kikaqua Publicado Julho 25, 2009 Publicado Julho 25, 2009 Olá! A água que abastece a minha casa é do poço (muito ácida, +/- 4/5ph). Assim comprei um produto chamado "PH up" da marca API que aumentaria o PH. Como a senhora da loja me tinha indicado, li o folheto infonmativo, mas fiquei com uma duvida, aquilo diz que são 2 gotas por cada 4l +/- (3.8l) o que no meu tanque de 100l seriam 25 gotas +/- . Mas não percabo como funciona o producto: 1- O producto aumenta o Ph para 7 automaticamente (como se possui-se um teste de ph inorporado, o que não me parece ,mas como não sei não posso dizer) 2- O producto aumenta o PH 1valor (ou seja de 5 aumentaria para 6) obrigado e ajudem pf Citar
pedrioo Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 Viva, Não conheço o produto mas essa relação que fizeste não está correcta. 2 gotas para 4 l é o mesmo que 50 gotas para 100 l (ao contrário das 25 gotas que indicaste) Cumps Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
kikaqua Publicado: Julho 25, 2009 Autor Publicado: Julho 25, 2009 pois...não fui eu que fiz a conta...nem notei...porque estava era a penssar na formula...obrigada Mas pf ninguém sabe como o produto funciona? Citar
lgass Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 pois...não fui eu que fiz a conta...nem notei...porque estava era a penssar na formula...obrigada Mas pf ninguém sabe como o produto funciona? experimenta antes sem ser na agua do aqua Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
AGA Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 pois...não fui eu que fiz a conta...nem notei...porque estava era a penssar na formula...obrigada Mas pf ninguém sabe como o produto funciona? Há lá alguma indicação do que contém? Alguns tampões estão relacionados com ácido fosfórico, e mantém o pH numa zona interessante para a aquariofilia. Digamos que se baseia num equilíbrio químico. Basicamente há uma compensação pelo composto assim que é "introduzida" uma alteração... o composto compensa. Estes compostos são os tampões (buffer) e podem subir ou baixar o pH, mantendo-o numa zona ligeiramente ácida. Têm um problema: fosfatos que levam a algas... Há outros que funcionam para subir o pH. Esses consistem essencialmente em algo que aumente o kH, por isso terão que adicionar carbonatos. Eu no meu aquário de Ciclídeos Africanos subo um pouco o kH (e o pH por arrastamento), recorrendo à adição de bicarbonato de sódio. Com 50-60 cêntimos tenho bicarbonato para algum tempo... Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
kikaqua Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 obrigado pela ajuda... Boa aquariofilia ! :D:D Citar
telmo vale Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 eu tambem acho k para aumentar o ph da agua basta adicionares algumas conchas de cada vez e ires vendo o estado do ph. espero te ter ajudado. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Recommended Posts