FilipeXavier Publicado Julho 26, 2009 Publicado Julho 26, 2009 Boas O meu escalar anda atras de um cardume de neons eram 20, ja so estao 17, sera o escalar a causa do desapareciemnto dos neons sem razao aparente. Será que poderei fazer alguma coisa. O melhor seria trocar os nenos por outro peixe de cardume. Talves resulte. ISto nao acontecia até bem pouco tempo, em que este anda a dar bicadas numas folhas que tenho. Estando com comportamentos mais agressivos. Cumprimentps
619619 Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 Boas O meu escalar anda atras de um cardume de neons eram 20, ja so estao 17, sera o escalar a causa do desapareciemnto dos neons sem razao aparente. Será que poderei fazer alguma coisa. O melhor seria trocar os nenos por outro peixe de cardume. Talves resulte. ISto nao acontecia até bem pouco tempo, em que este anda a dar bicadas numas folhas que tenho. Estando com comportamentos mais agressivos. Cumprimentps Boas...Se o escalar for grande(adulto)eles tornam-se agressivos perante os peixes mais pequenos, mas se tu disses que ele nao atacava antes e disses que anda a dar bicadas nas tuas folhas acho que meteste a planta no territorio do escalar e ele tenta tirar a planta de lá, como nao consegue muda de sitio e ataca os neons porque estao no sitio onde o escalar vai depois de a planta lhe ter tirado o territorio resumindo e concluindo: Muda a planta de sitio e vê o que acontece Kalquer duvida apita^^
FilipeXavier Publicado: Agosto 10, 2009 Autor Publicado: Agosto 10, 2009 Boas Talves tenha descoberto a razao para que me tenham desaparecido 17 neons. Coloquei 17 neons mais um escalar Koy, ao mesmo tempo no aqua, ja tinha 5 neons. Este andava sempre atras dos neons. Conclusao desapareceram os 17 neons que coloquei ao mesmo tempo, e os 5 neons que estavam no aqua antes de colocar os escalar ainda sobrevivem. Qual tera sido a razao para o escalar comer os 17 neons. Tera sido por colocar os neons e os escalares ao mesmo tempo, visto que os 5 neons que tinha antes de colocar o escalar e os 17 neons, ainda sobrevivem e o escalar perante este nao tem reacção nenhuma. Se for esta a razao será possivel adquirir mais neons, como deverei proceder. Se nao, será comida para o escalar. Cumprimentos
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 Olá, Os neons antigos e recentes tinham todos o mesmo tamanho? Alguns dos meus aquários (shrimps)
FilipeXavier Publicado: Agosto 10, 2009 Autor Publicado: Agosto 10, 2009 Sim tinham havia uns havia um ou dois mais pequenos...
Hugo R. Silva Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 Acho que é vulgar os escalares comerem os neons quando não são colocados juntos desde o inicio..... mas não tenho não sei mais. Alguns dos meus aquários (shrimps)
alfapa Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 Os escalares têm de ser grandes e os neons pequenos... e ai eles não distinguem antigos de novos. A velha máxima aplica-se sempre... se cabe na boca.. come-se.... então escalares com fome.... Já pensaram que os neons podem ter morrido e ter sido comidos por um limpa fundos ou pleco? PauloA
AGA Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 Eventualmente os outros 5 neons tinham aprendido a conviver com o escalar (fugir, não se colocar a jeito, estar atento). Os novos podiam estar menos "atentos" aos perigos e serem facilmente emboscados (ou embocados ) Em suma, acho que o escalar não ficou mal... Cumps [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
pc_one Publicado: Agosto 10, 2009 Publicado: Agosto 10, 2009 Já vos passou pela cabeça que o escalar simplesmente esteja com instintos reprodutores (Bicar numa folha), claramente limpar zona de postura de ovos, ou não? Pelo menos comigo os neons só começaram a desaparecer quando os meus escalares começaram a procriar, o que aconteceu porqu tinha um casal!! O teu pode ber ser, por ex. uma femea e estar a desenvolver este instinto... estes desaparecimentos podem ser causados pela defesa do local por ela escolhido.. è só a minha opinião pela pouca experiência que tenho entre escalares e neons... cumps... pedro C.
FilipeXavier Publicado: Agosto 11, 2009 Autor Publicado: Agosto 11, 2009 Realmente ele da bicadas na echinodorus que tenho. Até dois comedores de algas siameses ja me desapareceram sem razao aparente. Eu julgo term um casal de Koys. Talves se confirme o desaparecimento de peixes por essa razao.
Recommended Posts