Ryan Publicado Julho 21, 2009 Publicado Julho 21, 2009 (editado) Pessoal, agradeço a quem-me poder ajudar A mais de três meses que tenho um Aqua de 54 litros, mas ainda esta com problemas ; ultimamente tenho notado que a agua esta sempre com bastantes poeiras e algumas impurezas, umas partículas brancas que teimam em não desapareçer. Já troquei a bomba e montei uma de 350 litros por hora, e não funçionou, tambêm mudei as esponjas do filtro e não deu em nada, pra alêm disso faço trocas de agua semanais, mas o problema continua. Não sei Porquê que isto aconteçe ? pois só tenho dois peixinhos, tenho o filtro completo a funçionar com todas as materias filtrantes incluindo lâ filtrante, esponja de carvão entre outras e esferas de ceramica mas o raio da agua costuma ficar com um aspecto sujo e baço e a cheirar mal, e já não sei mais o que fazer?? Editado Julho 21, 2009 por Ryan Citar Agradeço a quem me poder emprestar um de 100 L ...
Ryan Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 (editado) Tambêm tenho um Kinguio pequeno e um limpa vidros, faço a manutenção semanalmente, o filtro é um sistema BioBox da marca Aquatlantis, não tenho troncos nem nada, o substrato apenas contem pedrinhas que foram fervidas. Editado Julho 21, 2009 por Ryan Citar Agradeço a quem me poder emprestar um de 100 L ...
lgass Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 Estranho, o aquario com o tempo fica a cheirar a lago mas não cheira mal (mas isso depende dos gostos de cada um) Relativamente as particulas em suspensão podem ser derivadas a morte das bacterias do ciclo devido a um erro de limpeza ou então são as esponjas que deixam passar as particulas sem as reter, no ultino caso tens de colocar algo dentro do filtro com a malha mais fechada, poderas usar ate uma meia. Cumps tem feitos as tpa's adequadas? Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
Recommended Posts