PedroP23 Publicado Julho 20, 2009 Share Publicado Julho 20, 2009 (editado) Boas, venho aqui mostrar-vos a minha ultima montagem. de momento ainda está feiíto, mas tenho que dar tempo ao tempo para chegar ao que eu quero. sem mais treta aqui ficam as fotos e o setup do ROCKY FIELD: SETUP Aquario: 70x45x45 - Capacidade de 156L Brutos Filtragem: filtro externo DIY ( a bomba é uma ocean runner 3500) Aquecimento: JAGer 150W Iluminaçao: calha DIY 6x24W Co2 Pressurizado ( aqueles botijos de cerveja) FLORA Hc. cuba Eleochardis FAUNA 1 casal de apistogramma catatuoide (white gold) ?? 2 caridina japonica 1 gobio 1 cardume de 8 xxxxxxx. finalmente, as FOTOS Frente: Lado direito: Lado esquerdo: Boa perspectiva: Comentem, critiquem, estejam á vontade. e dêem uma ideia duns peixinhos para lá meter. Abraço, Pedro Pinheiro . Editado Julho 26, 2009 por PedroP23 Citar Rocky Field ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 20, 2009 Share Publicado: Julho 20, 2009 Boas Gostei da montagem. Criaste uns desniveis porreiros no substrato e usaste pedras proporcionais ao tamanho do aquario, no geral gosto mas algumas coisas merecia ser modificadas. A pedra ao fundo do aquario dá-lhe uma boa profundidade mas no entanto há algo que nao me agrada, talvez pelo seu formato demasiado estreito em relaçao ás restantes. Mas já na diagonal gostei de ver, tenta fazer algumas rotaçoes na pedra e tiras fotos para ver como fica. No entanto o crescer da eleocharis tambem poderá desfarçar essa lacuna. Tambem penso que as pedras deveriam se ser todas identicas, essas mais claras ficam a destoar um pouco das restantes. Mas mais uma vez com o crescimento da flora pode ser tambem algo que seja minimizado. De inicio so vejo isso de errado , mas a longo prazo poderá ficar muito porreiro Já tou como diz o outro , deixa crescer e depois vê-se Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroP23 Publicado: Julho 21, 2009 Autor Share Publicado: Julho 21, 2009 Boas Gostei da montagem. Criaste uns desniveis porreiros no substrato e usaste pedras proporcionais ao tamanho do aquario, no geral gosto mas algumas coisas merecia ser modificadas. A pedra ao fundo do aquario dá-lhe uma boa profundidade mas no entanto há algo que nao me agrada, talvez pelo seu formato demasiado estreito em relaçao ás restantes. Mas já na diagonal gostei de ver, tenta fazer algumas rotaçoes na pedra e tiras fotos para ver como fica. No entanto o crescer da eleocharis tambem poderá desfarçar essa lacuna. Tambem penso que as pedras deveriam se ser todas identicas, essas mais claras ficam a destoar um pouco das restantes. Mas mais uma vez com o crescimento da flora pode ser tambem algo que seja minimizado. De inicio so vejo isso de errado , mas a longo prazo poderá ficar muito porreiro Já tou como diz o outro , deixa crescer e depois vê-se Boas, obrigado pela critica, no entanto se agora me pusesse a mexer nas pedras, o mais certo era as plantas levantarem todas. dou-te razão em relação ás pedras serem diferentes, o problema é que aqui no campo ao lado, não foi fácil arranjar pedras do tipo lascas. Citar Rocky Field ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
glovy Publicado: Julho 21, 2009 Share Publicado: Julho 21, 2009 Gosto imenso destas montagens e a tua está muito boa. Concordo com a questão das pedras. Epah ha uma coisa que nao percebo, esse aqua tem 156 litros???!Nao parece nada, parece mais pequeno. Agora é deixar evoluir e nao te esquecas: keep it simple. Confirma-me os 156 lts e dou te umas sugestoes para fauna. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Julho 21, 2009 Share Publicado: Julho 21, 2009 (editado) Boas Mais propiamente 141,75 70x45x45 /1000 = 141,75L Deve de estar com uns 120L uteis , se tanto. O aquario é curto no comprimento mas largo e alto. Editado Julho 21, 2009 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
valter coelho Publicado: Julho 21, 2009 Share Publicado: Julho 21, 2009 boas umas plantas atras ficam ai a bombar umas vanislelas ou algo assim cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
$Ninja$ Publicado: Julho 21, 2009 Share Publicado: Julho 21, 2009 Boas. Esta muito bom, vai actualizando.... $N$ :D Citar [size=4][center][color="#000080"]My[/color] [color="#FF0000"][u]NEW AQUARIUM[/u][/color] [color="#000080"]PROJECT[/color] [/center][/size] loading..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroP23 Publicado: Julho 21, 2009 Autor Share Publicado: Julho 21, 2009 Boa noite, vou tomar as criticas em atenção, e vou tentar mover um pouco as pedras e substituir as pedras diferentes. no que toca a mais plantas, prefiro assim mais simples, sem grandes plantas a tapar-me o fundo.. bem, vou agora por mãos á obra, sem tentar fazer grandes estragos.. :D depois posto aqui as mudanças. Abraço, Pedro Pinheiro Citar Rocky Field ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
yoshi Publicado: Julho 21, 2009 Share Publicado: Julho 21, 2009 deve ir ficar brutal vai pondo mais fotos para ver :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroP23 Publicado: Julho 21, 2009 Autor Share Publicado: Julho 21, 2009 Boa noite, não deu tanto trabalho como esperava, ainda assim, levantei um pouco de cuba e borrei a agua toda... no entanto a diferença não é assim muita, mas aqui fica a foto com as pedras movidas: aos que criticaram ( e aos outros que não), que dizem? ta melhor? Abraço, Pedro Pinheiro Citar Rocky Field ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroP23 Publicado: Julho 23, 2009 Autor Share Publicado: Julho 23, 2009 Boas pessoal, eu nunca tive Hc. cuba, alguém me pode dar umas luzes quanto à fertilização? ainda não me deram uma opinião para fauna.. Abraço, Pedro Pinheiro Citar Rocky Field ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MCUL Publicado: Julho 23, 2009 Share Publicado: Julho 23, 2009 Ola. Tenho curiosidade em ver como funciona o filtro do teu aqua. Tens algum esquema que queiras partilhar. Obrigado. Citar msn: jpgfrade@gmail.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroP23 Publicado: Julho 23, 2009 Autor Share Publicado: Julho 23, 2009 Ola. Tenho curiosidade em ver como funciona o filtro do teu aqua. Tens algum esquema que queiras partilhar. Obrigado. Boa noite, eu esquema feito não tenho... mas se quiseres tiro umas fotos ao sistema, e explico como funciona. Cumps, Pedro Pinheiro Citar Rocky Field ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno b Publicado: Julho 23, 2009 Share Publicado: Julho 23, 2009 boas, gosto mto do teu aqua e espero bons resultados nele... mas o que eu gostava de saber é quantos doses de CUBA utilizas.te para fazeres esse tapete??? cumps e boa sorte com o aqua Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroP23 Publicado: Julho 24, 2009 Autor Share Publicado: Julho 24, 2009 (editado) boas, gosto mto do teu aqua e espero bons resultados nele... mas o que eu gostava de saber é quantos doses de CUBA utilizas.te para fazeres esse tapete??? cumps e boa sorte com o aqua Boas Nuno, não sei o que entendes por uma dose, mas para fazer este tapete só utilizei um vaso, e esse vaso ainda me deu para cobrir o areão do meu aqua de red fires e mesmo assim ainda me sobrou um pouco do vaso, o qual meti no meu outro plantado, a ver se volta a crescer. Cumps, Pedro Pinheiro Editado Julho 24, 2009 por PedroP23 Citar Rocky Field ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroP23 Publicado: Julho 24, 2009 Autor Share Publicado: Julho 24, 2009 Boas Mcul, tive a tirar umas fotos ao sistema de filtragem. aquilo é bastante simples, simplesmente o aquário tinha dois furos, então por um dos furos sai a agua e por outro entra. Meti um passa muros nos furos, e logo de seguida meti umas torneiras para quando quiser limpar o filtro. Meti um tubo de borracha para ligar á bomba, da bomba para o filtro ( um filtro de tinta ou não sei que, tem nas lojas de bricolage), e do filtro para o aquário. ficam as fotos para perceberes melhor o que estou a dizer: aqui vez o sistema geral. aqui o pormenor das torneiras. aqui o pormenor da entrada e saída de agua do aquário ( ao lado direito ) Cumps. Pedro Pinheiro Citar Rocky Field ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno M. Martins Publicado: Julho 25, 2009 Share Publicado: Julho 25, 2009 cuidado com as dobras que tens nos tubos, ainda pode causar problemas nos filtros. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroP23 Publicado: Julho 25, 2009 Autor Share Publicado: Julho 25, 2009 cuidado com as dobras que tens nos tubos, ainda pode causar problemas nos filtros. sim, aquela fita cola já é para evitar algumas... as que tem ainda, tou a ver como hei-de tirar.. Obrigado Citar Rocky Field ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Q Publicado: Julho 25, 2009 Share Publicado: Julho 25, 2009 (editado) Experimenta tirar umas fotos sem aquelas pedras "claras" Editado Julho 25, 2009 por spears Citar Cumprimentos, João Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroP23 Publicado: Julho 25, 2009 Autor Share Publicado: Julho 25, 2009 Experimenta tirar umas fotos sem aquelas pedras "claras" Aquilo agora ganhou um pouco de " verdete", ja não se nota tanto a diferença.. Em breve actualizo as fotos. Citar Rocky Field ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroP23 Publicado: Julho 26, 2009 Autor Share Publicado: Julho 26, 2009 (editado) [ Actualização ] Boas, já passou uma semana.. não existem grandes diferenças.. só visto ao pormenor é que se vê a cuba a agarrar ao areão e a eleochardis a alargar-se em alguns rebentos. A grande diferença é que já tem a fauna. o problema é que não sei bem o nome das espécies. pedia uma ajuda. ( vejam nas fotos ) Fauna: 1 casal de apistogramma catatuoide (white gold) ?? 2 caridina japonica 1 gobio 1 cardume de 8 xxxxxxx. Aqui fica a foto geral: Aqui é visível os runners da eleochardis a nascer: foto lateral, em que se vê parte do cardume: alguém conhece esta espécie? são semelhantes aos nariz de bêbedo. aqui, o casal de apistogrammas ( espero eu ). eu tenho uma duvida... eles são apistogrammas catatuoide, no entanto não sei o resto. pelo que vi, são catatuoide white gold. que acham? e depois temos aqui o apisto que gosta de tirar fotos... decidiu tirar fotos com as espécies todas (se repararem em cima, também aparece com o cardume) : -aqui com o góbio: - aqui com a Caridina japonica: agora ditem a vossa sentença Editado Julho 27, 2009 por PedroP23 Citar Rocky Field ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
yoshi Publicado: Julho 26, 2009 Share Publicado: Julho 26, 2009 mt mt fixe vai pondo fotos para ir vendo a flora crescer Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
inblack Publicado: Agosto 17, 2009 Share Publicado: Agosto 17, 2009 Ha fotos novas? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroP23 Publicado: Agosto 18, 2009 Autor Share Publicado: Agosto 18, 2009 Ha fotos novas? Boas, ainda não. aquilo começou a ganhar algas a torto e a direito. ainda estou a ver se resolvo o problema. cumps. Citar Rocky Field ++ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Agosto 19, 2009 Share Publicado: Agosto 19, 2009 Essas pedras não são calcárias? A mim parece-me granito ou estou enganado? Como está o pH e as durezas da água? Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts