bigode Publicado Outubro 16, 2004 Publicado Outubro 16, 2004 Boas deparei-me com uma promoção de um aqua de 100x30x40 da aquapor por 45 € apenas com 1 ornamento. Acham que é uma boa compra??? Citar APC #173
petervmaster Publicado: Outubro 17, 2004 Publicado: Outubro 17, 2004 Boas, Por esse preço é claro que sim. Os aquarios da aquapor são muito bons, o que normalmente deixa um pouco a desejar são os acessórios que veem com kit's. Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
five pra one Publicado: Outubro 17, 2004 Publicado: Outubro 17, 2004 boas eu tb acho que deves comprar mas antes de o colocares no sitio enche o aqua de agua e deixa cheio durante um bocado para veres se n tem fugas se tiver fingas tb n perdeste grande coisa. atençao os filtros da aquapor n valem nada e melhor comprares um filtro bom! Citar abraços
Tiago Proença Publicado: Outubro 17, 2004 Publicado: Outubro 17, 2004 ja agora onde o comrpas-te e com que equipamento vinha? Citar EX-Naysel
bigode Publicado: Outubro 17, 2004 Autor Publicado: Outubro 17, 2004 boas ainda não o comprei vou amanha de manha ver se ainda tem espero que ainda tenha, quanto a equipamento so tras uma decoração de funco. Esse vai ser outro dos problemas grandes é que não ha dinheiro para comprar o material, vou esperar pelo natal, ou que apareca algum material aqui pelo forum a um preço que seja acessivel para mim. O 1º aqua custa Citar APC #173
Mr_Skin Publicado: Outubro 18, 2004 Publicado: Outubro 18, 2004 Esses aquarios etão a venda no carrefour (hipermercado). Pelo menos falo pelo que vi. O aquario nao traz nada. a unica coisa que tras é um papel de fundo. Citar Hugo M. Viana Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim
bigode Publicado: Outubro 18, 2004 Autor Publicado: Outubro 18, 2004 já comprei :D alem do papel de fundo tras uma garrafa (ornamento) e é uma aquapor magnum. Já agora alguem sabe mais ou menos por quanto poderá ficar uma calha de iluminação para este aqua?? Citar APC #173
jonas63 Publicado: Outubro 18, 2004 Publicado: Outubro 18, 2004 Boas Eu tb comprei esse aqua, tens uma calha da Juwel na Aquaristik por 40 e qq coisa €. Podes tb fazer uma calha que vai ser a minha opção. Citar
bigode Publicado: Outubro 18, 2004 Autor Publicado: Outubro 18, 2004 boas essa calha de 40€ é para ricos neste momento olha ja decidiste que calha vais fazer? se sim diz qualquer coisa por mp Citar APC #173
speeker Publicado: Outubro 18, 2004 Publicado: Outubro 18, 2004 jonas63, dá pra meteres aqui o link da Aquaristik dessa calha? É que eu ja tive a procurar e as mais baratas rondam os 100€... Citar
bigode Publicado: Outubro 19, 2004 Autor Publicado: Outubro 19, 2004 bem parece que resolvi o problema da iluminação, pois vi uma calha dupla de 1,20 m por 26,90 €, tive a falar com o empregado da loja e ele disse que também existe a possibilidade de arranjar uma de 90 cm, mas nao sei o preço dessa. Depois é so arranjar uma armação e já está, também pensei comprar aquelas armações completas que se usam na cozinha e tirar o vidro mas não sei se é uma boa ideia. Fico à espera dos vossos concelhos. Mas principal duvida é para um aqua de 100 cm uma calha de 90 cm é bem ou não? e depois se existem lampadas para esse comprimento ? Citar APC #173
petervmaster Publicado: Outubro 19, 2004 Publicado: Outubro 19, 2004 Boas, O tamanho da calha não é muito importante convém claro que seja do tamanho do aqua ou menor e nunca maior. O que é mais importante é que tipo de iluminação quetr essa calha trás visto que o teu aqua tem 120 Litros brutos, reais talvez uns 100 pelo que deverás ter pelo menos 50 W de luz isto se quizeres como é obvio manter algumas plantas de fraca e média intensidade de luz. Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
bigode Publicado: Outubro 19, 2004 Autor Publicado: Outubro 19, 2004 gostava era de saber que lampadas colocar, pois irá funcionar com 2 lampadas mas quais?? essa é a minha duvida aguardo as vossas sugestoes Citar APC #173
petervmaster Publicado: Outubro 19, 2004 Publicado: Outubro 19, 2004 Boas, Essa calha deve trazer lampadas, certo? Se forem daylight melhor! Se não vier com nenhuma lampada e for de florescentes tubulares na minha opnião deves comprar daylight que ficam bem mais baratas que as aquaglo e floraglo etc.... Cumprimentos, Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
jonas63 Publicado: Outubro 19, 2004 Publicado: Outubro 19, 2004 http://store.aquaristic.net/AQ5eb387d118f2...0900+1095701845 ou ainda mais barato http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...KBRrYf1rry7UcSW se não fosse ter apenas uma lampada mandava vir já... mas eu quero 2 ....talvez seja possivel modificar, ainda vou decidir se compro ou faço. Citar
jonas63 Publicado: Outubro 19, 2004 Publicado: Outubro 19, 2004 Bigode: essa ideia da calha também é boa mas tens sempre de fazer uma tampa e eu não consigo achar calhas de 90cm, a escolha de lampadas tb não é muita e trazem balastros mecanicos, logo vibrações e barulho, estou farto de balastros zumbidores. Existem vários planos na Internet a partir dos quais estou a estudar o que vou fazer, quando tiver os planos prontos posto aqui, estou a tentar encontrar balastros electronicos a preços acessiveis, se alguem já souber onde agradeço a informação. No entanto e devido á pouca largura do aqua, o mais provável é usar 2 lampadas de 60cm + 2 flourescentes compactas ou seja 64W / 5100 lumen. Citar
bigode Publicado: Outubro 20, 2004 Autor Publicado: Outubro 20, 2004 boas não sei de onde és mas onde vi as tais calhas disseram-me que arranjavam calhas de 90 cm que eram as chamadas normais de 1 m, mas que na realidade são de 90 cm e lá tinha algumas lampadas de 90 cm para aquarios caso seja do norte do pais aconcelho-te a ir a rio tinto ao shopping que abriu lá, tem uma loja enorme, em frente a loja de peças para carros vé lá na secção de iluminação P.S. quanto armação para colocares a calha vi uma espetacular aqui http://defcon200.bizland.com/aquariust/id9.html Citar APC #173
jonas63 Publicado: Outubro 20, 2004 Publicado: Outubro 20, 2004 Infelizmente e no que respeita a essa loja estou uns bons Km ( centenas) mais abaixo. Obrigado pelo link, esse ainda não conhecia e sempre ajuda. Citar
bigode Publicado: Outubro 21, 2004 Autor Publicado: Outubro 21, 2004 olha fui la a loja hoje e a calha de 90 cm não é standart logo muito dificil de arranjar, mas tem tudo balastro, ligadores so faltam mesmo as lampadas e tudo por 12,88 € mas são simples. Se estas para o sul eles têm uma loja ai para baixo em sintra podes sempre ir lá e pedir para trazerem da loja de gondomar Citar APC #173
Recommended Posts