Recommended Posts

Publicado

Ola a todos,

Ofereceram-me um aquario de 300 litros com movel e quero comprar um filtro externo para o mesmo.

Estou indeciso sobre se valera a pena optar por um "seco-humido" e quais destas marcas (eheim ou fluval) sao melhores a nivel de barulho de funcionamento(vai ficar no meu quarto...) ,qualidade da agua filtrada.

Estou a pensar num Penn Plax - Cascade 1500 ou num eheim 2026 (o penn plax ´e bastante mais barato e filtra maior volume e dai as minhas duvidas) ou entao se valer a pena investir num seco-humido.

Vale a pena filtros com aquecedor incorporado?

o aquario vai ser comunitario

Obrigado.

Publicado:

1º de tudo bem vindo ao forum Daniel, 2º...tens varios topicos na secção onde colocaste o teu a falar de varios filtros e comparações entre marcas e caracteristicas de cada um, é so procurares....

:wink:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Quanto aos filtros nao me posso pronunciar mas quanto ao termometro...estou agora a fazer um filtro externo ja que apenas tenho um filtro interno e que considero ser insuficiente e portanto precisa de bastante manutenção. Hoje lembrei-me que podia la por o termostato a injecção de CO2, etc...ficando com o aquario limpo de equipamentos apenas com a entrada e saida de água do filtro e com o termometro para poder controlar a temperatura.

Acho que o retirar do equipamento vai ser uma mais valia inesperada mas muito bem vinda, por isso...em questão de estética recomendo termostato incorporado. Por outro lado como o filtro é obrigatoriamente um sitio com boa circulação de água...é o sitio ideal para o controlo da temperatura.

Mas se calhar o preço nao compensa...nao estou a par....

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!