Recommended Posts

Publicado

E a minha primeira experiencia "tentando" recriar um biotopo Amazonico de aguas negras, para isso utilizei troncos, folhas e areia inerte e filtracao com Turfa.

Os habitantes sao Apistogrammas Atahualpa e um pequeno cardume de Pyrrhulinas Australis, todos estao neste momento perfeitamente ambientados, e olhem que os Atahualpa quando os comprei vinham em pessimo estado.

Deixo-vos uma foto do macho ATAHUALPA e a seguir (clicar) um pequeno filme.

DSC00084.jpg

Aqua - Black Water, Clicar para ver

Espero que gostem, qualquer duvida....so dizer.

Publicado:

Olá Vasconcelos, gostei muito do filme, parece estar muito porreiro, e, os peixes estão cheios de vida!

Se puderes coloca o set up do aquário e uma foto panorâmica, pois gostava de ver.

Abraço e parabéns.

Publicado:

Mais uma vez obrigado, sabes que para mim os peixinhos sul-americanos sao a minha perdicao.

Farei isso tudo, mas tem que ser com outra maquina, e tenho que limpar os vidros antes, e que o aqua ta tao escuro que e dificil captar ate as cores dos peixes, a agua e cor de cha "preto".

Quando vieres ca em cima avisa, assim podes ver o stock ao vivo.

Abraco.

Publicado:

Boas...

... pelo menos vais vendo os teus... os meus andam metidos no meio dos troncos e folhas e nem os Nannostomus os chamam cá para fora.

Com estão os parâmetros dessa água?

Abraço

Cumprimentos

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Publicado:

Pois vejo, sao muito territoriais, tenho-os em 2 aquarios, 1 trio em cada, mas sao muito agressivos entre eles.

Estavam com um PH de 6.0 mas tem vindo a baixar, mas depois digo ao certo.

E uma especie exigente em relacao aos parametros da agua, como referiste.

Agora os meus de timidos nao tem nada, passeiam por todo o aquario e vai dai as constantes desputas territoriais.

Abraco.

Publicado:

Estou a ver que esses pequenos já estão a 100%, agora é esperar que sigam os seus instintos "carnais" para ver se vem descendência cá para baixo!!

Aproveito para te dizer ( off topic ) que perdi mais um macho de gibbiceps mas já tenho a primeira postura efectuada, descobria-a ontem, nem tenho a certeza que seja a primeira.

Publicado:

Era bom era, mas a primeira batalha e conseguir mante-los, depois logo se vera se tenho sorte.

Pois os Gibbiceps deixaram saudades, se a coisa correr bem tambem ca espero pelos filhotes.

Tou a ver que reina a lei dos mais fortes, com os Atahualpa tambem tenho que estar de olho, pois nao sao nada meiguinhos, ainda tens a femea?

Abraco.

Publicado:

Parabens confesso que não sou grande adepto de ciclideos mas esses estão fantasticos muito bonitos mesmo e esse tom na agua completa o efeito

Apk 290

Publicado:

Parabens confesso que não sou grande adepto de ciclideos mas esses estão fantasticos muito bonitos mesmo e esse tom na agua completa o efeito

Apk 290

Publicado:

Sim ainda tenho a fêmea, e neste momento coloquei-a num aqua de reprodução à espera de um macho e outra fêmea. Estou mesmo decidido a reproduzi-los. Nem que tenha que conseguir chegar aos tais 4,0 de PH!!!

Publicado:

Boas,

eu também estou a montar um aqua de reprodução. E gostava de saber que tratamento deste ás folhas e que tipo de iluminação usas.

obrigado

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

Nenhum, sao folhas secas de Carvalho, e sinceramente acho que nem as lavei.

A iluminacao e 1 lampada T8, "Tropic" da marca SERA, ou seja convem uma iluminacao suave, o resto ja disse, muitos troncos esburacados e ramificados se possivel, areia inerte fina, uma pequena camada para facilitar a limpeza, utilizei tambem musgo de java em certos pontos, e uma toca feita de casca de coco, feita por mim.

Cumps.

Publicado: (editado)

Boas,

as folhas não estão a tornar a agua mais acida?

e em termos do tamanho do aqua?

Editado por PedroP23

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Publicado:

Espero bem que sim, so falta adicionar vinagre....estes Apistos provem de aguas com PH 3.5 a 5.0, vai dai, devemos tentar manter-los felizes.

Aquario 60x35x30 cm.

Quanto a fotos Rui, de momento e o que se arranja....

DSC07715.jpg

Publicado:

adorei o aqua

muito natural mesmo...

o aqua está muito fixe...

o troco também é espéctacular...

é fantástico o que um tronco e umas folhas secas podem fazer....

Publicado:

adorei o aqua

muito natural mesmo...

o aqua está muito fixe...

o troco também é espéctacular...

é fantástico o que um tronco e umas folhas secas podem fazer....

Publicado:

Obrigado, tu tambem participaste, com as folhas.

E como se diz, simples, facil e barato, mas a minha ideia era utilizar troncos "Red Moor", mas ficam para o proximo, onde deverei incluir Rivulus sp. como parte da fauna, mas isso sao outras ideias para um projecto mais amplo, tudo a seu tempo.

Nenhum aquario podera substituir o habitat natural, mas nada nos impede de "modestamente" tentarmos criar um ambiente propicio para as nossas especies, sejam elas quais forem.

Cumps.