Recommended Posts

Publicado (editado)

eu vou fazer um aqua de agua doce e quente mas gostava de recriar um ambiente reff com corais mortos e falsos.

Acham que posso?

Abraço

Jaime

Editado por Jaime Nemo

Jaime Cerdeira

Publicado:

poder ate podes, mas acho que nao fica muito bonito...crias um ambiente inadequado...corais combina com agua salgada...cada coisa no seu lugar :D

porque nao optas por uns troncos ou pedras?

Publicado:

Talves so pedras pk nao gosto muito da agua acastanhada

Jaime Cerdeira

Publicado:
Talves so pedras pk nao gosto muito da agua acastanhada

embora te liberte um pouco, se forem bem tratados, e fervidos acaba por nao se notar muito...tenho dois grandes e a agua é cristalina

Publicado:
embora te liberte um pouco, se forem bem tratados, e fervidos acaba por nao se notar muito...tenho dois grandes e a agua é cristalina

Como comseguio a minha agua esta esquorissima.

Jaime Cerdeira

Publicado:
Como comseguio a minha agua esta esquorissima.

o que tens dentro do aquario?

se é por causa do tronco, lava-o bem, e pesquisa sobre tratamento de troncos...encontras as instruções

Publicado:
o que tens dentro do aquario?

se é por causa do tronco, lava-o bem, e pesquisa sobre tratamento de troncos...encontras as instruções

Eu comprei o tronco no Templo Aquatico e lavei e fervi mas a agua esta escuricima

Jaime Cerdeira

Publicado:
Eu comprei o tronco no Templo Aquatico e lavei e fervi mas a agua esta escuricima

estranho...embora que "tingisse" um pouco a agua, nao fica escurissima...tenho dois bem grandes, e a agua é cristalina

Publicado:

è assim , par aos troncos nao deixarem a agua amarelada, é simples, basta ferver e depois deixar dentro de um balde de agua 2 3 dias e dpeois mudar a agua consecutivamente até ele nao deitar mais aquela Substancia que deixca a agua amarela.

Se nao se quiser ter esse processos todo é inserir carvao activado na agua...

Cumps

cons.jpg*
Publicado:

Boas,

Tenho um Tronco Red Moor. Comprei, cheguei a casa passei por água para tirar o pó! (só)

A água das TPA's sai tão cristalina quanto a nova que lá meto.

Se o troco te deixa assim a água é simples, não presta!!!!

Se quiseres vai ver o meu tronco e a água no link "X-100" que está na assinatura.

Abraços.

Publicado:

Olá,

Estão todos a partir do principio que o tronco seja este ou aquele, e que nem presta pq larga tanginos..... meu deus, calma pessoal, ao menos procurem primeiro saber de que tronco se trata, alguns troncos largam bastante tanginos e durante bastante tempo.

Publicado:

Ola Jaime. Penso que os corais mortos irao ter uma tendencia de se enxer de algas e "lixo" do aquario, e isso nao é muito bonito de se ver.

Publicado:
Se o troco te deixa assim a água é simples, não presta!!!!

Se calhar eu não me expressei bem, ou então a mensagem não foi bem recebida.

Quando eu digo "não presta" é porque pode não estar em bom estado para colocar dentro do aquário e não que o tronco é uma "jana" (se foi comprado numa loja vamos assumir que sabem o que estão a vender)

Podemos sempre perguntar: "Qual é a origem do tronco?" e a resposta ajudar a perceber o que se está a passar para a água estar escurissima. O pior é que nem sempre se sabe qual é a origem.

Dei a minha opinião sobre os troncos Red Moor. Apenas isso.

Abraços para todos.

Publicado:

Viva Jaime!

Tens feito mudanças de água nesse aquário de água escura. É que o tronco liberta os taninos, e se nãomudares a água ela vai ficando cada vez mais escura. Quanto aos corais vi um aquário lindissimo em Salamanca só com areão de coral e corais brancos, os peixes eram ciclídeos do Malawi. Não é bem o meu tipo de aquário, mas estava lindissimo.

Abraço

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:
Viva Jaime!

Tens feito mudanças de água nesse aquário de água escura. É que o tronco liberta os taninos, e se nãomudares a água ela vai ficando cada vez mais escura. Quanto aos corais vi um aquário lindissimo em Salamanca só com areão de coral e corais brancos, os peixes eram ciclídeos do Malawi. Não é bem o meu tipo de aquário, mas estava lindissimo.

Abraço

Luís Guerreiro

mudei ainda ontem ela fica um pouco melhor mas depois volta a ficar escura

Jaime Cerdeira

Publicado:

Mete carvao activado no filtro que isso passa, vai absorvendo, e isso da agua ficar dess cor nao faz mal aos peixes eles até gostam ( alguns) os que preferem ph´smais ácidos...

cons.jpg*
Publicado:
Mete carvao activado no filtro que isso passa, vai absorvendo, e isso da agua ficar dess cor nao faz mal aos peixes eles até gostam ( alguns) os que preferem ph´smais ácidos...

mas o meu filtro e de esponja

Jaime Cerdeira

Publicado:

Ja agora podem dizerme como determino a densidade da agua do meu aqua???

Jaime Cerdeira

Publicado:
Ja agora podem dizerme como determino a densidade da agua do meu aqua???

Boas,

A densidade da água é sempre a mesma, por volta de 1 grama por centímetro cúbico. Mas acho que não era isto que querias perguntar... Seria a dureza?

Cumps