Salgado Publicado Setembro 28, 2003 Publicado Setembro 28, 2003 Boas, Gostaria que alguém me fornecesse receitas caseiras para ciclideos africanos, pois até agora apenas os tenho alimentado com produtos industrializados. 90% são Tanganiyka (sem Tropheus) Presumo que carnívoros serão os Altolampr. calvus e os Cyprichromis. Obrigado a todos, Salgado
ezstyle Publicado: Setembro 28, 2003 Publicado: Setembro 28, 2003 Oi Salgado! somente Tropheus e Petrocromis são herbivoros, os demais tem uma alimentação rica em proteina. nesse link tem algumas receitas de pates para Africanos: http://planeta.terra.com.br/lazer/cmca/alimentos.htm para aumentar a durabilidade das receitas ,acrescente um ou dois cravos da India ,serve como conservante natural. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
danielcvieira Publicado: Setembro 29, 2003 Publicado: Setembro 29, 2003 se congelar os pates ñ teram maior durabilidade? axo que ñ vao perder a qualidade por serem congelados. eu tenho um pate de figado, camarao, um ovo, cenouras ,ervilhas , uma folha de gelatina ...pus no congelador e corto de vez em qd e distribuo pelos meus aquarios e td o mundo adora Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
MotarSolitario Publicado: Setembro 29, 2003 Publicado: Setembro 29, 2003 realmente eu meto sempre uma folha d gelatina e depois envolvo em papel aderente e congelo. depois corto conforme e necessario. Sera que estou a fazer mal?
ezstyle Publicado: Setembro 29, 2003 Publicado: Setembro 29, 2003 Oi Pessoal! as indicações que dei foi para um congelamento por maior tempo,por isso a adição de um conservante natural, isso eleva o prazo de validade sem alterações por 6 meses ,isso para quem produzir em grande quantidade. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
MotarSolitario Publicado: Setembro 29, 2003 Publicado: Setembro 29, 2003 pois entao estou a fazer bem. Porque eu nunca faço comida para mais de um mesprefiro ir fazendo. ja agora voces costumam dar uma entaladela no figado e coraçao antes de juntar aos outros condimentos?
Visitante Publicado: Setembro 30, 2003 Publicado: Setembro 30, 2003 n sei ao k te referes quando dizes entaladela .... eu uso coração, mexilhoes, camarões (sem cabeça nem rabo), espinafres, grão de bico, cenoura, alho, ... tudo picado e misturado com gelatina sem sabor...
Salgado Publicado: Outubro 1, 2003 Autor Publicado: Outubro 1, 2003 Obrigado ezstyle, e a todos os outros, porque tirei excelentes ilações. Já coloquei em práctica uma das receitas, com excelentes resultados ao nível da apreciação dos comensais... No entanto ficou-me uma dúvida eu utilizei camarões e mexilhões congelados, que cozi e voltei a congelar E aqui é que está o problema, pois sabemos que não devemos congelar produtos previamente congelados!!!! será que fiz mal? Um abraço, Salgado
ezstyle Publicado: Outubro 1, 2003 Publicado: Outubro 1, 2003 Oi Salgado! o maximo que pode acontecer e perder um pouco mais no valor nutricional dos alimentos,eu uso camarões congelado na entre safra do produto. abração CICLIDEOS A EVOLUÇÃO
Recommended Posts