telmo vale Publicado Julho 20, 2009 Share Publicado Julho 20, 2009 boas eu gostaria de saber como separar os ovos. se tenho k por o macho e a femea dentra da maternidade ou só a femea. n percebo mto disto mas gostaria de aprender. obrigado Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabio j Publicado: Julho 20, 2009 Share Publicado: Julho 20, 2009 boas eu gostaria de saber como separar os ovos. se tenho k por o macho e a femea dentra da maternidade ou só a femea. n percebo mto disto mas gostaria de aprender. obrigado Boas Os guppys são viviparos, logo não põem ovos mas em vez disso dão à luz as crias totalmente desenvolvidas. cumps Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]CumprimentosFábio Joaquim Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Julho 20, 2009 Share Publicado: Julho 20, 2009 Boas, já tens guppys, ou estás a pensar em comprar? Se já os tens, e se as femeas não forem "virgens" o mais natural é já estarem grávidas. Isto porque depois da primeira vez que são fertilizadas pelo macho guardam esperma que irá servir para engravidarem outra vez sem precisarem de macho (se por acaso não houver nenhum no mesmo ambiente que as femeas, dá sempre jeito); este processo de "auto-fertilização" pode acontecer até sete vezes. Quanto á dúvida que tens acerca do "parto", não precisas de por nem o macho nem a femea na maternidade, se possuires bastante flora no aqua que lhes sirva de abrigo; podes crer que os alevins assim que se sentirem ameaçados por algum peixe tentam-se logo esconder e assim fazem até terem tamanho suficiente para não serem comidos. Tens que ter em atenção o resto da fauna que tens no aqua pois há alguns peixes que não deixam escapar nada que caiba na sua boca e andam sempre á caça. Tenho um exemplo disso; cheguei a ter escalares no mesmo aqua que os guppys e não percebia como o resto das pessoas aqui do fórum se queixavam de não ter espaço para tantos alevins de guppy que nasciam. Eu pelo contrário não chegava a ver nenhum, e pensava que os meus guppys machos eram incompetentes. Tive um azar e os escalares morreram com uma doença; a partir daí pareciam coelhos... De sete guppys (femeas e machos) passei para cento e tal num mês, como já não havia predadores especializados no aqua e a fauna tinha crescido mais um pouco os alevins não eram comidos. Boa sorte com isso e vai dando notícias... Cumps. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DanyTome Publicado: Julho 22, 2009 Share Publicado: Julho 22, 2009 So presisas de por a femea guppy dentro da maternidade mas isso eu nao te aconselho se for para reproduçao selectiva porque as femea ficam com stress mas ser for para um aqua para estar em casa podes fazer isso Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
619619 Publicado: Julho 22, 2009 Share Publicado: Julho 22, 2009 boas eu gostaria de saber como separar os ovos. se tenho k por o macho e a femea dentra da maternidade ou só a femea. n percebo mto disto mas gostaria de aprender. obrigado Kando vires que a femea tem a barriga grande e porque esta gravida... e kando ela estivere num kanto bem quietinha e porque vai ter os filhos com um camaroeiro ou com uma rede pescas ela e metes na maternidade e esperas.,...kando ela tiver a barriga mais pequena e os filhos tiverem nascido voltas a po-la no aquario e os filhos deixas na maternidade ate terem crescido o suficiente para poderem andar no aquario ao pé dos outros peixes sem serem comidos o ideal e serem maiores do que a boca dos outros peixes porque caso contrario podem pensar que e comida e os pequenitos ja foram cumps gonçalo simoes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
telmo vale Publicado: Julho 22, 2009 Autor Share Publicado: Julho 22, 2009 ok obrigado pelas dicas... irão-me ser muito uteis boa sorte para iniciantes conmo eu Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts