Recommended Posts

Publicado

boas pessoal eu ja tenho o que nesseçito para o iniçio do meu aqua de 330 lt ha algum tempo

mas tenho andado a pensar na maneira de o encher, com que agua???

visto que nao tenho possibilidade de me deslocar ao portinho da arrabida 1 vez de 15 em 15 dias e que nao ha aqui para os meus lados agua de qualidade ( almada) pensei em encher com agua de garrafao, ou sera que a agua da rede tambem serve?

é que queria enche-lo amanham para estar preparado para reçeber a rocha

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

rickmfc não se reparaste que isto é água salgada....

diodon eu não percebo nada de água salgada, mas penso que poderás utilizar desde que adiciones sal (sei que há à venda em lojas) e kalk (espero não estar a dizer nenhum asneira) mas pesquisa um pouco sobre esse tema enquanto não te respondem melhor.

Publicado:

Boas, existem os tais sais à venda nas lojas de aquariofilia, não é sal comum, mas se tens a opção de ir ao mar buscar, é a melhor solução...

ALCAIDE

Publicado:

boas pessoal que tenho que adiçionar sal eu ja sei ja tenho um saco de sal, agora o que queria saber se a agua da rede serve para o efeito visto que contem muito ferro ,cloro, nitritos e nitratos etc

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
boas pessoal que tenho que adiçionar sal eu ja sei ja tenho um saco de sal, agora o que queria saber se a agua da rede serve para o efeito visto que contem muito ferro ,cloro, nitritos e nitratos etc

cumps

Eu não aconselhava, se não conseguires fazer de osmose, tenta de garrafão, eu fazia assim

Publicado:

As águas dessa zona tem um grande mal...tem concentrações de ferro um pouco altas. não tendo água natural nem osmose....vai mesmo para água del cano. Coloca só a água no aqua com um condicionador de água que elimine não só o cloro mas também metais pesados, dá um ou dois dias e podes colocar areia e rocha. Depois disso é mudas com água natural ou osmose e sal e reposição de água evaporada com osmose.