Oranda_Erica Publicado Julho 21, 2009 Publicado Julho 21, 2009 Olá a todos os apreciadores de peixes, nomeadamente os dos tão famosos "goldfish". Foi com muito pesar que enterrei ontem os meus ultimos 2 peixes dos 5 que eu tinha em aquarios separados (2 machos num e 3 fêmeas noutro). Sempre me considerei uma pessoa bastante cuidadosa com os meus animais e todos os que me conhecem podem dizer o mesmo, com os meus peixes não era excepção. Durante tanto tempo vê-los crescer, mimá-los, alimentá-los à mão e numa semana assistir ao desaparecimento de cada um deles com todos os meus esforços frustrados, um investimento em medicamentos e consultas de veterinário em vão que apenas vieram a resultar em tristeza enquanto os via decair de dia para dia, sem nada resultar. Tratava-se de oodinium e apareceu uma semana depois de eu ter feito a mudança semestral de casa. Protozin não funcionou, omnipor não funcionou e a água a 28ºC apenas lhes deu mais uns dias. Parece que é mesmo muito complicado tratar este tipo de doença neste género de peixes. Perdi os meus companheiros de casa e de quarto, sinto-me um espaço vazio, creio que se tivesse sido o meu cavalo teria sentido a mesma dor, afinal sempre tratei todos com o mesmo amor, o mesmo carinho e a mesma dedicação. Adoro estes animais, mas por enquanto sinto-me muito desanimada para começar de novo... Cumprimentos, Erica
Miguel Figueiredo Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 Viva, Essas catastrofes acontecem a todos os aquariofiolistas - mas vão-se tornando cada vez mais raras. De cada vez que acontece tentamos descobrir o que correu mal e aprendemos mais um pouco. Depois... é tudo questão de insistencia, persistencia e capacidade de aprender. Não desistas. Manter seres vivos, especialmente aqueles que vivem num ambiente tão diferente do nosso é isso mesmo: tornamo-nos aprendizes de feiticeiros. E descobrimos que vale a pena, que é possivel, que evoluimos e conseguimos realmente compreender (um pouco) desse mundo. Miguel Olá a todos os apreciadores de peixes, nomeadamente os dos tão famosos "goldfish".Foi com muito pesar que enterrei ontem os meus ultimos 2 peixes dos 5 que eu tinha em aquarios separados (2 machos num e 3 fêmeas noutro). Sempre me considerei uma pessoa bastante cuidadosa com os meus animais e todos os que me conhecem podem dizer o mesmo, com os meus peixes não era excepção. Durante tanto tempo vê-los crescer, mimá-los, alimentá-los à mão e numa semana assistir ao desaparecimento de cada um deles com todos os meus esforços frustrados, um investimento em medicamentos e consultas de veterinário em vão que apenas vieram a resultar em tristeza enquanto os via decair de dia para dia, sem nada resultar. Tratava-se de oodinium e apareceu uma semana depois de eu ter feito a mudança semestral de casa. Protozin não funcionou, omnipor não funcionou e a água a 28ºC apenas lhes deu mais uns dias. Parece que é mesmo muito complicado tratar este tipo de doença neste género de peixes. Perdi os meus companheiros de casa e de quarto, sinto-me um espaço vazio, creio que se tivesse sido o meu cavalo teria sentido a mesma dor, afinal sempre tratei todos com o mesmo amor, o mesmo carinho e a mesma dedicação. Adoro estes animais, mas por enquanto sinto-me muito desanimada para começar de novo... Cumprimentos, Erica
PinguimESi Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Adoro estes animais, mas por enquanto sinto-me muito desanimada para começar de novo... Boa Noite Erica, É sempre difícil ler sobre estas tragédias, especialmente quando acontecem a alguém tão humana e compreensível como tu... Não me esqueço das palavras de ânimo que me deste e também dos bons conselhos, por isso mesmo te digo para continuares a ser a Erica que todos conheçemos e que partilha aqui tanta informação sobre os seus "meninos". Por favor, tenta colocar esse espaço vazio que tens em casa de novo com vidinha nova, torna a vê-los crescer e serem Felizes com a "tratadora" .gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' /> Vou precisar da tua ajuda em breve, pois vou ter um "Red Cap" para cuidar Beijinho Nuno P.s - O Livro é Fabuloso, obrigado Erica!
papillon Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Erica, Compreendo a tua dor, os meus pesames, mas como tu própria disses-te fizeste tudo ao teu alcance, é a isso que tens de te agarrar. Os meus pesames. cumps Susana 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Bill_Clinton Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Olá...sinto muito pela tua perda...infelizmente todos nós passamos por isso!!! Tal como o Miguel diz...não desistas!!! Quando quiseres recomeçar terei todo o gosto em te oferecer alguns goldfish do meu lago que ainda são pequenos. Carlos
Oranda_Erica Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 Olá...sinto muito pela tua perda...infelizmente todos nós passamos por isso!!! Tal como o Miguel diz...não desistas!!! Quando quiseres recomeçar terei todo o gosto em te oferecer alguns goldfish do meu lago que ainda são pequenos. Carlos Obrigada, é muito querido e atencioso da tua parte.
boa ventura josé Publicado: Julho 23, 2009 Publicado: Julho 23, 2009 Olá Erica Nem imaginas quanta desilusão e tristeza me têm assolado nestes 40 anos a cuidar destes animais deliciosos, erramos, aprendemos, voltamos a tentar e a errar, mas sempre a aprender, ainda esta semana perdi um Escalar Leopoldi (Altun), porque repus ( directamente da torneira sem passar pelo carvão como sempre faço )10 litros de água perdida por evaporação num aquário de 400 litros, irrisório não? Fiquei logo a saber da pior maneira, que com aqueles meninos não se pode “brincar”, para a semana chegam mais dois ( 7 no total), jamais o farei. Não desesperes, tenta perceber o que correu mal ( quem sabe instalar UV no lago, que penso que tenha filtro, decerto ajudará ), verás que tudo vai correr pelo melhor.
Recommended Posts