Recommended Posts

Publicado

Boas

Nao consigo descer os nitratos, e neste momento esta a aaprecer umas filamentosas. Faço tpas, e aspiro todas as semanas o tapete de echinodorus tenellus, mas mesmo assim tenho os nitratos a 25mg, sendo esta a causa do aparecimento destas algas filamentosas. O meu aqua é plantado e tem 96L. Como poderei baixar os nitratos para 10mg

Cumprimentos

Publicado:

Olá,

- Efectuares TPA's mais vezes por semana, desde que a água que vás introduzir tenha menos nitratos do que a do aquário.

- Medir o PO4 e tentar ter uma correcta proporção entre (principalmente) NO3 e PO4 não esquecendo os outros, como micros, Potássio, levando assim ao consumo dos nitratos.

- Introdução de Resinas que retiram os nitratos da água.

Qual o valor do PO4?

Publicado:

Apagar o fogo com o próprio fogo, baixas o Nitrato fertilizando com Fosfato (PO4), colocas Nitratex da JBL no filtro, ajudas com TPA's, antes das fertilizações, (não fazia mais 1 por semana para a contra fertilização com PO4 fazer efeito)

Eu tratei assim de um aqua meu e resultou, fertilizar com PO4 é fundamental, com POtássio tb e para eliminar essas algas e dar um "push" às plantas dava-lhe tb Flourish Excel

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:
Apagar o fogo com o próprio fogo, baixas o Nitrato fertilizando com Fosfato (PO4), colocas Nitratex da JBL no filtro, ajudas com TPA's, antes das fertilizações, (não fazia mais 1 por semana para a contra fertilização com PO4 fazer efeito)

Eu tratei assim de um aqua meu e resultou, fertilizar com PO4 é fundamental, com POtássio tb e para eliminar essas algas e dar um "push" às plantas dava-lhe tb Flourish Excel

Boas como poderei fertilizar com po4 e com potassio? Que tipo de fertilizante devo usar?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!