Anselmo Sousa Publicado Julho 19, 2009 Publicado Julho 19, 2009 (editado) O meu aquário foi montado a cerca de 4 semanas tenho a luz do aquário ligada cerca de 8 horas por dia e estou a deparar-me com o vidro a ficar cheio de manchas castanhas. Fico a aguardar respostas, obrigado Editado Julho 19, 2009 por seta Citar
0ri0nte Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 cheira-me a algas... Verifica como está o NO3 e o PO4 devem de estar na relação 10-1. Citar
Anselmo Sousa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 cheira-me a algas... Verifica como está o NO3 e o PO4 devem de estar na relação 10-1. Como Posso acabar com isso?? Tens ideia?? Citar
ZABOU Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Não sou das mais experientes mas aqui vai : 1) Acho que deverias indicar o set up completo do teu aqua com fauna, flora, testes e frequência das tpa's, para te poderem dizer se o filtro é fraco, os peixes são muitos ou as Tpa's poucas. 2) No teu lugar, e para tentar pelo menos controlar a situação, eu tratava de "raspar" os vidros (raspador próprio, cartão tipo crédito etc) e fazia umas tpa's mais frequentes. Mediante as tuas respostas ao primeiro ponto poderã ser possível saber como resolver o problema de forma definitiva. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Olá, Não indicas a iluminação nem o setup do aquário torna-se difícil dizerem-te muito mais. Algas castanhas nos vidros geralmente podem ser duas situações, pouca iluminação e/ou aquário recente ainda não totalmente maturado. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Anselmo Sousa Publicado: Julho 19, 2009 Autor Publicado: Julho 19, 2009 Olá, Não indicas a iluminação nem o setup do aquário torna-se difícil dizerem-te muito mais. Algas castanhas nos vidros geralmente podem ser duas situações, pouca iluminação e/ou aquário recente ainda não totalmente maturado. Vou tratar de fazer um setup podem indicar todos o itens que um setup deve respnder Citar
Sergio Torres Publicado: Julho 19, 2009 Publicado: Julho 19, 2009 Filtro, luz, aquario/dimensões e plantas Ajudinha! Agora completa os item acima CO2 é caseiro Tem substrato fertil da JBL Peixes- Um botia palhaço medio para comer os caracois e 3 helenas! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts