zefebra Publicado Julho 19, 2009 Share Publicado Julho 19, 2009 Boas Tardes! Tenho um aqua de 60littros brutos, com algumas plantas e com os seguintes peixes: 12 Neons 2 Ancistrus 1 Betta A minha duvida é se já sao peixes suficientes para o tamanho do aqua ou se ainda posso adicionar mais alguns.. Cumps Ze Febra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kikoscp Publicado: Julho 19, 2009 Share Publicado: Julho 19, 2009 Boas Tardes!Tenho um aqua de 60littros brutos, com algumas plantas e com os seguintes peixes: 12 Neons 2 Ancistrus 1 Betta A minha duvida é se já sao peixes suficientes para o tamanho do aqua ou se ainda posso adicionar mais alguns.. Cumps Ze Febra Mais um ou outro sem grandes problemas mas com atenção Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Julho 19, 2009 Share Publicado: Julho 19, 2009 Para essa litragem já sabes que nõ podes ter peixes muito grandes, mas pode fazer as contas á vlha máxima de 1cm de peixe equivale 1l de água. Se tens 10 peixes que crescem até 3 cm no máximo então já sabes que ficas logo com 30l de água ocupada... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zefebra Publicado: Julho 19, 2009 Autor Share Publicado: Julho 19, 2009 Eu andava a pensar em adicionar outra especie para dar mais "vida" ao aqua mas sinceramente nao sei qual.. Alguem tem alguma sugestao? Sao todas bem vindas.. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo G. Publicado: Julho 19, 2009 Share Publicado: Julho 19, 2009 Boas, que tal pôres uns guppies. São bonitos, resistentes e reproduzem-se muito facilmente. Citar O meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
kikoscp Publicado: Julho 19, 2009 Share Publicado: Julho 19, 2009 Boas, que tal pôres uns guppies. São bonitos, resistentes e reproduzem-se muito facilmente. Uns mollys branco que são lindissimos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zefebra Publicado: Julho 19, 2009 Autor Share Publicado: Julho 19, 2009 (editado) Obrigado pelas dicas Tampem já tinha pensado nos guppies, mas o facto de se reproduzirem facilmente preocupa-me, depois não tenho espaço para tanto peixe, alem disso tenho receio que o betta nao goste deles por causa das caudas e os ataque.. Quanto ás mollys nao me tinha pensado nisso, tenho de ir pesquisar quais sao os parametros de agua ideais Obrigado Editado Julho 19, 2009 por zefebra Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Julho 19, 2009 Share Publicado: Julho 19, 2009 Obrigado pelas dicas Tampem já tinha pensado nos guppies, mas o facto de se reproduzirem facilmente preocupa-me, depois não tenho espaço para tanto peixe, alem disso tenho receio que o betta nao goste deles por causa das caudas e os ataque.. Quanto ás mollys nao me tinha pensado nisso, tenho de ir pesquisar quais sao os parametros de agua ideais Obrigado Tendo em conta a fauna que já tens eu fazia o seguinte: tirava o betta e punha uns ciclídeos anões. Pois os parametros da água que os neons e ancistrus necessitam são os mesmos que os ciclídeos mais pequenos também precisam e os ciclídios anões como os ramirezi ou outros do genero também te dão cor ao aquário. Se bem que no caso dos ramirezi, e falo por experiencia própria, são um pouco sensíveis em comparação com outras espécies e também é mais dificil de levar uma desova avante. Mas se quiseres outra espécie pensa nos guppys, platys ou mollys. Preferem outro tipo de água mas também se adaptam a um tipo de água mais ácida ou mais alcalina. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Stunner Publicado: Julho 20, 2009 Share Publicado: Julho 20, 2009 Boas Tardes!Tenho um aqua de 60littros brutos, com algumas plantas e com os seguintes peixes: 12 Neons 2 Ancistrus 1 Betta A minha duvida é se já sao peixes suficientes para o tamanho do aqua ou se ainda posso adicionar mais alguns.. Cumps Ze Febra Só os Neons, que crescem 5 cm, ocupam-te o aquário todo. Respeitando, obviamente o velho lema de 1cm/litro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
alcaide Publicado: Julho 20, 2009 Share Publicado: Julho 20, 2009 Não ponhas gupys a reroduzir senão depressa tens 1mm de água para cada peixe.... Eu tenho no meu de 60litros so machos gupys Citar ALCAIDE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zefebra Publicado: Julho 20, 2009 Autor Share Publicado: Julho 20, 2009 Entao parece que ao contrario do que eu pensa tenho varias opcoes Obrigado a todos pelas dicas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zefebra Publicado: Julho 21, 2009 Autor Share Publicado: Julho 21, 2009 Realmente a ideia de por so guppies macho é interessante, nunca me tinha ocorrido.. Pensava que os neons nao cresciam assim tanto, sendo assim se calhar vou deixar estar como esta.. Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts