Serao Peixes a Mais?


zefebra

Recommended Posts

Boas Tardes!

Tenho um aqua de 60littros brutos, com algumas plantas e com os seguintes peixes:

 

12 Neons

2 Ancistrus

1 Betta

 

A minha duvida é se já sao peixes suficientes para o tamanho do aqua ou se ainda posso adicionar mais alguns..

 

Cumps

 

Ze Febra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tardes!

Tenho um aqua de 60littros brutos, com algumas plantas e com os seguintes peixes:

 

12 Neons

2 Ancistrus

1 Betta

 

A minha duvida é se já sao peixes suficientes para o tamanho do aqua ou se ainda posso adicionar mais alguns..

 

Cumps

 

Ze Febra

 

 

 

Mais um ou outro sem grandes problemas ;) mas com atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para essa litragem já sabes que nõ podes ter peixes muito grandes, mas pode fazer as contas á vlha máxima de 1cm de peixe equivale 1l de água. Se tens 10 peixes que crescem até 3 cm no máximo então já sabes que ficas logo com 30l de água ocupada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu andava a pensar em adicionar outra especie para dar mais "vida" ao aqua mas sinceramente nao sei qual..

 

Alguem tem alguma sugestao? Sao todas bem vindas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas ;)

 

Tampem já tinha pensado nos guppies, mas o facto de se reproduzirem facilmente preocupa-me, depois não tenho espaço para tanto peixe, alem disso tenho receio que o betta nao goste deles por causa das caudas e os ataque..

 

Quanto ás mollys nao me tinha pensado nisso, tenho de ir pesquisar quais sao os parametros de agua ideais

 

Obrigado :)

Editado por zefebra
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas ;)

 

Tampem já tinha pensado nos guppies, mas o facto de se reproduzirem facilmente preocupa-me, depois não tenho espaço para tanto peixe, alem disso tenho receio que o betta nao goste deles por causa das caudas e os ataque..

 

Quanto ás mollys nao me tinha pensado nisso, tenho de ir pesquisar quais sao os parametros de agua ideais

 

Obrigado :)

Tendo em conta a fauna que já tens eu fazia o seguinte: tirava o betta e punha uns ciclídeos anões. Pois os parametros da água que os neons e ancistrus necessitam são os mesmos que os ciclídeos mais pequenos também precisam e os ciclídios anões como os ramirezi ou outros do genero também te dão cor ao aquário. Se bem que no caso dos ramirezi, e falo por experiencia própria, são um pouco sensíveis em comparação com outras espécies e também é mais dificil de levar uma desova avante.

Mas se quiseres outra espécie pensa nos guppys, platys ou mollys. Preferem outro tipo de água mas também se adaptam a um tipo de água mais ácida ou mais alcalina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tardes!

Tenho um aqua de 60littros brutos, com algumas plantas e com os seguintes peixes:

 

12 Neons

2 Ancistrus

1 Betta

 

A minha duvida é se já sao peixes suficientes para o tamanho do aqua ou se ainda posso adicionar mais alguns..

 

Cumps

 

Ze Febra

 

Só os Neons, que crescem 5 cm, ocupam-te o aquário todo. Respeitando, obviamente o velho lema de 1cm/litro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a ideia de por so guppies macho é interessante, nunca me tinha ocorrido..

 

Pensava que os neons nao cresciam assim tanto, sendo assim se calhar vou deixar estar como esta..

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.