FilipeXavier Publicado Julho 26, 2009 Publicado Julho 26, 2009 Boas Nao consigo descer os nitratos, e neste momento esta a aaprecer umas filamentosas. Faço tpas, e aspiro todas as semanas o tapete de echinodorus tenellus, mas mesmo assim tenho os nitratos a 25mg, sendo esta a causa do aparecimento destas algas filamentosas. O meu aqua é plantado e tem 96L. Como poderei baixar os nitratos para 10mg Cumprimentos Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 26, 2009 Publicado: Julho 26, 2009 Olá, - Efectuares TPA's mais vezes por semana, desde que a água que vás introduzir tenha menos nitratos do que a do aquário. - Medir o PO4 e tentar ter uma correcta proporção entre (principalmente) NO3 e PO4 não esquecendo os outros, como micros, Potássio, levando assim ao consumo dos nitratos. - Introdução de Resinas que retiram os nitratos da água. Qual o valor do PO4? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
jpospr Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 Apagar o fogo com o próprio fogo, baixas o Nitrato fertilizando com Fosfato (PO4), colocas Nitratex da JBL no filtro, ajudas com TPA's, antes das fertilizações, (não fazia mais 1 por semana para a contra fertilização com PO4 fazer efeito) Eu tratei assim de um aqua meu e resultou, fertilizar com PO4 é fundamental, com POtássio tb e para eliminar essas algas e dar um "push" às plantas dava-lhe tb Flourish Excel Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
FilipeXavier Publicado: Julho 27, 2009 Autor Publicado: Julho 27, 2009 Apagar o fogo com o próprio fogo, baixas o Nitrato fertilizando com Fosfato (PO4), colocas Nitratex da JBL no filtro, ajudas com TPA's, antes das fertilizações, (não fazia mais 1 por semana para a contra fertilização com PO4 fazer efeito) Eu tratei assim de um aqua meu e resultou, fertilizar com PO4 é fundamental, com POtássio tb e para eliminar essas algas e dar um "push" às plantas dava-lhe tb Flourish Excel Boas como poderei fertilizar com po4 e com potassio? Que tipo de fertilizante devo usar? Citar
jpospr Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 Eu utilizo a Sacheam...a quantidade de fertilizante depende da litragem do teu aqua Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts