Eduardo Duro Publicado Julho 27, 2009 Publicado Julho 27, 2009 Sou um iniciante em aquariofilia. Estou construindo uma gruta com um lago. O lago ficará acima do nível do piso, a gruta sobre ele e será de canto. As dimensões são de 1,6X1,6X2,3mt e a profundidade de 1,3mt. Pretendemos instalar um vidro medindo 2X1mt na parte da frente. Algum de vocês podem indicar e espessura deste vidro?12mm, 15mm, 19mm??? Quais peixes são os mais indicados?
gardenkoi Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 Amigo esse projecto parece ser interessante, mas como dizemos a todos : Para ajudar o melhor é fotos por temos pouca imaginação. Quanto á espessura do vidro . eu nunca vi nada explicado sobre lagofilia que informa-se sobre a espessura e montagem, mas eu optava pelo mais grosso - pelo sim pelo não. lagofilia ecossistemas.
alonso Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Amigos Eduardo e Gardenkoi Quanto ao vidro vai uma Tabelinha que devem guardar para utilizar sempre que necessário: http://www.viviparos.com/Aquariofilia/vidro.htm Alonso
gardenkoi Publicado: Agosto 5, 2009 Publicado: Agosto 5, 2009 Amigo Alonso, aquela tabela é para aquários, nos lago a massa de água é maior, então a pressão aumenta, e temos de ter em atenção que poder cair alguém ou algum animal ao lago que vai provocar um aumento de pressão repentino. Na minha opinião acho que devemos aumentar o factor "cagasso" por 3 para ter a certeza que tudo corre bem. lagofilia ecossistemas.
CostaAzul Publicado: Agosto 16, 2009 Publicado: Agosto 16, 2009 O lago ficará acima do nível do piso, a gruta sobre ele e será de canto. Pretendemos instalar um vidro medindo 2X1mt na parte da frente. Algum de vocês podem indicar e espessura deste vidro?12mm, 15mm, 19mm???Quais peixes são os mais indicados? Parece intereçante mas um esquema ou fotos ajudava um pouco !! Se o lago fica acima do piso ...da gruta ? se a gruta fica sobre ele... onde fica o vidro ?? mete lá um boneco para a malta ver.. ........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s
Recommended Posts