Recommended Posts

Publicado

eu gostava de saber alguns pormenores

se por exemplo quando olhamos para um tubarão bala nas lojas sabemos que ele é novo (visto que tem 5 ou 6 cm e podem atingir 35cm), como sabemos nós isso nos néons, nos espadas ou nos guppies? normalmente estes já se encontram bem desenvolvidos certo? que idade terão normalmente?

e quantos anos tendem a durar estes peixes em aquario? refiro-me especificamente a guppis, neons, colydoras, limpa-vidros e colisas?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado: (editado)
  lgass disse:
eu gostava de saber alguns pormenores

se por exemplo quando olhamos para um tubarão bala nas lojas sabemos que ele é novo (visto que tem 5 ou 6 cm e podem atingir 35cm), como sabemos nós isso nos néons, nos espadas ou nos guppies? normalmente estes já se encontram bem desenvolvidos certo? que idade terão normalmente?

e quantos anos tendem a durar estes peixes em aquario? refiro-me especificamente a guppis, neons, colydoras, limpa-vidros e colisas?

Boas

Neon Tetra - 5 a 10 anos

Guppy - 5 anos

Otocinclus - 5 anos

Colisa lalia - 4 anos

Corydoras - 5 a 8 anos

Basta pesquisar um bocado..... :music_singguitar:

cumps

Editado por fabio j

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Publicado:
  fabio j disse:
Boas

Neon Tetra - 5 a 10 anos

Guppy - 5 anos

Otocinclus - 5 anos

Colisa lalia - 4 anos

Corydoras - 5 a 8 anos

Basta pesquisar um bocado..... :music_singguitar:

cumps

obrigado.

nem tudo o que se encontra na net é verdadeiro e nd como perguntar a quem tem experiencia.

mas obrigado love you

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:

Quanto à idade nas lojas, decerto poderá depender das lojas. Mas da minha experiência, o que tenho visto são guppies e espadas e mollys maioritariamente jovens, ou seja, já se distingue o macho da fêmea e muitas vezes já se vêem fêmeas grávidas, mas ainda crescem mais um pedaço. Por vezes vê-se um ou outro peixe já crescido, mas não é muito frequente.

Também pensava como tu sobre os neons - que já estavam no tamanho 'total', mas tenho-me apercebido de que ficam depois maiores no aquário. Aliás, morre-me sempre um ou outro neon quando compro, e mais tarde quando reponho o cardume distingo bem os novos. Os neons à venda nas lojas são sempre um bocado pequenitos e magricelas. As fêmeas neon adultas até costumam ser bem roliças...

Espero que tenha feito sentido... :)

Publicado:
  srcosta disse:
Quanto à idade nas lojas, decerto poderá depender das lojas. Mas da minha experiência, o que tenho visto são guppies e espadas e mollys maioritariamente jovens, ou seja, já se distingue o macho da fêmea e muitas vezes já se vêem fêmeas grávidas, mas ainda crescem mais um pedaço. Por vezes vê-se um ou outro peixe já crescido, mas não é muito frequente.

Também pensava como tu sobre os neons - que já estavam no tamanho 'total', mas tenho-me apercebido de que ficam depois maiores no aquário. Aliás, morre-me sempre um ou outro neon quando compro, e mais tarde quando reponho o cardume distingo bem os novos. Os neons à venda nas lojas são sempre um bocado pequenitos e magricelas. As fêmeas neon adultas até costumam ser bem roliças...

Espero que tenha feito sentido... yikes

fez sim sr. agradeço a informação.

é porque tenho medo de adquirir ja uns velhos e nao queria isso

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Vejam aqui o meu aqua!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!