas amigo, a algum tempo que ando a pensar num projecto assim e realmente fica muito bonito. uma sugestao,em vez de teres as canas todas em fila que tal tentar dar um aspecto mais natural? desencontra-las um pouco,adicionar mais algumas,nas laterais tambem. Citar catxainvert.
bobrinho Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 boas amigo,a algum tempo que ando a pensar num projecto assim e realmente fica muito bonito. uma sugestao,em vez de teres as canas todas em fila que tal tentar dar um aspecto mais natural? desencontra-las um pouco,adicionar mais algumas,nas laterais tambem. boas, sim tb pensei nisso, e cheguei a fazer uns testes, o problema é k depois ocupa demasiado espaço, entao optei por fazer o efeito fundo/parede... tenho apenas uma parte onde está desalinhado com 2 mais para a frente que é o canto onde esta o termostato, assim tambem ajuda a disfarçar um pouco este, mas nao sei se nas fotos da pa perceber, visto de lado ja se fica com uma perspectiva. talvez no proximo setup tente isso, mas com este red moor wood a ocupar a evergadura quase toda do cubo fica dificil. cumps Bruno Cerqueira. Citar http://bobrinho.jalbum.net
papillon Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Interessante e os pés de bamboo ja andam nesse aquário à qt tempo? Não é muita água e temperatura para eles? Muito giro. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Okocha Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Ai está uma ideia bastante original, e vesse que é um layout pensado mas vais ter é um problema isso não são canas de bambo, chamam-lhe cana da sorte, não sei o nome específico, e pelo que sei elas não podem estar muito submersas pois acabam por morrer falo por experiência própria hehehe De resto nada a dizer muito bom mesmo Cumprimentos Citar
bobrinho Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Okocha: Pois tb estou com algum receio, estou a monitoriza-los todos os dias, pelo que me disseram, desde que as folhas fiquem fora de agua em principio nao ha problema, pois a cana aguenta bem dentro de agua. Susana: Estão dentro de agua a 2 dias apenas, que é o tempo que o setup tem Cumps Bruno Cerqueira Citar http://bobrinho.jalbum.net
Sharpness Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Olá, ficou fix ...arranjaste a que preço cada uma? olha tem cuidado com as raízes que vão crescendo, são extremamente invasoras, e pode ate furar o silicone do aquário e depois é uma dor de cabeça... Por experiência própria tenho uma cana dessas dentro do meu aqua desde Janeiro e ate agora, não vi qualquer problema nela... http://aquasharp.blogspot.com/2009/01/cubik30.html Citar <<link com fins comerciais removido>>
Okocha Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Assim falando Sharpness até parece uma planta mutante que depois vai atacar a fauna e até pode vir a atirar as pedras para fora do aqua ahhahahahahaha ;D Cumprimentos Citar
Sharpness Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 LOL, mas é verdade que ela penetra no silicone, porque a me aconteceu...são muito fortes as raízes...o ideal e tira-las uma vez por mês e dar uma poda nas raízes, é como tenho feito na minha e ate agora não tenho tido problemas...Uma coisa eu não a mantenho enterrada...isso pode alterar nalguma coisa? Citar <<link com fins comerciais removido>>
bobrinho Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Pois também já li em qq sitio que eles criam um grande sistema de raizes, e depois de isso acontecer o crescimento vertical começa exponencialmente... vou ter que ter um certo cuidado... pk 14 dakelas meninas... ainda me furam mas é o tecto ! lol Comprei cada pé a 1,15€ nas floristas do pingo doce. Espero que não ganhem pernas ou ainda saem do aqua a meio da noite... lolololol Cumps Bruno Cerqueira Citar http://bobrinho.jalbum.net
nes Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Muito original, vou acompanhar este topic para ver como esses Bambos evoluem, vai dando feedback, gostava de exprimentar também colocar. Mas vou aguardar o teu feedback em relação aos mesmos... Boa Sorte... Citar ------------------------------------Nes Photography
papillon Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Tenho várias dessas canas aqui em csa mas em jarras. A minha curiosidade é se elas conseguem aguentar bem a temperatura de aqua. Mas pelos vistos aguentam, pelo que o Sharpness diz. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
krypticall Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Boas Ficou muito giro o aquario, parabens. Tambem estou de acordo com o que já foi dito para as canas estarem mais desencontradas e nao tao certinhas. Em relaçao ao tempo que duram num aquario desde que a temperatura nao seja elevada ainda se mantem uns longos meses alias basta passearem um pouco pelo antigo topico do TOMKAT aqui por exemplo. Citar
Sharpness Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Se fizesses um layout assim, também era bem conseguido Citar <<link com fins comerciais removido>>
pribeiro Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Eu tive um bambu num aqua cerca de ano e meio e nunca tive problemas, aliás foi lá colocado porque me aconselharam a utilizar por causa do excesso de amónia e ou de NO2 e de facto parece que ajudou. As folhas pouco cresceram, as raizes idem mas a planta esteve sempre saudável e foi tirada por questões de layout e deu-se bem com a temperatura alta mas as folhas estiveram sempre fora de água. Abraço Citar No Dragão mora o Campeão
bobrinho Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Se fizesses um layout assim, também era bem conseguido Sharpness se este setup se aguentar talvez a proxima maluqueira com bamboo faça como dizes... mas lá está, é como te disse, desse maneira o volume ocupado é talvez excessivo, repara que a coluna de agua é ocupada de alto a baixo. cumps bruno Citar http://bobrinho.jalbum.net
Sharpness Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 (editado) Layouts de Oliver Knott relacionados com o tema... =) http://www.pbase.com/plantella/buddha_tank http://www.pbase.com/plantella/newcube Editado Julho 30, 2009 por Sharpness Citar <<link com fins comerciais removido>>
bobrinho Publicado: Julho 30, 2009 Autor Publicado: Julho 30, 2009 Update... - Iriaterina werneri - Nematobrycon palmeri (tetra imperador) - Apistogramma cacatuoides (Double red) - Atyopsis moluccensis - LDA25 - Peckoltia vittata Citar http://bobrinho.jalbum.net
Sharpness Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 Onde arranjaste esse L015? E quanto custou se não for indiscrição Citar <<link com fins comerciais removido>>
bobrinho Publicado: Julho 30, 2009 Autor Publicado: Julho 30, 2009 Onde arranjaste esse L015? E quanto custou se não for indiscrição Comprei na Naturline por 9,95€, tava num aqua a parte dos outros L's, eles têm uns quantos diferentes, este nem tava afixado nos aquas, tiveram de ir pesquisar o preço no sistema lol, axo k foi "barato" para o belo exemplar que é Cumps Bruno Cerqueira. Citar http://bobrinho.jalbum.net
Tugz Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 Gosto bastante do teu aquário. O efeito do bambo, se tivesse menos "humanizado" tipo umas partes com dois ou 3 juntos e outras sem nada ou com uma pedra a interromper a cadeia deles, dava um efeito espectacular Citar
korreia Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 escelente este teu aqua continua vais num bom caminho e o bambo fica ai a matar mesmo abraco e boa sorte para continuares abraco Citar Editada por incumprimento. HRS
catxafire Publicado: Julho 30, 2009 Publicado: Julho 30, 2009 Iriaterina werneri-qual é o nome vulgar desta espécie? Apistogramma cacatuoides e estas duas espécies em particular coexistem com guppies? da para juntar sem nenhuma problema? quais sao o parametros ideais para estas duas especies? cumprimentos Citar catxainvert.
bobrinho Publicado: Julho 31, 2009 Autor Publicado: Julho 31, 2009 Iriaterina werneri-qual é o nome vulgar desta espécie?Apistogramma cacatuoides e estas duas espécies em particular coexistem com guppies? da para juntar sem nenhuma problema? quais sao o parametros ideais para estas duas especies? cumprimentos Iriaterina Arco-Íris - Iriatherina werneri Nome genérico : Iriaterina Arco-Íris Nome científico : Iriatherina werneri Aquário mínimo : 40 l Habitat original :Austrália Região : Austrália e Nova Guiné Família : Melanotenídeos Ph : min : 6 max : 7 Temperatura : min : 23 ºC max :28ºC GH : min : 5 max: 14 Tamanho máximo : 5 cm Manutenção : Média Agressividade : Mínima -------------------------------------------------- Cacatuóides - Apistogramma cacatuoides Nome genérico : Cacatuoides Nome científico : Apistogramma cacatuoides Aquário mínimo : 50 l Habitat original : América do Sul Região : Bacia amazônica Família : Ciclídeos Ph : min : 5,5 max : 7,2 Temperatura : min : 24ºC max :28ºC GH : min : 10 max: 20 Tamanho máximo : 7 cm machos e 5 cm fêmeas Manutenção : Fácil Agressividade : Mínima Sim penso que possas colocar ambos com guppies... as iriatinas de certeza pois sao completamente inofensivas, os apistos so ficam mais agressivos com outros peixes se tiverem em reproduçao. Cumps Bruno Cerqueira. Citar http://bobrinho.jalbum.net
Recommended Posts