zebelo Publicado Julho 19, 2009 Publicado Julho 19, 2009 Boa noite a todos. Meus amig@s, tinha no meu aquário um casal de molinésias pretas até ontem á noite. A fêmea estava cheia e umas 2 horas depois de terem nascido os filhotes, entrou em paranoia nadando muito nervosa parecendo louca. acabando por morrer. Já nada se pode fazer, mas gostava que alguem que tivesse conhecimento de caso igual, me ilucidasse para futuramente estar preparado. De notar que não tinha a fêmea em maternidade, andava juntamente com o resto do pessoal e tudo em boa camaradagem. Obrigado ZéBelo Citar
kikoscp Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Boa noite a todos. Meus amig@s, tinha no meu aquário um casal de molinésias pretas até ontem á noite. A fêmea estava cheia e umas 2 horas depois de terem nascido os filhotes, entrou em paranoia nadando muito nervosa parecendo louca. acabando por morrer. Já nada se pode fazer, mas gostava que alguem que tivesse conhecimento de caso igual, me ilucidasse para futuramente estar preparado. De notar que não tinha a fêmea em maternidade, andava juntamente com o resto do pessoal e tudo em boa camaradagem. Obrigado ZéBelo Andaste a mexer muito no aqua? pode ter sido isso mas ela pode ter entrado em stress as vezes nos peixes as mães entram es stress depois do parto e acabam por morrer Citar
lgass Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Andaste a mexer muito no aqua? pode ter sido isso mas ela pode ter entrado em stress as vezes nos peixes as mães entram es stress depois do parto e acabam por morrer como estou a pensar em montar aquario estive a falar com um amigo meu que me falou disto exactamente. é o equivalente aos humanos da depressão pós parto. a maternidade poderia ter ajudado ligeiramente, mas não há como adivinhar ou evitar, tanto quanto eu/ele sabemos Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
kikoscp Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 como estou a pensar em montar aquario estive a falar com um amigo meu que me falou disto exactamente. é o equivalente aos humanos da depressão pós parto. a maternidade poderia ter ajudado ligeiramente, mas não há como adivinhar ou evitar, tanto quanto eu/ele sabemos é um problema muitas vezes comum... os peixes tal como disseste teem o strees como nós e nesse caso ela não resistiu!! Ás vezes não há nada a fazer Citar
srcosta Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 De notar que muitas vezes a maternidade é um grande factor de stress para as 'peixas', que podem acabar por abortar, ou mesmo morrer ou lesionar-se ao tentarem fugir. O melhor mesmo é fazer como fizeste: deixá-las ter os peixinhos no aquário. Depois podes sempre apanhar os pequeninos no aquário e pô-los na maternidade. A taxa de sobrevivência dos peixinhos é muito maior na maternidade do que no aquário. Nunca tinha ouvido falar num caso assim, acho que seria impossível prever uma coisa dessas e que nesse caso a maternidade não ajudaria... Citar
lgass Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 pelo que percebi e li sobre o assunto, concordo qe tirar a ma do seu ambiente natural antes não é uma boa solução pois acaba por ser uma mudança de ambiente. a questao do stress é que o parto nao tem assistencia nenhuma como o humano, o que ajuda no stress. depois, o cerebro dos peixes é muito simplista digamos assim. tudo o que é medo, dor, estranheza, ameaça so tem um destino... STRESS! Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
kikoscp Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 pelo que percebi e li sobre o assunto, concordo qe tirar a ma do seu ambiente natural antes não é uma boa solução pois acaba por ser uma mudança de ambiente. a questao do stress é que o parto nao tem assistencia nenhuma como o humano, o que ajuda no stress. depois, o cerebro dos peixes é muito simplista digamos assim. tudo o que é medo, dor, estranheza, ameaça so tem um destino... STRESS! Faz como eu esperas ate a peixa estar mesmo mesmo a ter e colocas no aquario mas nao te chegas muito ao aqua nem mexes na agua nem nada disso deixas normalment Se ela os estiver no aqua e tiveres esconderijos alguns safam-se agora se o teu aqua nao tivr esconderijos garantu.t que em menos de 1 hora os peixes comem os bebes todos :S Citar
zebelo Publicado: Julho 20, 2009 Autor Publicado: Julho 20, 2009 Estou grato a todos os que me responderam. É tudo gente do alto.Obrigado. Fui hoje ao estabelecimento onde habitualmente faço as compras relacionadas com o aquário e lá tambem se inclinaram mais para o "trauma pós parto" Não andei a mexer na água, só dei conta foi de um filhote se esconder por baixo de uma pedra. Continuei a ver se ela ainda continuava a ter mais filhotes e foi quando reparei que ela já não andava bem. Já tenho outra no lugar. Brevemente e assim que vir como se colocam fotos,vos mostrarei o meu aquário. Um abração a todos. ZéBelo Citar
zebelo Publicado: Agosto 2, 2009 Autor Publicado: Agosto 2, 2009 Estou grato a todos os que me responderam. É tudo gente do alto.Obrigado. Fui hoje ao estabelecimento onde habitualmente faço as compras relacionadas com o aquário e lá tambem se inclinaram mais para o "trauma pós parto" Não andei a mexer na água, só dei conta foi de um filhote se esconder por baixo de uma pedra. Continuei a ver se ela ainda continuava a ter mais filhotes e foi quando reparei que ela já não andava bem. Já tenho outra no lugar. Brevemente e assim que vir como se colocam fotos,vos mostrarei o meu aquário. Um abração a todos. ZéBelo Boas tardes a todos Nesta próxima quarta feira, vai fazer 4 semanas que comprei 2 Discus para fazerem companhia a 2 casais de espadas, 2 casais de Platies, 2 gupyy machos e 4 fêmeas, 2 limpa vidros e um limpa fundos. A tranquilidade reina no aquário. Só que as 2 primeiras semanas foram um verdadeiro suplicio para mim, devido aos discus não comerem rigorosamente nada. Quer fosse granulado próprio para eles, quer comida congelada e até mesmo a papa caseira que fiz por uma bela receita que tirei aqui no forum (coração de boi). Obrigado ao Manuel Sacramento. Já não sabia o que havia de fazer e pensava mesmo que fossem morrer, até que um dia resolvi dar-lhes um bocado de papa pela minha mão e então meus amigos foi um encher de pança. Resultado, até hoje SÓ comem a comida na boquinha e acompanhado de muitas festas. Toda a comida dada e que fica em suspensão na água, vão lá mas nem lhe tocam. O granulado, experimentei deixar um bocado a amolecer na água e depois dada pela minha mão, papam-na toda...Mas vale a pena porque são mesmo encantadores! Alguem me dá uma dica para eles se habituarem a comer narmalmente, ou terei de deixar passar o tempo por serem ainda muito novos? Outra coisa, comprei há cerca de 2 meses um filtro EHEIM 2213 (o meu aqua.é de 100 lts.) Na loja foi o indicado, no entanto parece-me com pouco fluxo, será mesmo assim? Um abraço ZéBelo Citar
lgass Publicado: Agosto 3, 2009 Publicado: Agosto 3, 2009 lol peixes mal habituados hein sacaninhas so comem da mao? isso é bue estranho... mas ao menos comem... Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
Recommended Posts