Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas

Sabem-me dizer se utilizar "sera nail stop" se ira prejudicar os discus?

Obrigado

Editado por mfaria
Publicado: (editado)

[Eu por experiencia aconselho anentome helena, fazem um trabalho espetacular no controlo de pragas. Pesquisa aqui no forum que encontras mais referencias das mesmas.

Editado por William
quote desnecessário
Publicado:

Olha o melhor para responder a questao das pragas sao :

Botias palhaço

Peixe balao verde e preto (agua salobra )

anentome helena

como tu tens discus o melhor que tens a fazer é ires a uma loja e comprares Helenas , eu explico o porque de nao usares os outros referidos . O peixe balao e bastante agressivo , e os botias palhaço porque se podem colar aos discus .

as helenas sao uns caracois pequenos .

Ou entao podes sempre optar por um metodo mais economico que é a cenoura . ferves um pedaço grande de cenoura e colocas no centro do aquario quando te fores deitar . de manha quando acordares é so tiralos da cenoura e mandar fora . ou entao sempre podes optar por fazer uma tachada de caracois e convidar algum pessoal . yikes:pompomgirl:

Quanto ao sera nail stop realmente é bom mas se pudermos evitar a colocaçao de substancias quimicas como remedios tratamentos etc vamus nao so aumentar a probabilidade de uma melhor saude dos nossos bichos como tambem aumentarmos o tempo de vida deles .

Cumps boa sorte

Quando tiveres que desparasitar, e se optares por Fluvermal ficas com o problema resolvida, só tens o trabalho de apanhar as cascas...

noddy disse:
e os botias palhaço porque se podem colar aos discus

??? Sempre mantive em comunitários as duas especies e nada...

Editado por Ricardo A. Silva

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Boas,

Tenho dois botias com os meus discus no 300L e até agora nenhum problema a assinalar.

Tambem comprei 4 Helenas e já vi filhotes, nao sei quantos, pelo menos dois já grandinhos.

A praga está controlada a pesar da quantidade de comida oferecida no aquario, ainda aparecem caracois pequenos mas nao era meu objectivo acabar com eles! Se existem alguma falta fazem.

Editado por fxbrito

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

Boas,

Neste momento já tenho dois botias palhaço, mas penso que eles (coitadinhos) não estão a dar conta do recado.

Já reduzi na alimentação e faço com frequencia aspiração do fundo com aspirador electrico (retira a sujidade e mantem a agua) e quando faço aí é que se vê a quantidade de caracois que saem...

Noddy podes ter a certeza que se desse tenho quantidade suficiente para te fazer uma "caracolada" :bs_quesexclaim: :bs_quesexclaim: :medieval_mace: :medieval_mace:

A minha pergunta mantem-se se utilizar "sera nail stop" nem que seja uma unica vez irá pejudicar os discus?

Que quantidades devo utilizar?

E que precauções devo ter?

Obrigado a todos

Cumprimentos

• 2 semanas depois...
Publicado:

Pessoalmente nao tenho experiencia com esse produto.

O que te aconselhei, como o resto do pessoal, foi para nao "mandar" quimicos para o aqua!

Arranjas pelo forum Helenas a bom preço e com dois botias estas a vontade.

Atençao que quando aspiro o fundo do aqua (2 em 2 dias com a TPA) é só cascas de caracois vazias, como disse antes praga controlada mas ainda ha muita caracolada lá dentro.

Comida: fartura para meus disquinhos

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

Bótias com muita comida nada feito...

Helenas e cenouras...

As helenas comem e as cenouras permitem tirar o excesso.

Escaldem a cenoura e antes de apagar a luz coloquem no meio do aqua.

Se não quiserem escaldar a cenoura deixem ficar 2 dias no aqua.

No dia seguinte de manhã tirem a cenoura e os caracois que estão na festa da cenoura.

Depois realmente dá para caracolada. cheers

gallery_32732_1426_6024.jpg

PauloA :character0050:

PS: ao terceiro dia a cenoura está podre... não a deixem no aqua mais que o necessário... ou seja 2 dias...

PS1: plecos e outros peixes que gostam de vegetais agradecem.