bassman Publicado Julho 27, 2009 Publicado Julho 27, 2009 OLá :D Bem após muita leitura e pesquisa e alguns post´s lá ganhei coragem e iniciei-me no mundo dos discus. Até ao momento estou a gostar e felizmente neste aquário está tudo de boa saúde sem maleitas e afins. Fiz uma pesquisa e tive sorte em adquirir discus de qualidade, grandes máquinas pertencentes aqui do nosso moderador. Ao 5º dia comiam na mão para terem uma ideia. Os de tom amarelo já estão mais encaminhados na formação da sua cor, os azuis esses estão um pouco mais preguiçosos hehe Peço desculpa pela má qualidade das fotos mas a maquina já é muito antiga e o fotografo também não ajuda mas espero que dê para terem uma ideia. Setup: Aquário 150x60x50 - 450L brutos Calha 4x35W Filtros: Eheim2213 + Sunsun de 1500L/h com UV Termostatos 2 de 300W Comida: granulado JBL + granulado muito pequeno prodac + artémia congelada + flocos do Continente Acham que está no bom caminho ou deverei mudar algo para optimizar o meu aquário? não consegui fotografar o outro azul Espero que gostem.
Rui Cardoso Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 bom dia em primeiro lugar gostava de te felicitar pelo aqua está mto bom. so acho uma coisa tens de controlar muito bem esses escalares porque se nao vão-te fazendo os discus emagrecer ate morrerem. o escalar é um peixe muito comilão , ao contrario do discu que come mais lentamente e do fundo. é so uma opinião. abraço Um Abraço Rui Cardoso
bassman Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Obrigado pela tua opinião No que respeita aos escalares, posso afirmar que não tenho qualquer problema até à data. É até curioso que os escalares preferem um granulado diferente daquele que os discus preferem por isso não tenho qualquer luta ou arrufo durante o comer , quando dou artémia congelada os escalares só comem depois de os discus deixarem pois ai mandam eles sem qualquer duvida, tenho um cone onde meto a artémia os escalares bem tentam lá ir mas só de fugida pois os discus plantam-se lá ao pé e não lhes ligam nenhuma ficando o espaço ocupado. Os discus também são maiores do que os escalares o que deve contribuir para a pacificação. Espero que continue assim obrigado
danrib82 Publicado: Agosto 20, 2009 Publicado: Agosto 20, 2009 Bonito o teu aquario, vai actualizando! FeedBack
oscarwild Publicado: Agosto 25, 2009 Publicado: Agosto 25, 2009 bom dia em primeiro lugar gostava de te felicitar pelo aqua está mto bom. so acho uma coisa tens de controlar muito bem esses escalares porque se nao vão-te fazendo os discus emagrecer ate morrerem. o escalar é um peixe muito comilão , ao contrario do discu que come mais lentamente e do fundo. é so uma opinião. abraço Não há problema nenhum em ter escalares com discus isso e um mito , fui criador de discus por mais de 12 anos e sempre no meu aquário principal mantive-os juntos , são peixes 99% compatíveis. os discus chegam ate a dominar o aquário devido ai seu porte imponente , nao esquecer que os discus adultos chegam aos 25 cm. CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA
Jose Ribeiro Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 Não há problema nenhum em ter escalares com discus isso e um mito , fui criador de discus por mais de 12 anos e sempre no meu aquário principal mantive-os juntos , são peixes 99% compatíveis.os discus chegam ate a dominar o aquário devido ai seu porte imponente , nao esquecer que os discus adultos chegam aos 25 cm. Boas, Podes ter a tua razão mas quando os escalares estão para fazer as desovas, eles dominam parte do aquário e se os Discus se chegam perto deles os escalares são agressivos, Mas agora falando do teu aquário está muito bonito e continua assim que vais ter uns Discus muito bonitos. Visite a nossa comunidade
mfaria Publicado: Agosto 30, 2009 Publicado: Agosto 30, 2009 Boas, O Aquariro está muito bonito Parabens! Tambem tenho Escalares junto com Discus e não acho que sejam a melhor companhia para os Discus, são como o colega rpc disse são muito comilões e por vezes agressivos. Cumprimentos Echoes of Nature
WEEKI Publicado: Setembro 11, 2009 Publicado: Setembro 11, 2009 Tens um grande aqua os discus sao bonitos, vi tb q tinhas ai uns neons, mas mal se veem num aqua desse tamanho ehehe Depois mete mais fotos e com melhor qualidade banana rock abrç Golf 4 TDI 115hp Highline -Clica na imagem para entrar
Recommended Posts