Recommended Posts

Publicado (editado)

O meu aquário foi montado a cerca de 4 semanas tenho a luz do aquário ligada cerca de 8 horas por dia e estou a deparar-me com o vidro a ficar cheio de manchas castanhas. Fico a aguardar respostas, obrigado

Editado por seta
Publicado:
cheira-me a algas... Verifica como está o NO3 e o PO4 devem de estar na relação 10-1.

Como Posso acabar com isso??

Tens ideia??

Publicado:

Não sou das mais experientes mas aqui vai :

1) Acho que deverias indicar o set up completo do teu aqua com fauna, flora, testes e frequência das tpa's, para te poderem dizer se o filtro é fraco, os peixes são muitos ou as Tpa's poucas.

2) No teu lugar, e para tentar pelo menos controlar a situação, eu tratava de "raspar" os vidros (raspador próprio, cartão tipo crédito etc) e fazia umas tpa's mais frequentes.

Mediante as tuas respostas ao primeiro ponto poderã ser possível saber como resolver o problema de forma definitiva.

Publicado:

Olá,

Não indicas a iluminação nem o setup do aquário torna-se difícil dizerem-te muito mais.

Algas castanhas nos vidros geralmente podem ser duas situações, pouca iluminação e/ou aquário recente ainda não totalmente maturado.

Publicado:
Olá,

Não indicas a iluminação nem o setup do aquário torna-se difícil dizerem-te muito mais.

Algas castanhas nos vidros geralmente podem ser duas situações, pouca iluminação e/ou aquário recente ainda não totalmente maturado.

Vou tratar de fazer um setup podem indicar todos o itens que um setup deve respnder

Publicado:

Filtro, luz, aquario/dimensões e plantas

Ajudinha! Agora completa os item acima

CO2 é caseiro

Tem substrato fertil da JBL

Peixes- Um botia palhaço medio para comer os caracois

e 3 helenas!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!