No_StReSs... Publicado Julho 27, 2009 Share Publicado Julho 27, 2009 ora boas pexoal eu gostava de saber a vossa opiniao do melhor medicamento a combater o ictio!!!???? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Julho 27, 2009 Share Publicado: Julho 27, 2009 Olá, Subida gradual da temperatura, pesquisa por isso no fórum Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruisapinto Publicado: Julho 27, 2009 Share Publicado: Julho 27, 2009 ora boas pexoal eu gostava de saber a vossa opiniao do melhor medicamento a combater o ictio!!!???? subir a temperatura max 30º se os peixes aguentarem e o Jbl punticol Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruisapinto Publicado: Julho 27, 2009 Share Publicado: Julho 27, 2009 ora boas pexoal eu gostava de saber a vossa opiniao do melhor medicamento a combater o ictio!!!???? subir a temperatura gradual max 30º se os peixes aguentarem e o Jbl punticol Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
No_StReSs... Publicado: Julho 28, 2009 Autor Share Publicado: Julho 28, 2009 subir a temperatura gradual max 30º se os peixes aguentarem e o Jbl punticol mto obrigado ja aumentei a temp para os 30 agora so falta iniciar o tratamento.... abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergio.vale Publicado: Julho 29, 2009 Share Publicado: Julho 29, 2009 Ich Attack da Kordon Sergio Vale - Miraflores Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
francisco1990 Publicado: Julho 29, 2009 Share Publicado: Julho 29, 2009 oi, também podes aumentar a temperatura e adicionar um pouco de sal grosso, resulta sempre Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
No_StReSs... Publicado: Julho 29, 2009 Autor Share Publicado: Julho 29, 2009 oi, também podes aumentar a temperatura e adicionar um pouco de sal grosso, resulta sempre ja fix ixo ha 3 dias e hoje de manha começei o tratamento com um medicamento!!! a hora de almoço vim a casa deparei-me com o beta morto!!! agora cheguei a casa deparei-me pai com uns 4 ou 5 peixinhos pkenos alveolinos de gupys!!! eu nem reparei ke a femea gupy tava gravida ela tinha uma barriga mto pkena eu pensei ke inda demorava mto par ter os filhotes!!! pelos vistos enganei-me!!!! agora como tratar deles??? sou novato na coisa!!!! sera ke a temp a 30 e o medicamento nao vai prejudicar os peixe bebes???? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oportunidade Publicado: Julho 29, 2009 Share Publicado: Julho 29, 2009 Como podes ver, o melhor tratamento, em vez de quimicos que acabam por fazer mais mal k bem, será o aumento da temperatura para matar as bactérias do ictio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shakeit Publicado: Julho 30, 2009 Share Publicado: Julho 30, 2009 (editado) Como podes ver, o melhor tratamento, em vez de quimicos que acabam por fazer mais mal k bem, será o aumento da temperatura para matar as bactérias do ictio Basta só aumentar a temperatura? Não qqueria adicionar nenhum produto quimico!! Durante quantos dias deve a água estar a 29º? Urgente pessoal, é que amanhã vou de férias e parece-me que dois cardinais e um escalar estão a começar a ficar com as tais pintas brancas! E aqui em casa para tratar a doença tenho costapur e backtopur Editado Julho 30, 2009 por shakeit Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shakeit Publicado: Julho 31, 2009 Share Publicado: Julho 31, 2009 Basta só aumentar a temperatura?Não qqueria adicionar nenhum produto quimico!! Durante quantos dias deve a água estar a 29º? Urgente pessoal, é que amanhã vou de férias e parece-me que dois cardinais e um escalar estão a começar a ficar com as tais pintas brancas! E aqui em casa para tratar a doença tenho costapur e backtopur Incrível... ninguém? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruisapinto Publicado: Julho 31, 2009 Share Publicado: Julho 31, 2009 como te disse jbl comigo foi de 1 dia para o outro!!! claro que deixei actuar 3 dias depois fiz uma tpa completa e ate hoje nada de ictio mas como ñ queres aplicar quimicos... ja agora quantos dias vais ficar fora? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruisapinto Publicado: Julho 31, 2009 Share Publicado: Julho 31, 2009 ora boas pexoal eu gostava de saber a vossa opiniao do melhor medicamento a combater o ictio!!!???? a aplicação de sal por vezer mata os peixes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
No_StReSs... Publicado: Julho 31, 2009 Autor Share Publicado: Julho 31, 2009 a aplicação de sal por vezer mata os peixes eu fiz isso aumentei a temp para os 30 e uma colher das pequenas com sal!!! mas o peixe que tava pior nao resistiu os outros ja tao finos como o papel!!!!! agora ja estou a baixar a temp aos poucos e poucos!!!! obrigadao Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shakeit Publicado: Agosto 1, 2009 Share Publicado: Agosto 1, 2009 eu fiz isso aumentei a temp para os 30 e uma colher das pequenas com sal!!! mas o peixe que tava pior nao resistiu os outros ja tao finos como o papel!!!!! agora ja estou a baixar a temp aos poucos e poucos!!!! obrigadao Vou durante uma semana! Posso deixar a água a 29º durante uma semana? Eles comem todos bem! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
-OLIVEIRA- Publicado: Agosto 1, 2009 Share Publicado: Agosto 1, 2009 Vou durante uma semana! Posso deixar a água a 29º durante uma semana? Eles comem todos bem! podes eles aguentam bem essa temperatura quanto ao ictio ,uso o exit da esha,não é caro é funcional e da para muita litragem (atenção q estes remédios dão cabo dos invertebrados!)cumps. Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shakeit Publicado: Agosto 9, 2009 Share Publicado: Agosto 9, 2009 podes eles aguentam bem essa temperatura quanto ao ictio ,uso o exit da esha,não é caro é funcional e da para muita litragem (atenção q estes remédios dão cabo dos invertebrados!)cumps. Boas, Voltei de férias e não noto sinais de ictio. Durante uma semana a temperatura ficou a 30º. Posso colocar a temperatura normal (26º)? Aconselham a adicionar algo à água? Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorhugof Publicado: Agosto 9, 2009 Share Publicado: Agosto 9, 2009 Boas, Voltei de férias e não noto sinais de ictio. Durante uma semana a temperatura ficou a 30º. Posso colocar a temperatura normal (26º)?Aconselham a adicionar algo à água? Obrigado Tal como tu o Ictio também foi de férias. Tu não o notas mas ele fica latente no aquário. Devias fazer um tratamento a isso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
shakeit Publicado: Agosto 10, 2009 Share Publicado: Agosto 10, 2009 Tal como tu o Ictio também foi de férias. Tu não o notas mas ele fica latente no aquário. Devias fazer um tratamento a isso. Pois, não queria utilizar químicos, mas pelos vistos lá terá de ser. Qual o melhor produto? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
K@LIMERO Publicado: Agosto 10, 2009 Share Publicado: Agosto 10, 2009 Pois, não queria utilizar químicos, mas pelos vistos lá terá de ser. Qual o melhor produto? Boas Protozin da "Waterlife" Não sei se é o melhor, mas que é bom, isso tenho a certeza....1 gota por litro, 1º,2º,3º e 6º dia. A água não fica azul, não mata filtro, nem arrasa as plantas.... grande abraço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorhugof Publicado: Agosto 10, 2009 Share Publicado: Agosto 10, 2009 Pois, não queria utilizar químicos, mas pelos vistos lá terá de ser. Qual o melhor produto? Não devemos ser radicais quanto ao uso de quimicos. É verdade que em muitas situações são desnecessários, mas noutras são fundamentais. É quase como em nós Humanos, não devemos tomar medicamentos a "torto-e-a-direito" mas em determinadas situações é bem melhor para erradicarmos o mal ou minimizarmos o nosso sofrimento. Melhor medicamento? Sem sombra de dúvida EXIT da esha. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PFMA Publicado: Outubro 6, 2011 Share Publicado: Outubro 6, 2011 Boa noite Eu tinha peixes de agua fria tive 1 que durou cerca de 3 anos,mais dois cerca de 1 ano e limpa fundos 1 ano tambem. Comprei á cerca de 2 meses um capuchinho vermelho,de um dia para o outro começou com pintas brancas (icto),conclusão morreu tudo numa semana e com tratamento quimico TPAS completo e meios etc . Só sobrou o aquario,mudei para agua quente.Pois uma das maneiras de combater quando a principio é aumentar a agua para 29 a 30º ,mas não se pode aumentar bruscamente. Ictio (Doença dos pontos brancos) Agente etiológico: Ichthyophthirius multifilis Tratamento: a) Elevar a temperatura do aquário para 30 graus; b) Aplicar um parasiticida de ação rápida (Azul de metileno, Ictio[Labcon]); c) Sal grosso (15g /10 litros) por uma semana (Não usar em coridoras e peixes de couro); d) Desligar as luzes do aquário durante o tratamento; e) As formas encistadas (no hospedeiro e no substrato) são resistentes à maioria dos remédios .Os tomitos são vulneráveis à temperaturas acima de 29 ºC e a remédios a base de cobre. http://www.agostinhomonteiro.com.br/nws_dicas_056.php Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts