No_StReSs... Publicado Julho 25, 2009 Publicado Julho 25, 2009 ora boas pessoal eu tenho um beta macho e gostava de fazer criaçao de betas mas sou novato na coisa gostava que me dessem umas dicas de como começar!!!!!!
Rúben Ferreira Publicado: Julho 26, 2009 Publicado: Julho 26, 2009 ora boas pessoal eu tenho um beta macho e gostava de fazer criaçao de betas mas sou novato na coisa gostava que me dessem umas dicas de como começar!!!!!! Olá Tens muita informação no forum, para te ajudar a começar na criação de bettas, mas eis algumas das coisas mais importantes: Agua a 28º C Aquário com agua parada e apenas para o casal que irá fazer a criação Agua entre os 8 e os 12 cm de altura Arranja uma fêmea que não seja maior que o macho de preferência Uma planta, para servir de esconderijo à fêmea e também para criar infusórios (o primeiro alimento dos alevinos) Coloca uma cartolina preta ou outra cor escura por baixo do aquário, para quando houver desova o macho conseguir ver melhor os ovos que caem no fundo Creio que estas coisas são as mais importantes, antes de começares procura bem nos foruns tens imensa informação e opiniões sobre reprodução de bettas. Convêm estar bem informado para que não se perca toda a criação num ápice. Espero ter ajudado em algo, força nisso!!! A minha mascote
Mlaura Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 Muito importante: não coloques areão e deixa a água descançar 2 ou 3 dias antes de colocares lá alguem eles são muito sensiveis ao cloro mesmo em pequeninas quantidades Começar a alimentar muito bem os peixes, eles vão precisar de força e energia, de preferência com artémia salina ou outro alimento vivo. Depois coloca os peixes na fase de namoro como antigamente, a poder ver-se mas sem se tocar
Gaio Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 Ei, e muito fixe conseguires a tua propria criação. Vai a este site, http://www.bettabrasil.com.br/reproducao.asp , lá tens as informaçoes que precisas. Boa sorte.
Pedro Velez Publicado: Agosto 24, 2012 Publicado: Agosto 24, 2012 (editado) oi pessoal, alguem me pode dizer onde posso arranjar um betta femea halfmoon e um macho crowntail sff. Mais uma coisa, quando os alevins começam a crescer o que faço para eles nao se matarem, tenho medo que isso aconteça . E depois vendo-os? Cumps, Pedro Editado Agosto 24, 2012 por Pedro Velez
Ricardo Carvalho Publicado: Agosto 25, 2012 Publicado: Agosto 25, 2012 Não faças criação antes de teres as condições necessárias para os separar. Falando por alto, precisas de uma betteira para os machos, um aquário para as fêmeas e outro para reprodução e crescimento. Imagina que te nascem 100 bettas, o que é bastante comum, e que 75 deles são machos, se não tiveres como os separares aconselho que não reproduzas ou que optes outra espécie.
sHaDe Publicado: Agosto 25, 2012 Publicado: Agosto 25, 2012 Exactamente ! Reproduções conscientes e responsáveis. Se não tens condiçoes para 2 bettas, quanto mais uma reprodução.
Recommended Posts