vasconcelos Publicado Julho 24, 2009 Publicado Julho 24, 2009 E a minha primeira experiencia "tentando" recriar um biotopo Amazonico de aguas negras, para isso utilizei troncos, folhas e areia inerte e filtracao com Turfa. Os habitantes sao Apistogrammas Atahualpa e um pequeno cardume de Pyrrhulinas Australis, todos estao neste momento perfeitamente ambientados, e olhem que os Atahualpa quando os comprei vinham em pessimo estado. Deixo-vos uma foto do macho ATAHUALPA e a seguir (clicar) um pequeno filme. Aqua - Black Water, Clicar para ver Espero que gostem, qualquer duvida....so dizer.
Rui Eduardo Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Olá Vasconcelos, gostei muito do filme, parece estar muito porreiro, e, os peixes estão cheios de vida! Se puderes coloca o set up do aquário e uma foto panorâmica, pois gostava de ver. Abraço e parabéns. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo
vasconcelos Publicado: Julho 24, 2009 Autor Publicado: Julho 24, 2009 Mais uma vez obrigado, sabes que para mim os peixinhos sul-americanos sao a minha perdicao. Farei isso tudo, mas tem que ser com outra maquina, e tenho que limpar os vidros antes, e que o aqua ta tao escuro que e dificil captar ate as cores dos peixes, a agua e cor de cha "preto". Quando vieres ca em cima avisa, assim podes ver o stock ao vivo. Abraco.
Ricardo Fonseca Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Boas... ... pelo menos vais vendo os teus... os meus andam metidos no meio dos troncos e folhas e nem os Nannostomus os chamam cá para fora. Com estão os parâmetros dessa água? Abraço Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
vasconcelos Publicado: Julho 24, 2009 Autor Publicado: Julho 24, 2009 Pois vejo, sao muito territoriais, tenho-os em 2 aquarios, 1 trio em cada, mas sao muito agressivos entre eles. Estavam com um PH de 6.0 mas tem vindo a baixar, mas depois digo ao certo. E uma especie exigente em relacao aos parametros da agua, como referiste. Agora os meus de timidos nao tem nada, passeiam por todo o aquario e vai dai as constantes desputas territoriais. Abraco.
Typhon Publicado: Julho 24, 2009 Publicado: Julho 24, 2009 Estou a ver que esses pequenos já estão a 100%, agora é esperar que sigam os seus instintos "carnais" para ver se vem descendência cá para baixo!! Aproveito para te dizer ( off topic ) que perdi mais um macho de gibbiceps mas já tenho a primeira postura efectuada, descobria-a ontem, nem tenho a certeza que seja a primeira.
vasconcelos Publicado: Julho 25, 2009 Autor Publicado: Julho 25, 2009 Era bom era, mas a primeira batalha e conseguir mante-los, depois logo se vera se tenho sorte. Pois os Gibbiceps deixaram saudades, se a coisa correr bem tambem ca espero pelos filhotes. Tou a ver que reina a lei dos mais fortes, com os Atahualpa tambem tenho que estar de olho, pois nao sao nada meiguinhos, ainda tens a femea? Abraco.
raven16 Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 Parabens confesso que não sou grande adepto de ciclideos mas esses estão fantasticos muito bonitos mesmo e esse tom na agua completa o efeito Apk 290
raven16 Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 Parabens confesso que não sou grande adepto de ciclideos mas esses estão fantasticos muito bonitos mesmo e esse tom na agua completa o efeito Apk 290
Typhon Publicado: Julho 25, 2009 Publicado: Julho 25, 2009 Sim ainda tenho a fêmea, e neste momento coloquei-a num aqua de reprodução à espera de um macho e outra fêmea. Estou mesmo decidido a reproduzi-los. Nem que tenha que conseguir chegar aos tais 4,0 de PH!!!
vasconcelos Publicado: Julho 27, 2009 Autor Publicado: Julho 27, 2009 Atencao que eles sao mauzinhos, e as femeas nao se toleram. Abraco.
PedroP23 Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 Boas, eu também estou a montar um aqua de reprodução. E gostava de saber que tratamento deste ás folhas e que tipo de iluminação usas. obrigado Rocky Field ++
vasconcelos Publicado: Julho 27, 2009 Autor Publicado: Julho 27, 2009 Nenhum, sao folhas secas de Carvalho, e sinceramente acho que nem as lavei. A iluminacao e 1 lampada T8, "Tropic" da marca SERA, ou seja convem uma iluminacao suave, o resto ja disse, muitos troncos esburacados e ramificados se possivel, areia inerte fina, uma pequena camada para facilitar a limpeza, utilizei tambem musgo de java em certos pontos, e uma toca feita de casca de coco, feita por mim. Cumps.
PedroP23 Publicado: Julho 27, 2009 Publicado: Julho 27, 2009 (editado) Boas, as folhas não estão a tornar a agua mais acida? e em termos do tamanho do aqua? Editado Julho 27, 2009 por PedroP23 Rocky Field ++
vasconcelos Publicado: Julho 28, 2009 Autor Publicado: Julho 28, 2009 Espero bem que sim, so falta adicionar vinagre....estes Apistos provem de aguas com PH 3.5 a 5.0, vai dai, devemos tentar manter-los felizes. Aquario 60x35x30 cm. Quanto a fotos Rui, de momento e o que se arranja....
Baixinho Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 adorei o aqua muito natural mesmo... o aqua está muito fixe... o troco também é espéctacular... é fantástico o que um tronco e umas folhas secas podem fazer.... "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Baixinho Publicado: Julho 28, 2009 Publicado: Julho 28, 2009 adorei o aqua muito natural mesmo... o aqua está muito fixe... o troco também é espéctacular... é fantástico o que um tronco e umas folhas secas podem fazer.... "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
vasconcelos Publicado: Julho 29, 2009 Autor Publicado: Julho 29, 2009 Obrigado, tu tambem participaste, com as folhas. E como se diz, simples, facil e barato, mas a minha ideia era utilizar troncos "Red Moor", mas ficam para o proximo, onde deverei incluir Rivulus sp. como parte da fauna, mas isso sao outras ideias para um projecto mais amplo, tudo a seu tempo. Nenhum aquario podera substituir o habitat natural, mas nada nos impede de "modestamente" tentarmos criar um ambiente propicio para as nossas especies, sejam elas quais forem. Cumps.
Recommended Posts