telmo vale Publicado Julho 22, 2009 Publicado Julho 22, 2009 boas! eu gostaria de saber como se ve quando o ciclo do azoto terminou sem recorrer a testes de ph, amonia, nitritos, etc... obrgdo Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
jpospr Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Não se vê...como é que vês a temperatura tem termómetro? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
telmo vale Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 sim, tem termometro. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Hugo R. Silva Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Ele enganou-se, seria temperatura Sem termómetro.... Bem não se vê mas pode-se calcular, a altura em que termina um ciclo do azoto. como? simples, fazendo todos os passos do ciclo sabemos que em determinada altura (de forma aproximada) o ciclo terá certamente terminado.... não terá valores, não terá certezas de datas, mas saberá. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
telmo vale Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 e como se faz os caculos para saber? Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
jpospr Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 ;o) É arriscado, podes colocar peixes e morrerem todos, há ciclos que que demoram 2 semanas a iniciarem à ciclos que domorar 2 ou 3 meses... ...é arriscado, convém ter testes de nitritos e amónia Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
telmo vale Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 bem eu kewria adquirir esses testes. mas n sei kual sao os meklhores por mim como eu sou iniciado bastava-me aqueles papeizinhos só k nao sei se sao caros... que dizem? Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
jpospr Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Se fizeres tudo bem em média demora 1 mês...colocas bactérias, existe um produto da Tetra o Bactozym que me parece ser bastante eficiente e que te acelera realmente o processo, em vez de ser no tradicional liquido é em pó e é mais concentrado, vem em cápsulas e parece ultro-vur aliás cheira ao mesmo!! Se quiseres acelerar o processo e se tiveres um aqua já a funcionar podes colocar algum do material que está dentro desse filtro em funcionamento dentro do novo Contas, contas...sem medir, é +/- em média 1 mês Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
jpospr Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Eu utilizo da JBL, é apenas necessário colocar algumas gotas dos reagentes e tens o teste na hora não tem dificuldade nenhuma Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
0ri0nte Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Podes meter os liquidos ou pos para acelerar o ciclo directamente nas materias filtrantes e no substrato, onde se vao fixar. Eu meti da aquili, mas nao sei se ajudou muito. O ciclo demorou o mesmo 1mes. Há quem meta amonia pura na agua para alimentar logo as bacterias, havia aqui algures um topico com esse assunto e parecia que o ciclo estava a andar mais rapido. Podes também aumentar a temperatura para acelerar o metabolismos das bacterias e elas crescerem mais rapido, (desde que não as torres XD) Citar
telmo vale Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 e qual a temp certa pa elas desenvolverem mais depressa. eu todos os dias meto alguma comida... Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
jpospr Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Não colocava a cima dos 30ºC, comida todos os dias parece-me demais, tb depende da quantidade, mas parece-me de qualquer forma demais Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
telmo vale Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 eu meto pouca , pouca mesmo. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
Recommended Posts