Imparavel Publicado Julho 20, 2009 Publicado Julho 20, 2009 boa tarde, tenho um aquario de 260L com 4 discus nestas duas ultimas semanas eles têm estado sempre no topo do aquario, tipo a rasca para respirar.... eu ja fiz todos os testes, e dá: amonia - 0 nitritos - 0 nitratos - 5 Ph - 7.0 temperatura - 29º tenho a saida de agua a sair de cima para baixo, para poder criar movimentação de agua e oxigenação da agua (trocas gasosas?!?!? acho que é assim que se diz...) o que se passa?! porque tao sempre no cimo do aquario, em vez de andarem a "passear" pelo aquario como faziam sempre?!?! isto só acontece ha cerca de 1 semana a meia.... R. Gaspar Meu aquario
Habanero04 Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Fazes mudanças de água com que frequência e que percentagem?
Imparavel Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Habanero04 disse: Fazes mudanças de água com que frequência e que percentagem? semanalmente entre 20 e 30% ... R. Gaspar Meu aquario
Abel Brás Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Eles comem? Têm feridas visiveis? As fezes de que cor são?? O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
noddy Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Tens a bomba do oxigenio a trabalhar ? Feridas ? Fezes de que cor sao ?
Imparavel Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 eles comem...as fezes nunca reparei...que cor devem ser? laranjas?! R. Gaspar Meu aquario
Habanero04 Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 (editado) Imparavel disse: eles comem...as fezes nunca reparei...que cor devem ser? laranjas?! As fezes normais devem ser castanhas, a não ser que lhes dês alguma coisa na alimentação que as faça ficar laranja. Devem ter a grossura normal e cair, ou seja, devem desprender-se normalmente do peixe e não ficar lá agarradas tipo filamento. Eu acho que se os peixes comem é porque estão bem. Que filtragem tens e qual o débito/hora? O que podes fazer é talvez melhorar a movimentação na superficie da água, agora a temperatura está alta e o oxigénio dissolve-se menos na água. Eu tenho o meu aquário com o aquecedor desligado e a água está quase a 30º. Outra coisa que eu fazia é trocar 50% da água semanalmente a começar já hoje, é isso que eu faço e tenho-me dado bem. O meu aquário é mais ou menos da mesma litragem real e tenho muitos mais peixes que tu. Editado Julho 20, 2009 por Habanero04
Imparavel Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 boas, tenho um eheim 2217 1050l/h eu no aquario nao tenho so os 4 discus... tenho mais peixes... e estao todos com uma respiração ofegante... mas so os discus é que estao quase sempre no topo e num canto do aqua (onde esta a flauta de entrada de agua^) de cabeça para cima a parecer que precisam de ar... eu no corpo deles nao noto nenhuma ferida ou algo do genero... as guelras abrem e fecham normalmente... a boca é que esta sempre a abrir e fechar com alguma frenquencia... as fezes que tenho no aqua são laranjas... eles nao tem nenhum filamento agarrado a eles, estao todas no fundo ou no musgo de java... a temp ta a 29º e tambem nao tenho termoestatos ligados porque como a casa esta quente mantem a temperatura da agua constante... será alguma doença?! R. Gaspar Meu aquario
Habanero04 Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 (editado) Imparavel disse: boas, tenho um eheim 2217 1050l/h eu no aquario nao tenho so os 4 discus... tenho mais peixes... e estao todos com uma respiração ofegante... mas so os discus é que estao quase sempre no topo e num canto do aqua (onde esta a flauta de entrada de agua^) de cabeça para cima a parecer que precisam de ar... eu no corpo deles nao noto nenhuma ferida ou algo do genero... as guelras abrem e fecham normalmente... a boca é que esta sempre a abrir e fechar com alguma frenquencia... as fezes que tenho no aqua são laranjas... eles nao tem nenhum filamento agarrado a eles, estao todas no fundo ou no musgo de java... a temp ta a 29º e tambem nao tenho termoestatos ligados porque como a casa esta quente mantem a temperatura da agua constante... será alguma doença?! Se comem bem não me parece que seja doença, isso deve ser pouco oxigénio dissolvido na água. Tenta pôr a saída da água do filtro a fazer bastante turbulência na superficie e faz mudanças de água que isso deve ir ao lugar. Tens muitos mais peixes? Eu tenho 3 filtros, um de 1850 l/h, outro de 700 l/h e uma biobox com bomba de 1000 l/h. Já agora, há quanto tempo é que fizeste a última limpeza do filtro? Se puderes mete aqui umas fotos do aquário e dos peixes. Editado Julho 20, 2009 por Habanero04
pedrioo Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Viva, Se não é amonia nitritos nitratos ou cloro só pode ser falta de areação... o movimento de água à superfície não faz entrar de maneira alguma oxigénio suficiente. só se fizer bolhas. Mete uma bomba de ar apropriada ao aqua e vais ver que daí a umas duas horas já estão como novos. Cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
J_Rosado Publicado: Julho 22, 2009 Publicado: Julho 22, 2009 Boas, Não fizeste nenhum tratamento recentemente? (se o fizeste, TPA's urgentes de 30% X 2) Fazes injecção de CO2 ? (se fazes, pára imediatamente) Em qualquer dos casos, como medida de emergência podes baixar o nível da água ou subir a flauta para provocar uma queda de água e assim aumentar rapidamente o nível de oxigénio. boa sorte A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ... Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!
cristovao Publicado: Agosto 4, 2009 Publicado: Agosto 4, 2009 para mim sao parasitas das guelras ja tive disso é f*****. espeta com praziquantel
fjmr123 Publicado: Agosto 4, 2009 Publicado: Agosto 4, 2009 Ora mete a bomba de ar a bombar e depois dá novidades. Atenção se a água estiver esbranquiçada morreu a colónia de bactérias, mas como dizes que andam todos no cimo da água senão morreu a colónia do filtro está para breve, trata de oxigenar a água o mais rápido possível, bomba de ar ou mais que uma a bombar, a movimentação da água facilita as trocas gasosas que com o calor desta época do ano há mais dificuldade em realizar-se. Francisco Ramalho Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Recommended Posts