Recommended Posts

Publicado

Boas

O meu escalar anda atras de um cardume de neons eram 20, ja so estao 17, sera o escalar a causa do desapareciemnto dos neons sem razao aparente. Será que poderei fazer alguma coisa. O melhor seria trocar os nenos por outro peixe de cardume. Talves resulte. ISto nao acontecia até bem pouco tempo, em que este anda a dar bicadas numas folhas que tenho. Estando com comportamentos mais agressivos.

Cumprimentps

Publicado:
Boas

O meu escalar anda atras de um cardume de neons eram 20, ja so estao 17, sera o escalar a causa do desapareciemnto dos neons sem razao aparente. Será que poderei fazer alguma coisa. O melhor seria trocar os nenos por outro peixe de cardume. Talves resulte. ISto nao acontecia até bem pouco tempo, em que este anda a dar bicadas numas folhas que tenho. Estando com comportamentos mais agressivos.

Cumprimentps

Boas...Se o escalar for grande(adulto)eles tornam-se agressivos perante os peixes mais pequenos, mas se tu disses que ele nao atacava antes e disses que anda a dar bicadas nas tuas folhas acho que meteste a planta no territorio do escalar e ele tenta tirar a planta de lá, como nao consegue muda de sitio e ataca os neons porque estao no sitio onde o escalar vai depois de a planta lhe ter tirado o territorio

resumindo e concluindo: Muda a planta de sitio e vê o que acontece

Kalquer duvida apita^^

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas

Talves tenha descoberto a razao para que me tenham desaparecido 17 neons. Coloquei 17 neons mais um escalar Koy, ao mesmo tempo no aqua, ja tinha 5 neons. Este andava sempre atras dos neons. Conclusao desapareceram os 17 neons que coloquei ao mesmo tempo, e os 5 neons que estavam no aqua antes de colocar os escalar ainda sobrevivem. Qual tera sido a razao para o escalar comer os 17 neons. Tera sido por colocar os neons e os escalares ao mesmo tempo, visto que os 5 neons que tinha antes de colocar o escalar e os 17 neons, ainda sobrevivem e o escalar perante este nao tem reacção nenhuma.

Se for esta a razao será possivel adquirir mais neons, como deverei proceder. Se nao, será comida para o escalar.

Cumprimentos

Publicado:

Os escalares têm de ser grandes e os neons pequenos... e ai eles não distinguem antigos de novos.

A velha máxima aplica-se sempre... se cabe na boca.. come-se.... então escalares com fome....

Já pensaram que os neons podem ter morrido e ter sido comidos por um limpa fundos ou pleco?

PauloA omg

Publicado:

Eventualmente os outros 5 neons tinham aprendido a conviver com o escalar (fugir, não se colocar a jeito, estar atento). Os novos podiam estar menos "atentos" aos perigos e serem facilmente emboscados (ou embocados :busted_red:) omg

Em suma, acho que o escalar não ficou mal... :)

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Já vos passou pela cabeça que o escalar simplesmente esteja com instintos reprodutores (Bicar numa folha), claramente limpar zona de postura de ovos, ou não? Pelo menos comigo os neons só começaram a desaparecer quando os meus escalares começaram a procriar, o que aconteceu porqu tinha um casal!! O teu pode ber ser, por ex. uma femea e estar a desenvolver este instinto... estes desaparecimentos podem ser causados pela defesa do local por ela escolhido..

è só a minha opinião pela pouca experiência que tenho entre escalares e neons...

cumps...

pedro C.

Publicado:

Realmente ele da bicadas na echinodorus que tenho. Até dois comedores de algas siameses ja me desapareceram sem razao aparente. Eu julgo term um casal de Koys. Talves se confirme o desaparecimento de peixes por essa razao.