davidf Publicado Julho 20, 2009 Publicado Julho 20, 2009 Boas Estou a pensar comprar um aquario e começar com este hobbie mas neste momento sou estudante na universidade e apesar de morar na minha casa aos fins de semana vou a minha residencia e iria passar dois dias sem o aquario, ja para nao falar nas ferias que acabo por estar mais tempo longe do aquario...o que aconselham com a alimentaçao? Obrigado Citar
jpospr Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Um alimentador automatico...alguns permitem dar 2 tipos de comida Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
davidf Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 E já agora nao sabes quanto e que isso pode custar? Citar
jpospr Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Varia, depende das tuas necessidades e orçamento Alguns Preços Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
srcosta Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Dependendo dos peixes e das condições do aquário... podem passar os fins-de-semana sozinhos sem problemas. Férias é mais complicado, claro. Se tiveres alguém que vá lá dar uma olhada uma ou duas vezes por semana é melhor. O que deves pensar não é na comida - nunca me morreu nenhum peixe de fome. É no resto: termostatos que se avariam, filtros que deixam de funcionar porque houve um corte de electricidade,... é preciso ir vigiando isso. Citar
davidf Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 o meu maior medo e esse porque eu tenho espaço para o aquario e tempo mas o meu problema sao os imprevistos como esses..mas nao e muito normal pois nao? Citar
srcosta Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 o meu maior medo e esse porque eu tenho espaço para o aquario e tempo mas o meu problema sao os imprevistos como esses..mas nao e muito normal pois nao? Pois, não é muito normal... mas já me aconteceu algumas vezes. E essas coisas também só me acontecem quando não estou em casa. Citar
davidf Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 sim mas de qualquer maneira o meu maior receio estava na alimentaçao.. Ja agora outra coisa, aconselham a construir um aquario? Citar
jpospr Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Construir como assim? Mandar fazer à medida em vez de comprar uma coisa já feita? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
davidf Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Nao, ser eu a construir, comprar o material e faze lo Citar
jpospr Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Se for a 1ªx podes tentar fazer um aqua pequeno...e ver, de qualquer das formas aconselhava-me com alguém com experiencia Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
davidf Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Sim e a 1 vez mas aconselharam me a comprar um de 100 litros +- mas como o orçamento nao e grande pensei em faze lo mas dps quando me imaginei a fazer suporte para iluminaçao pensei em desistir mas queria uma opiniao Citar
jpospr Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Não me parece boa ideia fazeres sozinho um aquário, existem técnicas especiais, não basta colar vidros com silicone. Mas se mandares fazer um aqua de 100L por exemplo a um dos nossos patrocinadores à Aquavitro não te sai muito caro, até pq o vidro a utilizar não tem de ser muito grosso para um aqua de 100l Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
davidf Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Sim..ja fui a esse site mas nao encontrei preços..sabes onde estao? De qualquer forma pediram me 150 por um com mesa e 110 litros ja com todos os acessorios mas e em segunda mao Citar
jpospr Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Eles não têm site o contacto da Aquavitro é 938419544 ou então manda-lhes msg pelo forum que tb respondem Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
davidf Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 mas a algum forum deles ou faço um ovo topico como este? Citar
jpospr Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Vais até à pag principal deste forum até à zona dos patrocinadores, entra na secção da Aquavitro e colocas lá a tua questão, da mesma forma como colocaste esta Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
davidf Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 sim ja fiz isso, pedi um orçamento para um de 100 litros Citar
jpospr Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Ok,agora é só aguardar que te dêm uma resposta, tem atenção ao teu mail Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Sergio Nunes Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 se aquele que falas por 150 euros, mesmo em segunda mão, estiver em bom estado, com movel (se estiver bom) e com o material, não é um mau negócio. (parece-me a mim) Citar
Deiota Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 boas! aproveito o topico para fazer uma pergunta! vi umas "argolas" q ficam à superficie para meter a comida lá dentro para alimentar os peixes! vale a pena? onde posso arranjar? alguma em especial que recomendem? Já vi uma de ventosa e outra que se mete encaixada no vidro sempre que se dá de comer (não fica sempre lá como o caso da de ventosa)! Onde compro esta segunda? obrigado! Citar
davidf Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 O aquario em 2ªa mao pareceu me estar em bom estado e trazia tudo mesmo Agora questiono me se nao sera melhor manda vir pela aquavitro, maior e muito mais barato, mas sem acessorios penso eu Citar
jpospr Publicado: Julho 21, 2009 Publicado: Julho 21, 2009 A Aquavitro tb te faz o movel...é uma questão de saberes preços e veres o que te compensa mais Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
davidf Publicado: Julho 21, 2009 Autor Publicado: Julho 21, 2009 Sim e verdade e parece me que compensa mais apenas nao sei como funcionam em termos de iluminaçao e acessorios Citar
Recommended Posts