Recommended Posts

Publicado

boas,

esta pergunta pode parecer estúpida mas para mim tem sido um grande dilema.

eu estou a planificar o meu plano de acção para o meu primeiro aqua.

60x30x30.

ja tenho as coisas bem definidas, com a ajuda dos topicos que aqui postei e com a ajuda de um aquariofilista de ha ja 20 anos.

ora bem, a minha questão neste momento é a colocação dos peixes.

o primeiro que vou por é um colydora pois é mais resistente. mesmo sendo ja depois do ciclo terminar.

mas a minha questão é mais tarde, na inserção, por exemplo, de néons. eles são peixes de cardume, certo? mas so devemos colocar dois ou três de cada vez. mas isso é claramente insuficiente para os 6 que se deve ter.

como gerimos isto? colocamos 3 primeiro e eles teem que se aguentar uns dias com numeros reduzidos? ou ha outra maneira de gerir isto?

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:

As corydoras tambem sao peixes de cardume, sugiro que coloques no caso dos neons 2 a 2, ao longo de 3 semanas (2 por semana portanto), mas a corydora tambem nao pode ficar sosinha, e sao aconselhadas no minimo 6 tambem!

Publicado:

No meu aquário de 100 litros meti um cardume de cada vez, com intervalos de uma semana no mínimo.

Acho que se tens um bom volume, o aquário ciclado e uma boa filtragem podes colocar 6 neons na boa.

Publicado:
As corydoras tambem sao peixes de cardume, sugiro que coloques no caso dos neons 2 a 2, ao longo de 3 semanas (2 por semana portanto), mas a corydora tambem nao pode ficar sosinha, e sao aconselhadas no minimo 6 tambem!

eu agora posso parecer estupido mas as corydoras nao sao as que costumam estar no fundo do aquario? que ajudam na manutenção?

sempre me disseram que basta uma, eventualmente duas

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:
eu agora posso parecer estupido mas as corydoras nao sao as que costumam estar no fundo do aquario? que ajudam na manutenção?

sempre me disseram que basta uma, eventualmente duas

Pois é, geralmente passam-nos essa informação, mas são de facto peixes de cardume, em aquarios ciclados eu apotaria por colocar cardumes completos um de cada vez

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado: (editado)

As coridoras gostam de companhia, por isso quando meteres alguma no minimo mete 2.

Os néons, mete logo os seis.

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Publicado:
As coridoras gostam de companhia, por isso quando meteres alguma no minimo mete 2.

Os néons, mete logo os seis.

é isso que vou fazer. ate porque gostam de andar no fundo do aquario e é isso que eu quero. para tar bem divididinho

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Vejam aqui o meu aqua!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!