putogiro Publicado: Agosto 8, 2009 Publicado: Agosto 8, 2009 Boas Coloquei um tronco no aqua, afim de baixar um pouco o pH da agua que estava nos 7,5. Pois a agua agora esta bastante acastanhada...O meu filtro é da Tetratec de 80-150litros (o aqua é 100L), e substituí a esponja que trazia por uma mistura de Carvão e Zeolite, que coloquei dentro de uma meia de senhora, e mistura esta que foi recomendada pela loja de aquarofilia... Pois acontece que em 24h que o filtro está a funcionar na velocidade máxima e a agua continua tingida Que devo fazer?? TPA?? Mudar pra outro filtro?? (pretendia aproveitar este que veio com o kit, mas se trocar teria de ser por um interno mais de maior caudal). Estou aberto às vossas sugestões, recomendações e opiniões, para solucionar este problema e poder colocar os habitantes. Muito Obrigado desde já pela ajuda prestada. Cumps Boas, tudo bem por ai? estive a pesquisar na net e o filtro que tu tens, ao contrario do que eu disse anteriormente é bom para o teu aqua uma vez que está indicado para aquas de 80 a 150L e o caudal de agua dá para regular de 400 a 800l/h.se ja tens a saida regulada para o maximo o problema é mesmo o tronco. Quando eu comprei um para o meu aqua, o senhor da loja disse-me para o ter dentro de agua mais ou menos duas semanas, exactamente porque iria deixar a agua acastanhada e foi isso aconteceu no teu. agora é esperar que o filtro faça o seu trabalho e umas TPA's tambem podem ajudar Cumps Citar
R6_Blue Publicado: Agosto 8, 2009 Autor Publicado: Agosto 8, 2009 Boas, tudo bem por ai?estive a pesquisar na net e o filtro que tu tens, ao contrario do que eu disse anteriormente é bom para o teu aqua uma vez que está indicado para aquas de 80 a 150L e o caudal de agua dá para regular de 400 a 800l/h.se ja tens a saida regulada para o maximo o problema é mesmo o tronco. Quando eu comprei um para o meu aqua, o senhor da loja disse-me para o ter dentro de agua mais ou menos duas semanas, exactamente porque iria deixar a agua acastanhada e foi isso aconteceu no teu. agora é esperar que o filtro faça o seu trabalho e umas TPA's tambem podem ajudar Cumps Ola É exactamente isso que me está a acontecer, porque eu fervi e lavei bem o tronco, mas ainda assim foi um processo que demorou 1h no máximo apenas. Coloquei no aqua e fui dormir, quando de manha olho pro aqua ja estava todo tingido... O filtro tenho-o ao maximo e vou colocar um outro de um aqua de 80L que tenho ali encostado, a ver se acelero o processo. Assim que tiver novidades mantenho-vos informados, porque sou amador nisto, e necessito de toda a vossa ajuda :-D Obrigado Cumps Citar
putogiro Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 Ola É exactamente isso que me está a acontecer, porque eu fervi e lavei bem o tronco, mas ainda assim foi um processo que demorou 1h no máximo apenas. Coloquei no aqua e fui dormir, quando de manha olho pro aqua ja estava todo tingido... O filtro tenho-o ao maximo e vou colocar um outro de um aqua de 80L que tenho ali encostado, a ver se acelero o processo. Assim que tiver novidades mantenho-vos informados, porque sou amador nisto, e necessito de toda a vossa ajuda Obrigado Cumps então como tá a siyuação da agua? Citar
R6_Blue Publicado: Agosto 11, 2009 Autor Publicado: Agosto 11, 2009 então como tá a siyuação da agua? Boas O tronco mesmo depois de o ter fervido libertou coloração na agua do aqua, mas ja lhe fiz 2 TPA de uns 70% e está quase bom, penso que com mais uma ou duas está apto, depois é só verificar/ajustar niveis de pH e finalmente colocar la os peixes! Hoje já faço uma TPA e assim que tiver tudo preparado, venho chatear-te mais um pouquinho sobre que peixes colocar (espécies que possam partilhar o mesmo aqua), pois ha um peixe que eu adorava colocar que é um Óscar, mas disseram-me que são agressivos... Cumps Citar
putogiro Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 (editado) Boas O tronco mesmo depois de o ter fervido libertou coloração na agua do aqua, mas ja lhe fiz 2 TPA de uns 70% e está quase bom, penso que com mais uma ou duas está apto, depois é só verificar/ajustar niveis de pH e finalmente colocar la os peixes! Hoje já faço uma TPA e assim que tiver tudo preparado, venho chatear-te mais um pouquinho sobre que peixes colocar (espécies que possam partilhar o mesmo aqua), pois ha um peixe que eu adorava colocar que é um Óscar, mas disseram-me que são agressivos... Cumps Boas O Oscar (astronotus ocellatus) , é um peixe muito bonito q se compra c/cerca de 3 a 5 cm, no entanto cresce depressa e pode chegar aos 35 cm em aqua. Eu acho que qd se compram peixes deve-se ter em conta o seu aspecto mas principalmente as condições q temos e q os peixes precisam. Segundo li o oscar dá-se bem em aqua comunitários com peixes de dimenções semelhantes ou então com outros da mesma espécie. Lembra-te eles crescem e para não ficarem com pouco espaço ou para não termos q nos desfazer deles a certa altura é melhor qd os compramos ter em atenção o tamanho com que podem vir a ficar. o meu sogro tem 2 carpas koy dentro de um aqua de 100*30*40 (af) e no inicio tudo bem agora tem cerca de 40/50 cm e quase não se conseguem virar e o pior é que ele apegou-se aos bichos e agora não se quer desfazer deles. Editado Agosto 13, 2009 por putogiro Citar
putogiro Publicado: Agosto 13, 2009 Publicado: Agosto 13, 2009 Boas O tronco mesmo depois de o ter fervido libertou coloração na agua do aqua, mas ja lhe fiz 2 TPA de uns 70% e está quase bom, penso que com mais uma ou duas está apto, depois é só verificar/ajustar niveis de pH e finalmente colocar la os peixes! Hoje já faço uma TPA e assim que tiver tudo preparado, venho chatear-te mais um pouquinho sobre que peixes colocar (espécies que possam partilhar o mesmo aqua), pois ha um peixe que eu adorava colocar que é um Óscar, mas disseram-me que são agressivos... Cumps Consulta http://pt.wikipedia.org/wiki/Astronotus_ocellatus, Estes dados foram de lá retirados Aparência, tamanho e coloração Existem relatos de A. ocellatus que cresceram até o comprimento de 45 cm, atingindo um peso de 1,6 kg.[1] Os espécimes capturados na natureza são tipicamente escuros, com manchas alaranjadas, ou ocelos, no pedúnculo caudal e na nadadeira dorsal.[5][6] Foi sugerido que a função desses ocelos é limitar o ebarrar de nadadeiras pelas piranhas (Serrasalmus spp.), o que também ocorre com o A. ocellatus no seu ambiente natural.[7] Estudos posteriores têm sugerido que os ocelos podem também ser importantes para comunicação intraespécie.[8] Os espécimes também conseguem alterar rapidamente sua coloração, uma característica que facilita o comportamento ritual, territorial e de combate entre indivíduos da mesma espécie.[9] A. ocellatus jovens têm uma coloração diferente dos adultos e são listrados de faixas onduladas brancas e laranjas, além de possuírem cabeças com manchas.[ No aquário Os A. ocellatus são populares como animais de estimação, e são considerados como inteligentes pelos aquaristas. Em parte porque eles aprendem a associar seus donos com alimento[6] e é suposto que podem distinguir seus donos de estranhos.[20] Apesar de seu grande tamanho e natureza predatória, o A. ocellatus é um habitante relativamente calmo no aquário, melhor abrigado com outros peixes grandes demais para serem considerados como alimento.[5][6][20] A. ocellatus são conhecidos por desenraizar plantas, e por mover outros objetos em aquários.[22] São melhor mantidos em aquários com volume entre 200 e 600 litros.[20][22] O A. ocellatus é relativamente tolerante à típica composição química das águas de aquário,[5] por seu grande tamanho e hábitos caóticos de alimentação, necessitam que um eficiente sistema de filtragem seja instalado no aquário.[20] O A. ocellatus não demanda um regime rígido em cativeiro, aceitando uma gama de alimentos que inclui pedaços de peixes e alimentos preparados para ciclídios.[5][6][20] A decisão é tua!!!!!!! Citar
R6_Blue Publicado: Agosto 14, 2009 Autor Publicado: Agosto 14, 2009 Boas Pois, realmente um Oscar não será muito boa ideia pelas dimensões do meu aqua, que o mais provavel é que em adulto tenha dificuldades em dar a volta no aqua. Optarei por outras especies, porque metendo 1 ou 2 oscar no aqua limitaria muito a minha escolha em ralação a outros peixes pelo facto de o oscar provavelmente os atacar. Quanto ao aqua, ando a fazer TPA devido ao problema da coloração da agua, que já quase tem a cor normalizada. Depois é esperar que o pH esteja OK uma vez que tem o tronco a ajudar. Neste momento tenho 2 filtros a funcionar o que faz 1300L filtrados cada hora! Ambos os filtros têm uma esponja e uma mistura de carvão con zeolita. Cumps Citar
putogiro Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Boas Pois, realmente um Oscar não será muito boa ideia pelas dimensões do meu aqua, que o mais provavel é que em adulto tenha dificuldades em dar a volta no aqua. Optarei por outras especies, porque metendo 1 ou 2 oscar no aqua limitaria muito a minha escolha em ralação a outros peixes pelo facto de o oscar provavelmente os atacar. Quanto ao aqua, ando a fazer TPA devido ao problema da coloração da agua, que já quase tem a cor normalizada. Depois é esperar que o pH esteja OK uma vez que tem o tronco a ajudar. Neste momento tenho 2 filtros a funcionar o que faz 1300L filtrados cada hora! Ambos os filtros têm uma esponja e uma mistura de carvão con zeolita. Cumps Boas descobri a pouco que turfa em espanhol é turba cumps Citar
Recommended Posts