Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, os meus C.orientalis recusam-se a comer, se puser a comida na água não comem porque a água está quente(média de 24,5 graus),se tentar dar á pinça eles rejeitam,se puser na parte seca apodrece sem eles a comerem, que ei de fazer?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Publicado:

eu sei, consigo chegar aos 20 mas num instante passa para os 24 outra vez...

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions

Publicado: (editado)
A agua do meu tritao nesta altura do ano está a 24º e ele nao sei queixa e ate come bastante bem.

Nao mudaste nada no aquario?

Confirmo, o meu esta igual e sem problemas

Editado por NunoCAST
Publicado:

Um deles (macho) tambem não se queixa da temperatura e come bem mas o outro(femea) não entra na água, fica sempre debaixo ou em cima de uma casca de coco cortada ao meio que tenho na parte seca e se eu a ponho dentro de água ela fica maluca e volta para terra num instante...

• 4 semanas depois...
Publicado:

Baixar a temperatura nao deve ser dificil, experimenta por uma ventoinha de pc a apoontar para a agua, é que os trtoes dos outros membros comem pois provavelmente ja estariam habituados a esta rno aqua antes da temp subir, os teus como entraram agora estao ainda a conhecer o ambiente, e aind apra mais nao tens a temp correcta para eles, vai ser mais dificil.

Eu aos meus dava tenebrios xperimenta...

cons.jpg*
Publicado:
Confirmo, o meu esta igual e sem problemas

Olá, é a primeira vez que posto alguma coisa aqui no fórum apesar de ser utlizadora assidua, mas estou com um problema e chamou-me atenção outro user com um problema semelhante.

Os meus tritões estão com o mesmo problema do "pedrous". Neste momento tenho 3, dos quais apenas um come (mal) e permanece na água, enquanto que os outros dois recusam-se a comer e a ficar na água.

" e se eu a ponho dentro de água ela fica maluca e volta para terra num instante..." - IDEM!!!

É dificil manter a água na temperatura adequada, e sempre que chego a casa do tabalho costumo colocar umas pedrinhas de gelo na água e aí a temperatura desce ligeiramente, mas já sei que durante o dia sobe novamente!! Já há quase duas semanas que eles não comem!!!!! Também já deixei comida fora de água para eles comerem, e nada! Passo horas a incentiva-los a comer, e nada!!! E não sei o que fazer...

Será apenas problema da temperatura? Já estive a ver refrigeradores, mas são carissimos!!! Ventoinhas?? Não me parece que seja suficiente para baixar a temperatura. Houve alturas em que a temperatura estava nos 27ºC !!

Pedous, conseguiste resolver o teu problema?

Só espero que a temperatura comece a baixar e a tempo!!!

Obrigada.

Publicado:
Um deles (macho) tambem não se queixa da temperatura e come bem mas o outro(femea) não entra na água, fica sempre debaixo ou em cima de uma casca de coco cortada ao meio que tenho na parte seca e se eu a ponho dentro de água ela fica maluca e volta para terra num instante...

Olá, é a primeira vez que posto alguma coisa aqui no fórum apesar de ser utlizadora assidua, mas estou com um problema e chamou-me atenção outro user com um problema semelhante.

Os meus tritões estão com o mesmo problema do "pedrous". Neste momento tenho 3, dos quais apenas um come (mal) e permanece na água, enquanto que os outros dois recusam-se a comer e a ficar na água.

" e se eu a ponho dentro de água ela fica maluca e volta para terra num instante..." - IDEM!!!

É dificil manter a água na temperatura adequada, e sempre que chego a casa do tabalho costumo colocar umas pedrinhas de gelo na água e aí a temperatura desce ligeiramente, mas já sei que durante o dia sobe novamente!! Já há quase duas semanas que eles não comem!!!!! Também já deixei comida fora de água para eles comerem, e nada! Passo horas a incentiva-los a comer, e nada!!! E não sei o que fazer...

Será apenas problema da temperatura? Já estive a ver refrigeradores, mas são carissimos!!! Ventoinhas?? Não me parece que seja suficiente para baixar a temperatura. Houve alturas em que a temperatura estava nos 27ºC !!

Obrigada.

Publicado: (editado)

consegui resolver o meu problema sim, á porrada...

ponho duas garrafas de água congeadas antes de por a comida dentro de água,depois enfio os tritoes dentro de agua e sempre que subiam eram recambiados lá para dentro, demorou algum tempo mas agora já comem, tenho é de continuar a enfialos dentro de água quando ponho a comida.

é chato mas eles aprendem que não vale a pena subir e ficam lá e comem.

e já agora, bem vindo ao forum, isto depois da primeira vez(ainda me lembro da minha, estava uma noite linda, as estrelas brilhavam, eu e o computador, o computador e eu...e a coisa aconteceu, depois dessa vez nunca mais consegui parar...) é sempre a bombar

Editado por pedrous

Publicado:

Obrigada.

Eu no meu aqua salgado com a ventoinhadesci a temp de 28 quase 29 para 25.... com uma ventoinha

cons.jpg*
Publicado:

Boas

Eu tinha uma ventoinha de PC, mas só me baixava 1 grau.., mas comprei no AKI de alfragide(agora Leroy Merlin), uma ventoinha já o ano passado,essas ventoinhas são muito boas são pequenas, redondas, de secretária, há de varias cores, preto, verde, amarelo..etc..e baixa-me a temperatura de um aquário de 70 litros dos 31 graus para os 24 em 1h, sao mesmo muito boas so têm de arranjar forma de as apoiar no aquário, a minha fica apoiada no vidro e encostada á calha. Acho que vai ajudar a resolver os vossos problemas :wub:

cmpt

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Publicado:
consegui resolver o meu problema sim, á porrada...

ponho duas garrafas de água congeadas antes de por a comida dentro de água,depois enfio os tritoes dentro de agua e sempre que subiam eram recambiados lá para dentro, demorou algum tempo mas agora já comem, tenho é de continuar a enfialos dentro de água quando ponho a comida.

é chato mas eles aprendem que não vale a pena subir e ficam lá e comem.

e já agora, bem vindo ao forum, isto depois da primeira vez(ainda me lembro da minha, estava uma noite linda, as estrelas brilhavam, eu e o computador, o computador e eu...e a coisa aconteceu, depois dessa vez nunca mais consegui parar...) é sempre a bombar

boas! Eu comecei a colocar uma garrafa de água congelada também, e já consegui +/- descer a temperatura, o que acontece é que ainda mesmo assim, um deles não come... acho que já esta fraco demais e cada vez está mais raquitico! Para lém disso, está doente porque apareceu com o corpo com fungos do género de "algodão" à semelhança dos fundos que atacam os peixes.

Já o coloquei em quarentena e estou a dar-lhe baktopur da sera e mycopur mas como está muito fraco não está a dar grande resultado :D não sei o que posso fazer para o salvar!! A meu ver, é uma das grandes consequencias das temperaturas altas, as bactérias resultantes dos restos de comida, fazem das suas!

Outro grande problema, é que o meu aquário não está em minha casa (situação que tenho que resolver o quanto antes), e nem todos os dias consigo vigia-los ;)

Os outros dois, lá vão comendo mas muito pouco...

"...e já agora, bem vindo ao forum, isto depois da primeira vez(ainda me lembro da minha, estava uma noite linda, as estrelas brilhavam, eu e o computador, o computador e eu...e a coisa aconteceu, depois dessa vez nunca mais consegui parar...) é sempre a bombar"

Pois.... é pena que o meu inico aqui no forum seja nestas circunstancias :D

fica bem :D

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!