Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom dia,

Vou montar um aquario novo e gostava de saber qual o melhor substrato, tenciono montar um aquario plantado numa area e com algumas pedras e na restante area colocar apenas areia branca. o que me sugerem

cumprimentos

Editado por tkorn
Publicado:
Bom dia,

Vou montar um aquario novo e gostava de saber qual o melhor substrato, tenciono montar um aquario plantado numa area e com algumas pedras e na restante area colocar apenas areia branca. o que me sugerem

cumprimentos

eu acho que areia branca pode stressar os peixes... mas não tenho a certeza

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Vejam aqui o meu aqua!

Publicado:

Há peixes que não gostam muito de fundos claros...

Mas da minha experiência quem não iria gostar da areia seriam as plantas. A areia é muito fina para as raízes. Para um plantado seria melhor areão, com adição de um substrato nutritivo para as plantas.

Publicado:

Boas,

Areia branca (de sílica) é bastante usada. É a areia usada em filtros de piscinas. Podes também usar Ada Bright Sand. O preço já é bastante mais elevado.

Quanto à parte do plantado é usar uma das marcas mais conhecidas...Ada, ELOS, JBL. Claro que o preço varia, depende da disponibilidad€ de cada um. É pesquisar um pouco também. Ver as montagens dos mais entendidos em plantados e já ficas com umas boas ideias,

Cumps

Publicado:
Há peixes que não gostam muito de fundos claros...

Mas da minha experiência quem não iria gostar da areia seriam as plantas. A areia é muito fina para as raízes. Para um plantado seria melhor areão, com adição de um substrato nutritivo para as plantas.

Na zona de areia branca nao é para colocar plantas

Publicado:
Na zona de areia branca nao é para colocar plantas

Ah, então ignora. banana rock

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!