lgass Publicado Julho 24, 2009 Publicado Julho 24, 2009 eu gostava de saber alguns pormenores se por exemplo quando olhamos para um tubarão bala nas lojas sabemos que ele é novo (visto que tem 5 ou 6 cm e podem atingir 35cm), como sabemos nós isso nos néons, nos espadas ou nos guppies? normalmente estes já se encontram bem desenvolvidos certo? que idade terão normalmente? e quantos anos tendem a durar estes peixes em aquario? refiro-me especificamente a guppis, neons, colydoras, limpa-vidros e colisas? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
fabio j Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 (editado) lgass disse: eu gostava de saber alguns pormenores se por exemplo quando olhamos para um tubarão bala nas lojas sabemos que ele é novo (visto que tem 5 ou 6 cm e podem atingir 35cm), como sabemos nós isso nos néons, nos espadas ou nos guppies? normalmente estes já se encontram bem desenvolvidos certo? que idade terão normalmente? e quantos anos tendem a durar estes peixes em aquario? refiro-me especificamente a guppis, neons, colydoras, limpa-vidros e colisas? Boas Neon Tetra - 5 a 10 anos Guppy - 5 anos Otocinclus - 5 anos Colisa lalia - 4 anos Corydoras - 5 a 8 anos Basta pesquisar um bocado..... cumps Editado Julho 24, 2009 por fabio j Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim
lgass Publicado: Julho 24, 2009 Autor Publicado: Julho 24, 2009 fabio j disse: Boas Neon Tetra - 5 a 10 anos Guppy - 5 anos Otocinclus - 5 anos Colisa lalia - 4 anos Corydoras - 5 a 8 anos Basta pesquisar um bocado..... cumps obrigado. nem tudo o que se encontra na net é verdadeiro e nd como perguntar a quem tem experiencia. mas obrigado love you Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
srcosta Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Quanto à idade nas lojas, decerto poderá depender das lojas. Mas da minha experiência, o que tenho visto são guppies e espadas e mollys maioritariamente jovens, ou seja, já se distingue o macho da fêmea e muitas vezes já se vêem fêmeas grávidas, mas ainda crescem mais um pedaço. Por vezes vê-se um ou outro peixe já crescido, mas não é muito frequente. Também pensava como tu sobre os neons - que já estavam no tamanho 'total', mas tenho-me apercebido de que ficam depois maiores no aquário. Aliás, morre-me sempre um ou outro neon quando compro, e mais tarde quando reponho o cardume distingo bem os novos. Os neons à venda nas lojas são sempre um bocado pequenitos e magricelas. As fêmeas neon adultas até costumam ser bem roliças... Espero que tenha feito sentido... Citar
lgass Publicado: Julho 24, 2009 Autor Publicado: Julho 24, 2009 srcosta disse: Quanto à idade nas lojas, decerto poderá depender das lojas. Mas da minha experiência, o que tenho visto são guppies e espadas e mollys maioritariamente jovens, ou seja, já se distingue o macho da fêmea e muitas vezes já se vêem fêmeas grávidas, mas ainda crescem mais um pedaço. Por vezes vê-se um ou outro peixe já crescido, mas não é muito frequente.Também pensava como tu sobre os neons - que já estavam no tamanho 'total', mas tenho-me apercebido de que ficam depois maiores no aquário. Aliás, morre-me sempre um ou outro neon quando compro, e mais tarde quando reponho o cardume distingo bem os novos. Os neons à venda nas lojas são sempre um bocado pequenitos e magricelas. As fêmeas neon adultas até costumam ser bem roliças... Espero que tenha feito sentido... fez sim sr. agradeço a informação. é porque tenho medo de adquirir ja uns velhos e nao queria isso Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
Recommended Posts