EHEIM CLASSIC 2211


Recommended Posts

Comprei hojeum eheim classic 2211 mas ainda não o montei no aquário(tem 60L) gostava que m indicassem que matérias filtrantes devo pôr e por que ordem??é o meu 1º filtro externo e estou um pouco à nora,era bom que me pudessem ajudar. ;)

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De baixo para cima

 

Logo a seguir à grelha, esponja grossa azul (filtragem mecanica), a seguir lã de vidro (filtragem mecanica fina), em cima porcelanas purosas (filtragem biologica) por preciosismo no final voltei a colocar uma camada fina de lã de vidro, só para ter a certeza.

 

Para esse filtro aconselho-te a comprares torneiras duplas, eu tenho um igual ao teu e é muito importante, pq assim não tens de desmanchar o sistema todo para o limpares.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De baixo para cima

 

Logo a seguir à grelha, esponja grossa azul (filtragem mecanica), a seguir lã de vidro (filtragem mecanica fina), em cima porcelanas purosas (filtragem biologica) por preciosismo no final voltei a colocar uma camada fina de lã de vidro, só para ter a certeza.

 

Para esse filtro aconselho-te a comprares torneiras duplas, eu tenho um igual ao teu e é muito importante, pq assim não tens de desmanchar o sistema todo para o limpares.

 

 

E achas que não é necessário carvão activado?? :discuss_gathering:

 

Obrigado pela celeridade na resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O carvão activado é apenas utilizado em situações muito especificas, genéricamente para clarear a água ou retirar medicamentos que foram introduzidos, mas todas em situações de curta duração, 2 ou 3 dias.

 

Sem sem para essas situações mais especificas o carvão activado faz mais mal que bem, pois não é inteligente, e retira da água tb elementos importantes, como por exemplo sais

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E achas que não é necessário carvão activado??

 

Usa carvão apenas para casos pontuais, como por exemplo quando terminas um tratamento com medicamentos na água. O carvão vai ajudar a "limpar" a água desses medicamentos.

 

Para uso normal, não uses carvão. Usa o que te disseram acima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa carvão apenas para casos pontuais, como por exemplo quando terminas um tratamento com medicamentos na água. O carvão vai ajudar a "limpar" a água desses medicamentos.

 

Para uso normal, não uses carvão. Usa o que te disseram acima.

 

Ok obrigado.abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

São umas torneiras para colocar no meio dos tubos, assim quando fizeres a limpeza basta desligar o filtro, separares as torneiras, e levas o filtro sem mexeres nos tubos de entrada e saida que estão dentro do aquário e melhor ainda não precisas de ferrar novamente o filtro, basta ligares novamente as torneiras, o filtro vai encher de água e depois é só ligar novamente à corrente.

 

3590-4452-thickbox.jpgEHEIM_CLASSIC_22_4cbe2f68cc1a2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.