caracois


rodribike

Recommended Posts

Boas malta hoje comecei a colocar os caracois que estavam em cubos da vodafone para 1 aqua grande mas o problema e que alguns caracois sao pequenissimos e nao os consigo apanhar a mao ( para alem de serem mais de 40) entao preciso de sujestoes rapidas e faceis para os apanhar a todos (ou pelo menos uma grande maioria pois nao queria desperdiçar as minhas criaçoes)

 

os caracois que tenho sao: ampularias (ja as apanhei a todas), planorbis, physas, e uns caracois parecem um funil e têm a ponta do funil verde

 

ja pensei em fazer uma armadilha mas como? e sera eficaz?

 

espero por mais sujestoes

 

p.s: nao posso mandar o areao para dentro do aqua pois tenho la peixes

Editado por rodribike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Já ouvi falar em folhas de alface, mas não sei se resulta com todas as especies.

Espera por outras opiniões.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para que é que os queres? se ja apanhaste as ampularias e o reesto é caracol praga que rapidamente repoem o que nao apanhaste. a menos que os planorbis sejam ou os rubrum, os azuis ou os rosa

 

o em funil sao os melanoides tuberculata e se vires a minha casa levas milhres deles de borla

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

praga nao sao

 

eu quero e salvar os planorbis e os melanoides sao de criaçao tipo aquilo custou a criar

 

ensina-me la a fazer 1 armadilha ou diz-me qualquer coisa para os atrair

Editado por rodribike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

praga nao sao

 

eu quero e salvar os planorbis e os melanoides sao de criaçao tipo aquilo custou a criar

 

ensina-me la a fazer 1 armadilha ou diz-me qualquer coisa para os atrair

 

custou a criar??? os melanoides? entao nao estamos a falar do mesmo

 

uma armadilha, pois, se eu soubesse ja tinha desinfestado um dos meus aquas, mas tenta colocar um objecto plano tipo um xisto ou algo de genero e metes la um pastilha de comida que eles gostem, geralmente nao sao esquezitos e quando la tiver um bom numero retiras

 

depois deixas que eles comam o resto(os que ainda la ficaram) e no dia seguinte fazes o mesmo

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK obrigado pela dica

 

os melanoides disseram-me que criavam bem e rapido mas nao vejo crias por isso e que disse que custou

 

obrigado na mesma estou esclarecido :character0050:

 

vou kja tratar disso

 

P.S: que caracois mantens?

Editado por rodribike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK obrigado pela dica

 

os melanoides disseram-me que criavam bem e rapido mas nao vejo crias por isso e que disse que custou

 

obrigado na mesma estou esclarecido :character0050:

 

vou kja tratar disso

 

P.S: que caracois mantens?

 

neste momento pouco, com o intuito de reproduçao apenas tylomelanias "yellow" e zeamais, e para sair estao marisas de resto ja saio tudo, mas claro depois ha sempre os praga

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK obrigado pela dica

 

os melanoides disseram-me que criavam bem e rapido mas nao vejo crias por isso e que disse que custou

 

obrigado na mesma estou esclarecido :character0050:

 

vou kja tratar disso

 

P.S: que caracois mantens?

 

 

nao ves as crias , mas aposto que elas estao la ... eles enterram-se muito. dificil criar melanoides ? hahaha ... abençoadas helenas , comam a vontade ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não metes o cubo dentro do aquário?

 

metes comer na outra ponta do aquário...e eles vão todos para lá.

 

Mas deixa um dia ou dois...eles são lentinhos...lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Porque não metes o cubo dentro do aquário?

 

metes comer na outra ponta do aquário...e eles vão todos para lá.

 

Mas deixa um dia ou dois...eles são lentinhos...lol

 

uma forma super eficaz de apanhar caracois é colocar dentro do aqua rodelas de cenoura presas com um fio (pode ser de pesca) de horas a horas puxas o fio fora que estará apinhado de caracois!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais