diogodc Publicado Julho 26, 2009 Publicado Julho 26, 2009 Boa noite. Tenho uma grande duvida e se me poderem ajudar, agradecia. Comprei um segundo aquario de 60 litros para utilizar como maternidade. Já está a funcionar com um filtro de agua e a velocidade reduzida. Tem tambem uma pedra difusora, areão no fundo e uma planta que me parece que se chama Wisteria. Os testes a agua estão excelentes. Introduzi as peixes gravidas que são uma guppy, uma espada e uma molly. Estão á larga e nadam totalmente pelo aquario. A minha duvida é se não será grande de mais? Se devo colocar mais plantas? E se irei ter o mesmo problema de se uma das gravidas ter primeiro os alevinos os outros peixes que lá se encontram provavelmente os comerão!! No aquario principal tenho mais uma espada e duas platis gravidas, mas com menos tempo de gestação. Tenho estado a pensar que é um bocado subjectivo ter um aquario maternidade, visto haver alturas como neste momento ter mais que uma gravida. O que me aconselham a fazer? Abraço a todos, Zé Diogo
oportunidade Publicado: Julho 26, 2009 Publicado: Julho 26, 2009 Precisas de 2 coisas... plantas e esconderijos para on pequenotes se esconderem..... riccia é uma boa escolha( sem ser presa...a flutuar) e cocos/tronco/plantas de caule/conchas... assim eles escondem-se e as mães não os comem...
jonas f Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 outra hipotese e colocares uma grelha a uns 15 centimetros da tona da agua para que logo que eles nascam passem para baixo e nao sejam comidos abraco jonas f
diogodc Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Precisas de 2 coisas...plantas e esconderijos para on pequenotes se esconderem..... riccia é uma boa escolha( sem ser presa...a flutuar) e cocos/tronco/plantas de caule/conchas... assim eles escondem-se e as mães não os comem...
diogodc Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Olá bom dia. Obrigado pelas dicas. Vou fazer isso mesmo. Já comprei mais umas plantas e vou comprar também umas conchas e pedras, etc. Abraço a todos, Zé Diogo
Recommended Posts