Recommended Posts

Publicado

Boa noite.

Acabei de chegar de uma semanita de férias e antes de ir alterei ligeiramente a iluminação do meu aquario de 2*54 + 2*36 para 4*54w. mais bem distribuidos, já que as inicialmente estavam todas muito juntas. O aquario tem 140*50*70(altura)cm.

Esteve com sensivelmente 9 horas e meia de luz (com os 4*54) durante esta semana. O que aconteceu foi que para além da subida de temperatura da agua para perto dos 30 graus (pelo que me indicou quem vei dar comida aos animais), a minha anubia que estava verdinha ficou cheia de buracos. e outras plantas ficaram também castanhas.

Tenho a noção que não sou muito cuidadoso quanto a fertilização, mas estava tudo bem até agora, só depois de mudar a iluminação é que de neste problema.

Será luz durante tempo a mais??

Envio umas fotos para verem como está.

planta1i.jpgw834.png

planta2.jpgw1061.png

Agradecia que me dessem uma ajudinha para resolver o problema.

DBDportugal.gif
Publicado:

Viva,

Parecem-me carências de potássio. Aumentares a luz e a temperatura acelera o ritmo da planta tal como as suas necessidades...por isso mais rapidamente aparecem as carências. 30º é muito elevado para a maioria das plantas, podendo leva-las a derreterem. Porque a temperatura tão alta? 26º é uma boa temperatura para as plantas. Tenta por aí.

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Obrigado pedrioo.

Essa carencia de potassio, que devo fazer? compro um fertilizante liquido? pastilhas de colocar junto da raiz?

A temperatura da agua esta tão alta porque a temperatura da casa também está alta, a isso ainda se juntam as lampadas que também aquecem bem a agua. Quando estou em casa, tenho o cuidado de manter a temperatura mais baixo com garrafas de gelo, mas como estive de férias não deu.

Obrigado desde já pela ajuda.

DBDportugal.gif
Publicado:

Viva,

Para evitares que as folhas novas apareçam também com esses buracos de carência convém adicionares um fertilizante líquido. umas ampolas também não era muito mau mas as anúbias não acho que seria muito mais rápido o efeito da fertilização por líquidos. Se a anúbia mostra carências questiono-me quanto às outras plantas. Não mostram os mesmos sinais? Se não fertilizas com nada mesmo é melhor comprares um fertilizante que tenha micros e potássio. O tropica plant nutrition é a melhor compra quanto a mim porque traz tudo menos nitratos e fosfatos os quais costuma haver em abundância no aquário. Mas se queres ter a certeza é melhor comprares teste de nitratos e fosfatos... (o que sai caro)

Que plantas tens? tens co2?

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa