aquario comunitario


yoshi

Recommended Posts

bem pessoal aqui ficam umas fotos do meu aqua k ja o tenho a algum tempo mas ainda nao tinha posto aqui umas fotos

este é o meu 2º aquario tive um de 90lts agora tenho este de 240 lts

 

contem:

40kg de areao de rio

umas pedras apanhadas por ai

umas plantas (tb nao sei nomes)

 

fauna

6 Escalares (3 casais sempre a fazer posturas e em guerras tenho de comprar um aqua mais pekeno para fazer a criação aqui acabom come-los)

5 comedores de algas chineses

4 Zebras

6 Zebras rosa

4 Corys (2malhadas 1albin 1bronze)

1 Tubarão (pangassius)

1 plecostomos

2 limpa vidros

5 rasboras

5 tetras qualquer coisa

3 espadas

2 platys

1 peixe vidro

6 bebados

3 pristelas (acho k é assim)

2 botias

 

e acho k nao me estou a esquecer de ninguem

 

aqui ficam umas fotos desculpem a má qualidade das fotos mas a maquina está avariada

 

pic0156.jpg

 

pic0147.jpg

 

nova postura hoje

pic0157m.jpg

 

pic0159.jpg

 

pic0158.jpg

 

pic0151r.jpg

 

e pronto é tudo façam as vossas criticas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para mim o aqua tá um pouco despido em termos de flora. Tenho um aqua da mesma litragem que o teu e aquilo parece uma selva. Mas se gostas assim continua.

Em relação á fauna:

 

6 Escalares (3 casais sempre a fazer posturas e em guerras tenho de comprar um aqua mais pekeno para fazer a criação aqui acabom come-los)

Se queres ter sucesso na reprodução destes peixes tens que retirar os ovos ou os alevins para outro aqua, antes de serem comidos.

5 comedores de algas chineses

Se ainda te comem as algas deixa-os estar, tenho 4 e só comem flocos. Qualquer dia se puder entrego-os na loja, o pior é apanhá-los.

4 Zebras

6 Zebras rosa

4 Corys (2malhadas 1albin 1bronze)

Mete mais algumas corys, elas gostam de andar em cardumes de pelo menos 6.

1 Tubarão (pangassius)

este vai crescer muito, qualquer dia nem espaço vai ter para se virar dentro do aqua.

1 plecostomos

2 limpa vidros

Se forem ottos que tens, mete mais alguns. Eles gostam de andar em cardume.

5 rasboras

5 tetras qualquer coisa

3 espadas

2 platys

1 peixe vidro

6 bebados

3 pristelas (acho k é assim)

2 botias

Rásboras, tetras, bebados e pristelas são todos peixes de cardume, escolhe uma espécie e põe mais alguns. Platys e espadas também tirava, os escalares de certeza que não deixam nenhum alevins destes para contar história.

Foi a minha opinião, mas podes não estar de acordo; pois cada um tem os seus gostos. Mas acho que tens aí peixes que exigem parametros de água diferentes.

Boa sorte.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tens razão tenho de por mais uns peixitos para completar os cardumes

em relação a peixes de ambientes diferentes deves ter razão mas foi o k me foram aconselhado a meter na loja e por acaso nem se estao a dar mal nem a haver baixas já estao juntos assim uns a 1 ano outro foram entrando mas no minimo a 6 meses k estao todos por lá

 

entre tanto vai haver alteraçoes comprei um tronco (k está de molho) e vou meter junto com mais plantas k tb acho k esteja um pouco despido

 

mas com a vossa ajuda a coisa vai-se compondo embora ja esteja bem satisfeito com o k tenho :music_singguitar::P

 

obg

Editado por yoshi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

entao e

FOTOS??

 

 

nao ha actualizaçoes?

 

ainda não tenho o tronco de molho para nao me deixar mt cor e para ensopar bem

 

hoje cheguei de fim de semana e outro dos escalares fez outra postura mas infelizmente nao vai dar em nada tb

amanha ja vou tratar de um aquario só para a as posturas :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

boas pessoal

 

Fica aqui uma actualização do meu aqua acho k foi o melhor k já alguma vez teve deem as vossas criticas

 

a fauna continua tudo +/- o mesmo

 

abraço

 

img0203bd.jpg

 

img0212f.jpg

 

img0178l.jpg

 

img0177s.jpg

 

eu sei k este menino não deveria estar aqui mas esta desde o inicio noanterior aqua esta a crescer bem e não xateia nenhum dos outros ehehehe

 

img0216id.jpg

 

img0195e.jpg

 

e a panoramica da praxe eheheh

 

img0174h.jpg

 

é tudo fico a espera de alguns comentarios

 

abraços

 

P.S. tenho tido varias posturas destes escalres só a pouco tentei por em outro aqua e ver o k conseguia e estão de boa saude e já grandes se alguem estiver interessado apitem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

O aquário está porreiro. Bem conseguido.

Agora, não gosto muito das lages de xistos que tens aos cantos (para tapar o material).

Acho que se partires essas lages em pedaços menores e os espalhares ficava melhor.

Esta é apenas a minha opinião. Tens tu é que gostar.

De resto está porreiro.

 

A cena das bolinhas é só para enfeitar, porque isso não dá oxigénio nenhum :puppydogeyes:

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O aquário está porreiro. Bem conseguido.

Agora, não gosto muito das lages de xistos que tens aos cantos (para tapar o material).

Acho que se partires essas lages em pedaços menores e os espalhares ficava melhor.

Esta é apenas a minha opinião. Tens tu é que gostar.

De resto está porreiro.

 

A cena das bolinhas é só para enfeitar, porque isso não dá oxigénio nenhum ;)

 

Abraços

 

obrigado

 

eu por acaso não desgosto das jages assim mas tb não era má ideia como dizes partidas, mas assim tb dájeito pk é ali k os meus escalres fazem as posturas todas :) :) :)

 

e quanto a cena dasbolhinhas não oxigenar é mesmo assim? não oxigena??? explica sempre pensei k oxigenava

 

obrigado mais uma vez

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os comedores de algas chineses/limpa vidros chines são peixes territoriais com a propria especie assim que crescem. Basta um por aquário até 250 litros... Enquanto são juvenis não há problemas, mas tem que se pensar nos bichos depois. Esse peixe é um show, e merece maior atenção por parte do dono. Eles só passam a ração se não tiverem algas, os meus são eficientes, tenho dois, um em cada aqua. São dos mais eficientes comedores de algas e também dos mais interessantes de observar (comportamento).

 

Eu gostei da ideia das lajes, excelente alias, acho que o unico problema é um peixe se aleijar. Ou isso cair, ou os peixes crescerem demais e isso torna-se uma barreira para eles nadarem livremente.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.