Recommended Posts

Publicado

boas

andei a procorar quais erao as algas que tinha no aqua e descobri que eram Green Spot (Choleochaete orbicularis) e que proveem de po4 elevado.

o que devo fazer?

Publicado:

Peço desculpa mas não percebi uma coisa, tens mesmo os Fosfatos elevados? Mediste?

As greenspot nas plantas podem ser combatidas com o auxílio de Otocinclus, LDA25 (Pitbull), Neritinas natalensis e Crossocheilus latius (estes são os mais eficazes e conhecidos).

Caso tenhas Fosfatos elevados, terás que fazer mudas de Água mais frequentes, caso já faças muitas mudas de água, talvez fazer em maior percentagem.

Já agora, tens muitos peixes? Qual o tipo de alimentação (quantidade e variedade) que lhes dás?

Cmpts,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:
boas

andei a procorar quais erao as algas que tinha no aqua e descobri que eram Green Spot (Choleochaete orbicularis) e que proveem de po4 elevado.

o que devo fazer?

boas valter e bom saber que há pessoal perto de mim que se dedica também a aquariofila, em relação as algas só medindo primeiro os fosfatos como disseram anteriormente pode ser que estão altos ou baixos no meu caso as vezes estão baixos, o no3 e po4 devem ter uma relação de 10ml/l-1ml/l, o teste de po4 e um dos mais caros mas e muito importante .

Cumprimentos

Nuno Martins

BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINS
O meu feedback

Publicado:

boas

eu tenho aquelas tiras de sera que mendem 5 coisas(ph,no3,po4,kh...)

eu tenho mesmo o po4 elevado n me lembro quanto...

por en quanto ta so nos vidros

os peixes sao 4 escalares,2 corys,1limpa vidros,guppies,3platis,1barbo.

o aqua tem 120l

mas em relaçao as tpas devo de fazer quantos por cento?

Publicado:

boas, os TPA's servem para fazer um reset aos nutrientes que estão na agua nomeadamente os que inseres na coluna de água ferro, potassio os fosfatos os nitratos que sao os mais chatos, se fertilizas diariamente deves fazer um tpa semanal de 50 % da agua ou então para não ser uma coisa brusca 2 tpas semanais de 25%,o tpa vai tirar os nutrientes que as plantas não absorveram porque e dificil calcular a quantidade de um determinado tipo de nutriente tens a mais se tens muitos fosfatos pode ser do excesso de comida.que flora tens podes obtar por umas plantas de crescimento rápido absorvem uma grande quantidade de nutrientes.

na minha opinião esses testes de fita são uma cagada

BOA AQUARIOFILIA, NUNO MARTINS
O meu feedback