sandra sophia Publicado Julho 21, 2009 Share Publicado Julho 21, 2009 Quero comprar um aquario de 100 a 150 litros e com equipamento todo, mas quero um aquario o mais barato possível, tipo menos de 300€ Alguém sabe? e onde? no distrito de aveiro claro. Agradeço ajudas Citar Bettas & Barbatanas http://bettasaquario.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Julho 22, 2009 Share Publicado: Julho 22, 2009 Para low budjet nao sei sitios em concreto, mas posso-te dar umas dicas. Para o aquario vai a um vidraceiro da tua area e pede orçamentos, normalmente ja estão habituados a fazer aquarios. Tem em mente que quanto mais alto for o aquario, mais grosso tem que ser o vidro, logo mais caro... Sem travessas nos 50cm de altura mete vidro de 10mm de espessura. Se nao quiseres tanta altura ficas um bocado limitado na escolha de especies como escalares e discos, mas quanto mais baixo, menos espesso tem que ser o vidro e mais barato fica. O meu aquario de 60x30x30 em vidro de 6mm ficou pelos 30€. Filtros baratos ve nos patrocionadores do forum, pet4you por exemplo e procura pelos filtro jebo, sao os mais baratos, mas também são fraquinhos em termos de material. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sandra sophia Publicado: Julho 22, 2009 Autor Share Publicado: Julho 22, 2009 Olá Orionte!!! Obrigada pela opinião!!! já pensei nisso, em mandar fazer numa fábrica de vidro, mas lá está depois os filtros, aquecedores e etc ficam muito cáros. e o aqua que eu quero tem de ser comprido, não digo muito alto, mas que dê para tentar fazer criação de discus, para um casal, tem de ser no minimo de 100litros acho eu né... esses de 60litros + - arranja se por 50€, eu tenho 2 destes, mas agora quero um grande cumprimentos Citar Bettas & Barbatanas http://bettasaquario.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
0ri0nte Publicado: Julho 22, 2009 Share Publicado: Julho 22, 2009 discos ja em casal formado são caros, mas a regra é essa, 50L para cada um. são peixes de cardume, sentem-se melhor em grupos maiores que dois, mas quando formam casal é sempre o mesmo. Para teres um bom crescimento dos discos acho que a altura minima aconselhada aqui pelo pessoal do forum são 50cm, logo, se queres sem travessas vidro de 10mm é o aconselhavel. Se poderes faz um aquario maior. Já se sabe que depois mais os equipamentos fica carote. Para discos tens que ter uma boa qualidade de agua, mais vales gastares agora mais um bocado e ficares com uma coisa porreira pra eles pocriarem. Podes meter internos, mas são piores em volume de massas filtrantes, etc. Se vais começar com discos pequenos com casais ainda por defenir tenta meter uns 5 ou 6, mas tens que fazer um aqua maior. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts