tkorn Publicado Julho 20, 2009 Publicado Julho 20, 2009 (editado) Bom dia, Vou montar um aquario novo e gostava de saber qual o melhor substrato, tenciono montar um aquario plantado numa area e com algumas pedras e na restante area colocar apenas areia branca. o que me sugerem cumprimentos Editado Julho 20, 2009 por tkorn Citar
lgass Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Bom dia, Vou montar um aquario novo e gostava de saber qual o melhor substrato, tenciono montar um aquario plantado numa area e com algumas pedras e na restante area colocar apenas areia branca. o que me sugerem cumprimentos eu acho que areia branca pode stressar os peixes... mas não tenho a certeza Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
srcosta Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Há peixes que não gostam muito de fundos claros... Mas da minha experiência quem não iria gostar da areia seriam as plantas. A areia é muito fina para as raízes. Para um plantado seria melhor areão, com adição de um substrato nutritivo para as plantas. Citar
André Ribeiro Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Boas, Areia branca (de sílica) é bastante usada. É a areia usada em filtros de piscinas. Podes também usar Ada Bright Sand. O preço já é bastante mais elevado. Quanto à parte do plantado é usar uma das marcas mais conhecidas...Ada, ELOS, JBL. Claro que o preço varia, depende da disponibilidad€ de cada um. É pesquisar um pouco também. Ver as montagens dos mais entendidos em plantados e já ficas com umas boas ideias, Cumps Citar
tkorn Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Há peixes que não gostam muito de fundos claros...Mas da minha experiência quem não iria gostar da areia seriam as plantas. A areia é muito fina para as raízes. Para um plantado seria melhor areão, com adição de um substrato nutritivo para as plantas. Na zona de areia branca nao é para colocar plantas Citar
srcosta Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Na zona de areia branca nao é para colocar plantas Ah, então ignora. banana rock Citar
Recommended Posts