Ajuda com meu projeto


Recommended Posts

Olá amigos, estou postanto aki a imagem do projeto q estou montado, pretendo criar um autociclante com apenas um filtro de plantas segue a imagem:

 

AQUA.jpg

 

gostaria q dessem suas opiniões, criticas e sugestões!!

desde já agradeço a todos!!!

 

Alguns explicações a cerca do projeto:

hehe... coloco imagem mas não coloca nenhuma explicação, ai fica dificilneh... rsrsrs

Seguinte

a parte menor do lado terá 20cm (ainda estou a confirmar este tamanho) e a divisão terá 43cm e minha intenção é montar ai uma pequena cascata, com algunas pedras e plantas, onde a áqua escorreria pelas pedras até um nível de 10cm onde colocare tb alguns plantas de superficie,. Como podem ver existe um furo no vidro, este tera uma flange com um pedaço de cano à 8cm (para manter o nível a no mínimo 9cm, mas pretendo deixar a 10cm, a água que cair neste, será puxada através de uma bomba para o outro lado do aqua.

Como pretendo fazer deste um aqua autociclante, este não terá filtro (exeto pelas plantas da cascata que funcionará como um filtro de plantas, mas o fim é mesmo ornamental). este tambem terá uma flora e fauna bem diversificada, ou seja bem planado e bem populado.

Caso não tenha sucesso no processo de filtragem do autociclante, montarei um filtro, quase certo que sump, usando os furos que ja existiram no fundo do aqua, não sendo necessário mexer no aqua.

Resumindo, na parte maior será o tanque, ou seja o aqua em si, que é onde ficarão os peixes, na parte menor será uma espécie de paludário, talvez... TALVEZ ... colocarei algunas epécies de anfibios (sapos, rãs ou pererécas.. rsrs) de preferencia de facil reprodução pois seus girinos ajudam muito no combate as algas.

 

abaixo uma imagem, para terem +/- uma idéia de como vai ficar:

 

PaludarioF19.jpg

PaludarioF18.jpg

 

Primeiramente gostaria de receber dicas, sugestões e criticas sobre minha idéia, também gostaria de sanar algunas dúvidas

- A parte menor terá o tamanho de 50Largurax20Comprimentox50 altura, será que este tamanho é suficiente para criar alguma espécie de anfibio?

- Caso coloque algum anfibio no paludário, este teria acesso ao aquário onde estariam os peixes, isso poderia gerar algum problema?? Teria alguma espécie q eu deveria evitar, ou alguma q seria mais recomendada?

- A água do aqua passaria para o paludário através de uma pequena cascata, mas está não deverá ter queda d'água, a mesma apenas ecorrerá por pedras (cerca de 35cm) até chegar ao fundo, impussionada por uma bomba q já tenho com vazão de 100l/h. minha dúvida é quanto ao CO2, alguns me dizem que este movimento da áqua irá anular o CO2 outros dizem que isso é mito, afinal de contas isso é veridico ou é mito mesmo?? se for veridico mesmo no meu caso onde a não haverá praticamente uma queda d'agua isso tb irá ocorrer, sei q o CO2 não é obrigatório, para as plantas pois elas viveram sem ele, mas ficaram melhor com ele. então se eu usar plantas menos exigentes quanto a isto, poderia estar compensando esta perda de CO2?

 

Bom é isso, desde já agradeço pela ajuda!!

Editado por fabioxo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por um projecto autociclante que vi, tinha um terço do aquario ocupado com plantas de rapido crescimento e uma bomba de circulação de agua. O que vai dar mais trabalho são as podas... Mas força com isso que vais ver que vais ter sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra dúvida q surgiu é quanto as travas, estou usando vidro de 8mm como podem ver na imagem tem uma cinta na parte superio e inferio na superior se eu deixála bem justa ao aqua ainda assim preciso usar travas?? algem disso na image a cinta superior esta com duas travas, mas para facilitar a manutenção pretendo por só um acham q bastaria?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.