Ajuda com a iluminaçao


Recommended Posts

Boas

Eu adiquiri um aquario com 60(comp)x30(prof)x35(altu) e tenciono fazer um plantado, como tal estou a pensar em fazer uma calha diy com uma lâmpada PLL de 55 wats 6500k. Será suficiente?

 

Gostava de saber a opiniao de voces visto serem experientes nestas coisas ao contrario de mim que inda sou um amaador.

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para uma PLL de 55w terás mais de 1w/L pois tens de descontar decorações e areão, se for um verdadeiro plantado e tiveres muito cuidado com as fertilizações, força mas se for para um aqua plantado mas nada de outro mundo recomendo uma pll 39w, pois doutra forma com a de 55w estas a sujeitar-te a ter algas à força toda.... 6400K por norma tem um bom espectro mas depende sempre da marca....

 

Cumps

Dani

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas obrigado pelo esclarecimento

 

Eu ainda nao sei ao certo as plantas que quero por mas tava pensar em tentar fazer um tapete achas que 36 w sera sufeciente?

 

obrigado

 

Tapete é relativo pode ser com cuba ou glosso e nesse caso recomendo 54W ou pode ser com parvulla, Tenellus ou mesmo riccia e ai digo 39w, está um pouco dependente do tipo de flora que pretendas....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olá

 

Estou tentado a investir numa de 55w pois quero tentar manter um bom plantado com plantas exigentes fazendo umas fertelizaçoes quando necessario de modo a controlar as algas que me falaste e fornecendo os nutrientes necessarios às plantas.

A minha dúvida é a seguinte o co2 caseiro é sufeciente para manter o tal plantado? gostava que me ajudassem mais uma vez

 

 

 

 

 

obrigado

Editado por xikogaitas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens vantagens e desvantagens com o co2 caseiro, ou seja é barato e facil de fazer, o complicado é que tem de ficar a funcionar 24h e ai podes ter alguns problemas com descidas de ph, não quer dizer que venha a ser o teu caso, mas eu aconcelho o seguinte esperimentas o co2 caseiro e ves como te adaptas a este e os resultados... se depois não gostares investes num presurizado...

 

Qualquer coisa é só dizer...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.