Helder Barbosa Publicado Julho 21, 2009 Publicado Julho 21, 2009 Boas, vou alterar o meu areao de praia, para um areao preto, mas tenho duvida no seguinte: - como areao de praia, sobe o pH, coisa que nao me importo, visto que o pH da torneira está entre 5,5-6...mas tenho tmb terra vegetal por baixo do areao...pretendo deixar um pouco de areao da praia, para me alcalinizar um pouco a agua, pois nao me convem estar a tirar de novo os peixes todos do aquario uma vez que posso vir a ter baixas, pois adquiri um ramirezi recentemente. como acham que devo fazer, para depois acrescenter o areao preto? sera que devo retirar um pouco de areao todos os dias, para que o pH nao desça bruscamente? tenho tambem medo que a terra entre para a coluna de agua... Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 Se vais substituir o areão com água o mais certo é a terra vir toda para a água.... :s Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Helder Barbosa Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 Se vais substituir o areão com água o mais certo é a terra vir toda para a água.... :s pois...queria tirar aos poucos, e deixar uma camada mesmo fina do areao de praia, para que a terra nao subisse é que comprei um ramirezi à pouco, tenho medo que ele morra :S Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 Se vais deitar o arão preto por cima do areão de praia pq não deitas sem tirar o que já lá está? Entendo se não querias misturar, mas se vais deixar algum areão então vais ter sempre mistura. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Helder Barbosa Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 Se vais deitar o arão preto por cima do areão de praia pq não deitas sem tirar o que já lá está? Entendo se não querias misturar, mas se vais deixar algum areão então vais ter sempre mistura. eu queria tirar algum, pq senao fico com uma camada muito grande, e assim, ate diminui o pH um pouco esta entre 7 e 7,5 Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 Bem desde que não toques na terra, é ires retirando parte do tal areão só da superfície com uma colher grande (aquela que faz parelha com a colher de tirar sopa). e no seu lugar com um copo por exemplo deitares o areão preto. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Helder Barbosa Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 Bem desde que não toques na terra, é ires retirando parte do tal areão só da superfície com uma colher grande (aquela que faz parelha com a colher de tirar sopa). e no seu lugar com um copo por exemplo deitares o areão preto. exacto...era no que estava a pensar...posso ir fazendo isso, um pouco todos os dias? assim os peixes nao sentem uma mudança brusca no pH, mas sim desce gradualmente. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 sim podes. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Helder Barbosa Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 sim podes. ok, obrigado pela ajuda...amanha ja ponho mãos à obra...já agora, como vou alterar o layout, colocar areao mais escuro, quero saber o que dizem do meu aquario...assim faço tudo de uma vez: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=132620 queria que me dessem uma opinião sobre a posição dos troncos etc Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 não sei se é do meu pc (é possível) mas as fotos estão um pouco escuras, eu gosto muito dos troncos e acho que ficam bem, não gosto é do musgo que lá anda solto..... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Helder Barbosa Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 não sei se é do meu pc (é possível) mas as fotos estão um pouco escuras, eu gosto muito dos troncos e acho que ficam bem, não gosto é do musgo que lá anda solto..... o musgo esta preso ao tronco...ainda nao se uniu completamente...ta a precisar de uma poda :D a minha ideia era deixar o tronco do lado esquerdo, e arranjar algo para o lado direito, mas secalhar deixava o aquario desiquilibrado Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 Não necessariamente, procura por layouts triangulares.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Helder Barbosa Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 Não necessariamente, procura por layouts triangulares.... estive a dar uma olhada, e aquilo baseia-se num elemento num lado junto ao substrato (pedras, troncos), e depois fica vazio no outro lado...a ocupação é realizada com plantas que à medida que se observa, da uma sensação de descida...que plantas ficaria bem perto do tronco? do outro lado estou a pensar em HZ e elodeas Citar
Helder Barbosa Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 estive a fazer aqui uns desenhos, e surgiu-me esta ideia: fazer um declive com o areao, e colocar os troncos desnivelados, de forma a nao ter simetria *aquelas marcas verdes claro na base do tronco, sao godos amarrados com riccia, e o verde nos troncos é musgo deem ideias :D Citar
Recommended Posts