Jaime Nemo Publicado Julho 21, 2009 Publicado Julho 21, 2009 (editado) eu vou fazer um aqua de agua doce e quente mas gostava de recriar um ambiente reff com corais mortos e falsos. Acham que posso? Abraço Jaime Editado Julho 21, 2009 por Jaime Nemo Jaime Cerdeira
Hugo R. Silva Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 Desde que salvaguardes os seres vivos que lá vás colocar, podes tudo hehehe Corais mortos fazem subir o pH por isso toma atenção a isso. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Helder Barbosa Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 poder ate podes, mas acho que nao fica muito bonito...crias um ambiente inadequado...corais combina com agua salgada...cada coisa no seu lugar :D porque nao optas por uns troncos ou pedras?
Jaime Nemo Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 Talves so pedras pk nao gosto muito da agua acastanhada Jaime Cerdeira
Helder Barbosa Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 Talves so pedras pk nao gosto muito da agua acastanhada embora te liberte um pouco, se forem bem tratados, e fervidos acaba por nao se notar muito...tenho dois grandes e a agua é cristalina
Jaime Nemo Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 embora te liberte um pouco, se forem bem tratados, e fervidos acaba por nao se notar muito...tenho dois grandes e a agua é cristalina Como comseguio a minha agua esta esquorissima. Jaime Cerdeira
Helder Barbosa Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Como comseguio a minha agua esta esquorissima. o que tens dentro do aquario? se é por causa do tronco, lava-o bem, e pesquisa sobre tratamento de troncos...encontras as instruções
Jaime Nemo Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 o que tens dentro do aquario? se é por causa do tronco, lava-o bem, e pesquisa sobre tratamento de troncos...encontras as instruções Eu comprei o tronco no Templo Aquatico e lavei e fervi mas a agua esta escuricima Jaime Cerdeira
Helder Barbosa Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Eu comprei o tronco no Templo Aquatico e lavei e fervi mas a agua esta escuricima estranho...embora que "tingisse" um pouco a agua, nao fica escurissima...tenho dois bem grandes, e a agua é cristalina
Daniel Santos Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 è assim , par aos troncos nao deixarem a agua amarelada, é simples, basta ferver e depois deixar dentro de um balde de agua 2 3 dias e dpeois mudar a agua consecutivamente até ele nao deitar mais aquela Substancia que deixca a agua amarela. Se nao se quiser ter esse processos todo é inserir carvao activado na agua... Cumps *
nmartinez Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Boas, Tenho um Tronco Red Moor. Comprei, cheguei a casa passei por água para tirar o pó! (só) A água das TPA's sai tão cristalina quanto a nova que lá meto. Se o troco te deixa assim a água é simples, não presta!!!! Se quiseres vai ver o meu tronco e a água no link "X-100" que está na assinatura. Abraços. Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
Hugo R. Silva Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Olá, Estão todos a partir do principio que o tronco seja este ou aquele, e que nem presta pq larga tanginos..... meu deus, calma pessoal, ao menos procurem primeiro saber de que tronco se trata, alguns troncos largam bastante tanginos e durante bastante tempo. Alguns dos meus aquários (shrimps)
grove Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Ola Jaime. Penso que os corais mortos irao ter uma tendencia de se enxer de algas e "lixo" do aquario, e isso nao é muito bonito de se ver.
nmartinez Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Se o troco te deixa assim a água é simples, não presta!!!! Se calhar eu não me expressei bem, ou então a mensagem não foi bem recebida. Quando eu digo "não presta" é porque pode não estar em bom estado para colocar dentro do aquário e não que o tronco é uma "jana" (se foi comprado numa loja vamos assumir que sabem o que estão a vender) Podemos sempre perguntar: "Qual é a origem do tronco?" e a resposta ajudar a perceber o que se está a passar para a água estar escurissima. O pior é que nem sempre se sabe qual é a origem. Dei a minha opinião sobre os troncos Red Moor. Apenas isso. Abraços para todos. Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
hotrodder Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Viva Jaime! Tens feito mudanças de água nesse aquário de água escura. É que o tronco liberta os taninos, e se nãomudares a água ela vai ficando cada vez mais escura. Quanto aos corais vi um aquário lindissimo em Salamanca só com areão de coral e corais brancos, os peixes eram ciclídeos do Malawi. Não é bem o meu tipo de aquário, mas estava lindissimo. Abraço Luís Guerreiro A Água está cada vez mais Viva!
Jaime Nemo Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 Viva Jaime!Tens feito mudanças de água nesse aquário de água escura. É que o tronco liberta os taninos, e se nãomudares a água ela vai ficando cada vez mais escura. Quanto aos corais vi um aquário lindissimo em Salamanca só com areão de coral e corais brancos, os peixes eram ciclídeos do Malawi. Não é bem o meu tipo de aquário, mas estava lindissimo. Abraço Luís Guerreiro mudei ainda ontem ela fica um pouco melhor mas depois volta a ficar escura Jaime Cerdeira
Daniel Santos Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Mete carvao activado no filtro que isso passa, vai absorvendo, e isso da agua ficar dess cor nao faz mal aos peixes eles até gostam ( alguns) os que preferem ph´smais ácidos... *
Jaime Nemo Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 Mete carvao activado no filtro que isso passa, vai absorvendo, e isso da agua ficar dess cor nao faz mal aos peixes eles até gostam ( alguns) os que preferem ph´smais ácidos... mas o meu filtro e de esponja Jaime Cerdeira
Jaime Nemo Publicado: Julho 22, 2009 Autor Publicado: Julho 22, 2009 Ja agora podem dizerme como determino a densidade da agua do meu aqua??? Jaime Cerdeira
André Ribeiro Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Ja agora podem dizerme como determino a densidade da agua do meu aqua??? Boas, A densidade da água é sempre a mesma, por volta de 1 grama por centímetro cúbico. Mas acho que não era isto que querias perguntar... Seria a dureza? Cumps
Recommended Posts