Rafael Malharelli Publicado Julho 19, 2009 Share Publicado Julho 19, 2009 olá gente! Adquiri um betta macho, vermelho, a uns 5 dias, coloquei ele em um aquario de 8 litros, que estava abtado por uma betta femea, coloquei ela em outro aqua e fiz uma tpa de 50 % da agua no aquario aonde ela estava (e aonde coloquei o betta macho). Ele se mostrou agitado desde o caminho da loja ate a minha casa, como o caminho foi longo (cerca de 1 hora) achei que era normal ele ficar agitado nas primeiras horas dentro do seu novo aquario. O problema é que hoje ja é o quinto dia e ele ainda esta "brigando com o vidro", ja esperimentei de tudo, ja tirei todos os enfeites, tampei o aqua todo (menos a frente), ja deixei ele com o espelho cerca de 10 minutos, tirei um pouco da agua do aqua, coloquei um pouco a mais de agua no aqua, e nada tira da cabeça dele que tem outro peixe la! Ele come normalmente, esta saudavel, a agua esta tudo ok, ph de 7,2, amonia, nitrito tbm ok! acabei de fazer uma tpa de cerca de 30% da agua e limpei bem os vidros com uma esponja de lavar louça nova e nada! Sera que ele ainda senti a "presença" da betta femea por causa da agua?? oque devo fazer??? tenho medo de ele se estressar demais e ser prejudicial! preciso da ajuda urgente de vcs! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Julho 19, 2009 Share Publicado: Julho 19, 2009 Não haverá algum efeito tipo espelho quando ele olha para lá? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Malharelli Publicado: Julho 21, 2009 Autor Share Publicado: Julho 21, 2009 entao provavelmente sim, pq ele briga com seu proprio reflexo sera que tem alguma maneira de parar isso?? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
evellyn cristie Publicado: Maio 26, 2022 Share Publicado: Maio 26, 2022 On 21/07/2009 at 19:26, Rafael Malharelli disse: entao provavelmente sim, pq ele briga com seu proprio reflexo sera que tem alguma maneira de parar isso?? Estou com o mesmo problema!!!! Como foi lidar com isso? Pq eu não vejo reflexo nenhum, no dia 1 e 2 no aquário de 18L ele ficou somente nos enfeites, e hoje no 4 dia não sai mais da frente do vidro se seguindo e eu não vejo nada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 26, 2022 Share Publicado: Maio 26, 2022 Olá @evellyn cristie, Cria um tópico com as tuas dúvidas, pois estás a colocar questões em tópicos com mais de 12 anos.... O reflexo interior só existe se a luz do exterior for mais fraca que a interior ou quase nula, caso contrário não existe reflexo, se o betta se move de um lado para o outro é bom sinal, dá-lhe tempo para se habituar à nova casa. Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts