reproduçao de guppys...

Recommended Posts

boas eu gostaria de saber como separar os ovos.

se tenho k por o macho e a femea dentra da maternidade ou só a femea.

n percebo mto disto mas gostaria de aprender.

obrigado

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Partilhar nas redes sociais

obrigado

Boas

Os guppys são viviparos, logo não põem ovos mas em vez disso dão à luz as crias totalmente desenvolvidas.

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Boas, já tens guppys, ou estás a pensar em comprar?

Se já os tens, e se as femeas não forem "virgens" o mais natural é já estarem grávidas. Isto porque depois da primeira vez que são fertilizadas pelo macho guardam esperma que irá servir para engravidarem outra vez sem precisarem de macho (se por acaso não houver nenhum no mesmo ambiente que as femeas, dá sempre jeito); este processo de "auto-fertilização" pode acontecer até sete vezes.

Quanto á dúvida que tens acerca do "parto", não precisas de por nem o macho nem a femea na maternidade, se possuires bastante flora no aqua que lhes sirva de abrigo; podes crer que os alevins assim que se sentirem ameaçados por algum peixe tentam-se logo esconder e assim fazem até terem tamanho suficiente para não serem comidos. Tens que ter em atenção o resto da fauna que tens no aqua pois há alguns peixes que não deixam escapar nada que caiba na sua boca e andam sempre á caça. Tenho um exemplo disso; cheguei a ter escalares no mesmo aqua que os guppys e não percebia como o resto das pessoas aqui do fórum se queixavam de não ter espaço para tantos alevins de guppy que nasciam. Eu pelo contrário não chegava a ver nenhum, e pensava que os meus guppys machos eram incompetentes. Tive um azar e os escalares morreram com uma doença; a partir daí pareciam coelhos... De sete guppys (femeas e machos) passei para cento e tal num mês, como já não havia predadores especializados no aqua e a fauna tinha crescido mais um pouco os alevins não eram comidos.

Boa sorte com isso e vai dando notícias...

Cumps.

So presisas de por a femea guppy dentro da maternidade mas isso eu nao te aconselho se for para reproduçao selectiva porque as femea ficam com stress

mas ser for para um aqua para estar em casa podes fazer isso :medieval_mace:

obrigado

Kando vires que a femea tem a barriga grande e porque esta gravida... e kando ela estivere num kanto bem quietinha e porque vai ter os filhos com um camaroeiro ou com uma rede pescas ela e metes na maternidade e esperas.,...kando ela tiver a barriga mais pequena e os filhos tiverem nascido voltas a po-la no aquario e os filhos deixas na maternidade ate terem crescido o suficiente para poderem andar no aquario ao pé dos outros peixes sem serem comidos o ideal e serem maiores do que a boca dos outros peixes porque caso contrario podem pensar que e comida e os pequenitos ja foram

cumps

gonçalo simoes

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!