tucamaia Publicado Julho 21, 2009 Share Publicado Julho 21, 2009 amigos, hoje vi que os meus peixes tem pontos brancos, ictio, ja andei aqui a ver e fiquei com algumas duvidas. Convem "meter" menos oxigenio na agua ou nao? Posso aquecer a agua ate que temperatura em relaçao aos peixes que tenho? o aquario é de 50 Lts, que potencia deve ter o aquecedor? tenho filtro interno da Aquapor o Aq-300, tem carvao activado, necessito tirar fora? qual produto aconselham para tratamento? Abraços zxdvfzxxvxcv Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Julho 21, 2009 Share Publicado: Julho 21, 2009 amigos, hoje vi que os meus peixes tem pontos brancos, ictio, ja andei aqui a ver e fiquei com algumas duvidas. Convem "meter" menos oxigenio na agua ou nao? Posso aquecer a agua ate que temperatura em relaçao aos peixes que tenho? o aquario é de 50 Lts, que potencia deve ter o aquecedor? tenho filtro interno da Aquapor o Aq-300, tem carvao activado, necessito tirar fora? qual produto aconselham para tratamento? Abraços Boas, põe a água a 28/29 graus celsius durante o periodo de tratamento, convem ter 1 watt por litro no mínimo para aquecimento da água. Podes utilizar o Esha 2000 tenho tido bastante sucesso no tratamento de doenças com este medicamento, mas existem outros produtos também eficazes. Boa sorte. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vasconcelos Publicado: Julho 21, 2009 Share Publicado: Julho 21, 2009 Subida de temperatura e EXIT da mesma marca do ESHA 2000. 28 a 29 graus, rapido e facil. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vasconcelos Publicado: Julho 21, 2009 Share Publicado: Julho 21, 2009 Vai a JARDILAND, la tem "EXIT". Aquecedor 50w. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marduk Publicado: Julho 23, 2009 Share Publicado: Julho 23, 2009 (editado) Os meus peixes tambem estão com íctio, e estão bastante apáticos, hoje nem comeram. Aumentei a temperatura para 30 graus, desliguei o filtro e a luz, fiz TPA de 30% e apliquei Ictio-stop da Aquapex. O peixe mais apático e parado é o betta, está no canto dele, nem quando o "chamo" para comer com o dedo ele reage, parece que pesa toneladas porque vai naturalmente esfregar-se no fundo, então vem acima, respira, e depois deixa-se cair como se fosse um calhau. Espero que corra tudo bem, Estou a fazer alguma coisa mal? Também me falaram em meter sal na água, mas achei melhor nao por por causa das corydoras. :s Hoje retirei a esponja do filtro e deixei-o a trabalhar sem nada por dentro, só para fazer circular a água um pouco. Editado Julho 23, 2009 por Marduk The First: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123146 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marduk Publicado: Julho 24, 2009 Share Publicado: Julho 24, 2009 Tiras so o carvão, o resto deixa estar. Cumps Eu já tinha tirado o carvão activo há algum tempo.É normal o comportamento apático e falta de apetite? Obrigado pela ajuda The First: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=123146 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts