Recommended Posts

Publicado

OLá :D

Bem após muita leitura :closetema: e pesquisa e alguns post´s lá ganhei coragem e iniciei-me no mundo dos discus.

Até ao momento estou a gostar e felizmente neste aquário está tudo de boa saúde sem maleitas e afins.

Fiz uma pesquisa e tive sorte em adquirir discus de qualidade, grandes máquinas pertencentes aqui do nosso moderador. Ao 5º dia comiam na mão para terem uma ideia. :thumbup3:

Os de tom amarelo já estão mais encaminhados na formação da sua cor, os azuis esses estão um pouco mais preguiçosos hehe :sleepiness2:

Peço desculpa pela má qualidade das fotos mas a maquina já é muito antiga e o fotografo também não ajuda mas espero que dê para terem uma ideia.

Setup:

Aquário 150x60x50 - 450L brutos

Calha 4x35W

Filtros: Eheim2213 + Sunsun de 1500L/h com UV

Termostatos 2 de 300W

Comida:

granulado JBL + granulado muito pequeno prodac + artémia congelada + flocos do Continente #food#cool

Acham que está no bom caminho ou deverei mudar algo para optimizar o meu aquário?

Pic_15656_6.jpg

Pic_15656_7.jpg

Pic_15656_8.jpg

Pic_15656_9.jpg

Pic_15656_2.jpg

não consegui fotografar o outro azul

Pic_15656_3.jpg

Espero que gostem.

Publicado:

bom dia

em primeiro lugar gostava de te felicitar pelo aqua está mto bom.

so acho uma coisa tens de controlar muito bem esses escalares porque se nao vão-te fazendo os discus emagrecer ate morrerem.

o escalar é um peixe muito comilão , ao contrario do discu que come mais lentamente e do fundo.

é so uma opinião.

abraço

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Obrigado pela tua opinião :smile2:

No que respeita aos escalares, posso afirmar que não tenho qualquer problema até à data.

É até curioso que os escalares preferem um granulado diferente daquele que os discus preferem por isso não tenho qualquer luta ou arrufo durante o comer :alberteinstein: , quando dou artémia congelada os escalares só comem depois de os discus deixarem pois ai mandam eles sem qualquer duvida, tenho um cone onde meto a artémia os escalares bem tentam lá ir mas só de fugida pois os discus plantam-se lá ao pé e não lhes ligam nenhuma ficando o espaço ocupado.

Os discus também são maiores do que os escalares o que deve contribuir para a pacificação. Espero que continue assim

obrigado

• 3 semanas depois...
Publicado:
bom dia

em primeiro lugar gostava de te felicitar pelo aqua está mto bom.

so acho uma coisa tens de controlar muito bem esses escalares porque se nao vão-te fazendo os discus emagrecer ate morrerem.

o escalar é um peixe muito comilão , ao contrario do discu que come mais lentamente e do fundo.

é so uma opinião.

abraço

Não há problema nenhum em ter escalares com discus isso e um mito , fui criador de discus por mais de 12 anos e sempre no meu aquário principal mantive-os juntos , são peixes 99% compatíveis.

os discus chegam ate a dominar o aquário devido ai seu porte imponente , nao esquecer que os discus adultos chegam aos 25 cm.

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Publicado:
Não há problema nenhum em ter escalares com discus isso e um mito , fui criador de discus por mais de 12 anos e sempre no meu aquário principal mantive-os juntos , são peixes 99% compatíveis.

os discus chegam ate a dominar o aquário devido ai seu porte imponente , nao esquecer que os discus adultos chegam aos 25 cm.

Boas,

Podes ter a tua razão mas quando os escalares estão para fazer as desovas, eles dominam parte do aquário e se os Discus se chegam perto deles os escalares são agressivos,

Mas agora falando do teu aquário está muito bonito e continua assim que vais ter uns Discus muito bonitos.

Visite a nossa comunidade

Publicado:

Boas,

O Aquariro está muito bonito Parabens!

Tambem tenho Escalares junto com Discus e não acho que sejam a melhor companhia para os Discus, são como o colega rpc disse são muito comilões e por vezes agressivos.

Cumprimentos

• 2 semanas depois...
Publicado:

Tens um grande aqua os discus sao bonitos, vi tb q tinhas ai uns neons, mas mal se veem num aqua desse tamanho ehehe

Depois mete mais fotos e com melhor qualidade banana rock

abrç

1kab6.gif

Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar