tunandre Publicado Julho 24, 2009 Publicado Julho 24, 2009 Boa Noite! Eu a mais ou menos 1 mes comprei um aquario que veio com o aqua safe. Eu coloquei e esperei tempo necessario. quando podia por os peixes comprei uns quantos uns 9 para ai, quando passado uma semana de tarem no aquario comecaram a morrer. Ate que comentei com o meu tio, disse-lhe que os peixes estavam a morrer. Ele perguntou me se usava algum quimico. eu disse sim o aqua safe da tetra. E ele disse para mudar a agua completa lavar tudo e nao colocar o aqua safe. Fiz o que ele me disse. O que e certo e que os peixes nunca mais morreram. Agora pergunto se lhe acontecesse a si que fazia. Ao fim de contas em gastei quase 10€ em peixes que morreram com produtos para eles... Espero ajudas e respostas. Andre Pessoa Citar
papillon Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Muito estranho. Não terás errado nas doses? cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
tunandre Publicado: Julho 24, 2009 Autor Publicado: Julho 24, 2009 Pois tambem tinha pensado nisso mas nao pus exactamente o que vinha escrito Citar
papillon Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Não tera sido uma coincidencia a morte dos peixes e o produto? é este que falas? Eu já usei imensas vezes e nunca tive problemas. Viste se estava dentro da validade? Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
AGA Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 É o chamado químico de acção retardada... demora 1 semana até matar os peixes... Já agora, mediste amónia e nitritos? Fizeste TPA´s nessa semana? (é que introduzir 9 peixes de uma vez, para certos aquários, é um aumento de carga biológica considerável, os filtros podiam não estar preparados para dar resposta. Dificilmente o aquasafe te mataria os peixes (antes pelo contrário) e muito menos com acção retardada... Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
fabio j Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 (editado) Boas Eu ponho sempre desse produto na agua das tpa's e nunca tive mortes devido ao aquasafe! A morte dos peixes não será devido a outra causa...? cumps Editado Julho 25, 2009 por fabio j Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
tunandre Publicado: Julho 25, 2009 Autor Publicado: Julho 25, 2009 (editado) Pois nao sei e fiz tpas nessa semana. td normal. Fiz os testes td normal. desde que deixei de por esse produto que n hove mais mortes. As unicas foi dos meus 15 neons que o meu casal de mollys e matous a todos por isso n tem nd a ver. O meu problema e se foi o produto Editado Julho 26, 2009 por tunandre Citar
papillon Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 Já viste a validade da embalagem? A mim parece-me que houve ai alguma coincid~encia e não tem nada a ver com o produto. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
alfapa Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Uso o Aque Safe há mais de 10 anos... nunca tive mortes por causa do produto. É mais fácil matar peixes por choque termico ou por choque de ph do que com o aqua safe... mesmo com sobredosagem. Antes de colocares os peixes esperaste pela aclimatização? Misturaste as águas para acertar os ph? PauloA Citar
Carlos Miguel Horta Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 Viva, Uso Aque Safe desde sempre e nunca tive problemas. Por outro lado para mim é muito complicado manter Neons é um problema para o qual não encontro resposta. No teu caso acredito mais que tenha sido pela entrada desse numero de peixes em simultâneo, provavelmente o ciclo não estava feito e tiveste um pico de amónia que acabou por os matar. Quais são as medidas do aquário, litros? Citar Cumprimentos, Carlos Miguel Horta
raven16 Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 Boas Tambem eu ja uso aquasafe ha muitos aqnos e nunca tive problemas por erro meu ja cheguei a usar o dobro da dosagem e mesmo assim não aconteceu nada na minha opinião o problema tera sido a introdução de muitos peixes ao mesmo tempo Citar Apk 290
tunandre Publicado: Julho 31, 2009 Autor Publicado: Julho 31, 2009 Pois o aqua tem 69l e de 60cm. Fiz climatizaçao td como deve de ser. Citar
wesley_boy Publicado: Julho 31, 2009 Publicado: Julho 31, 2009 Boas... E a quanto tempo tens o aqua montado? Ciclo do Azoto? Que filtro tens? Ph? Amonia? Nitratos? De certeza que do Aqua Safe não foi...eu em todos os TPA's uso... e nunca tive problemas com isso.. Boa sorte Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
tunandre Publicado: Julho 31, 2009 Autor Publicado: Julho 31, 2009 (editado) Boas... E a quanto tempo tens o aqua montado? 1 mes Ciclo do Azoto?N tenho Que filtro tens? Toyu Xpress Ph? 7.0 Amonia?n sei Nitratos? n sei De certeza que do Aqua Safe não foi...eu em todos os TPA's uso... e nunca tive problemas com isso.. Boa sorte Editado Julho 31, 2009 por tunandre Citar
noddy Publicado: Agosto 14, 2009 Publicado: Agosto 14, 2009 Eu tambem ja usei e nunca tive problemas . Mas tu tavas a dizer que compraste 9 peixes com 10€ ? Que peixes e que eram ? Citar
Recommended Posts